Consequência
Não seja vítima das consequências dos seus atos. Culpar os outros pelo seu fracasso é fracassar novamente.
Se levas pancadas na vida e escolhes levar novamente, aprecie de bom ânimo as consequências, pois foi você mesmo quem procurou.
Quando escutei a primeira vez sobre "revolução industrial" e suas consequências, não imaginava que seria tão rápido a troca de máquinas por sentimentos humanos.
Nem sempre sei ouvir e nem sempre sei falar. Como consequência, aumentam as dificuldades na resolução de muitos problemas.
Fazer escolhas com certeza é difícil. Conviver com as consequências mais ainda. Mas pior e cruel, é carregar a dúvida de nunca ter feito nenhuma.
Observe as falhas cometidas pelo outro e as consequências sofridas por ele. Não o julgue, mas procure não incorrer nas mesmas falhas, caso tenha oportunidade de as cometer. Agindo assim, estará usando sabedoria adquirida com a experiência do outro. E, na prática é a única que nos vale alguma coisa.
Faça a obra de Deus por amor, sem visar resultado, pois resultados são apenas consequências de um trabalho feito com amor. resultados as vezes demoram e é o amor que espera,suporta e crê.
Amigos não se perdem na distância ou ausência. Laços de amizades que se rompem por consequência desses motivos, nunca representaram um símbolo de amizade leal. A verdadeira amizade mantém a essência da reciprocidade, independente das justificativas que julguem a falta de comunicação, interatividade ou afins.