Conselhos para Pais e Filhos
Os pais, não ouvem mais seus filhos, os casais, não ouvem mais um ao outro, os adolescentes, se orientam pela Internet onde para eles, a realidade passa a ser a telinha que verdade ou não, grava em suas mentes, o fictício mundo ilusório, mas envolvente, até a família abrir os olhos e descobrir que a solidão, tornou-se a realidade de todos eles.
Só se sabe o que é um filho quando se tem filho; só se sabe o que é um pai quando se é pai; só se sabe o que é uma mãe quando se é mãe! Só se sabe o valor do ser humano quando se coloca no lugar de um ser humano!
Meus pais eram de dois mundos diferentes e eu sou o resultado do amor que eles compartilhavam. Filho da terra e filho dos mares.
Um filho
Um filho só tem a compreensão da dor de um pai e de uma mãe a quando eles tem os seus filhos e isto ocorra ao comparativo de uma dor à outra, nesta dor de via única ,uma mãe e um pai não esperam que os filhos sintam dor por eles,mas apenas amor ,por que o amor dado à alguém em sua minima proporção não dói à quem dê,mas à quem receba é bastante alentador.
Um é mais que nada :
Um beijo
Um abraço
Um olhar
Um bom dia
Um almoço
Um jantar
Um dia
Um filho .
O orgulho de um pai ou de uma mãe pela vitória de um filho ou filha, às vezes é apenas uma lágrima que expressa simplesmente tudo...
"Todas as vezes que um filho larga as mãos de um pai, ele se perde. Não largue as mãos de Deus."
—By Coelhinha
Talvez nenhum pai e nenhuma mãe possa enxergar verdadeiramente o filho. Quando olhamos para ele, vemos apenas o espelho das nossas próprias falhas.
O triste conto da baratinha;
Lá esta o jovem pai, noites a fio
conta para seu filho o conto da baratinha.
Quem quer ficar com esta baratinha que tem muito dinheiro na caixinha, e o coelho ligeiro
já gritou no desespero; eu quero, eu quero.
E a exausta baratinha continua; Quem quer ficar com esta baratinha que tem muito dinheiro na caixinha. E grita a sábia Coruja; eu quero, quero.
E assim termina o triste conta da baratinha se passaram 50 anos a jovem baratinha agora sozinha e já bem velhinha se despede com o dinheiro na sua caixinha, porém sem nem uma companhia. Morreu a baratinha não levou junto seu dinheiro nem deixou um companheiro muito menos filhos. O dinheiro ficou, coitada dessa baratinha se despediu da vida, mais sua fortuna aqui deixou. Fortuna é claro superficial, porque riqueza de saúde e alegria esta triste baratinha morreu e jamais conheceu...
A Santificação requer um processo diário! Porque na adoção, o filho pode herdar tudo do Pai, menos a natureza.
Meu filho me disse, “Pai me ensine a não Amar pra não sofrer, pois me sinto um idiota.” E falei pra ele.
Só posso te ensinar a se compreender, começando pelo se enternecer,
Pra no egoísmo não perecer.
Pois toda forma de viver é premiçamente embasada no Amor e com isto no sofrer.
E mais tarde se entender...
A responsabilidade da vida nem sempre cabe somente a nós. Pais, filhos, dívidas, cônjuges, todos eles interferem nas nossas decisões. Não se é totalmente livre quando você tem laços com outrem. A liberdade é condicionada na medida da força desses laços.
Qualquer um pode ter um filho, mas é preciso ser especial para ser um pai de verdade
A verdade é que não é difícil tornar-se um pai, praticamente todos nós podemos fazer um bebê. No entanto, ser um pai de fato não é para qualquer um, assumir a responsabilidade e fazer a diferença na vida de um filho é apenas para as pessoas especiais.
Ser pai vai muito além de apenas ter o nome na certidão de nascimento de seu filho, é muito mais do que pagar contas ou dar o dinheiro da pensão todo mês. Ser pai não é contribuir apenas com seus genes, nem visitar uma vez ao ano e ligar apenas quando convém.
Ser pai é algo que vai muito além do que a grande maioria de nós está acostumado.
Um pai de verdade é uma pessoa responsável, presente, consciente de suas responsabilidades e do papel que representa na vida da pessoa que ajudou a colocar no mundo. Um pai de verdade lida com as crises, não desiste de seus filhos, e faz o seu melhor por aqueles que ama.
Um pai de verdade nunca se acomoda, nem cobra de seus filhos uma iniciativa que deve ser sua, um interesse que deve partir de si mesmo. Ele se esforça por seus sonhos e dá exemplo de resiliência e otimismo para os seus filhos, ao invés de destruir seus sonhos com visões negativas e limitadas da realidade.
Um pai de verdade faz questão de ser o espelho de seus filhos e os ensina sobre como devem tratar as pessoas, explica sobre como a vida e os relacionamentos funcionam e do quanto é importante sempre serem gratos pelas pessoas que possuem em suas vidas, as boas e as ruins, porque todas os ensinam lições valiosas.
Os verdadeiros pais ensinam desde cedo seus filhos a como tratar as mulheres em suas vidas, sem fazer distinção entre mães, parceiras românticas ou desconhecidas. Ele incentiva e ensina a importância do respeito incondicional e mostra-os como elas são importantes em todos os momentos de suas vidas.
Um pai real faz questão de se tornar o melhor homem que pode ser. Ele não mente para seus filhos. Não desvaloriza o amor e a companhia deles. Não dá maus exemplos de caráter e princípios.
Os pais verdadeiros são altruístas, pensam no bem e na felicidade de seus filhos antes de suas próprias, guiam-nos no caminho certo e estão sempre de braços abertos para recebê-los depois de suas quedas.
Um pai de verdade realmente conhece seus filhos, porque dedica seu tempo a eles e se esforça para estar ciente de suas vidas, compreendendo que seu compromisso não vai até os dezoito anos, quando atingem a maioridade, mas para a toda vida, porque paternidade não tem prazo de validade.
Um pai de verdade valoriza a felicidade de seus filhos e luta por ela.
Os pais de verdade amam seus filhos com todo o seu coração e mostram, com atitudes, que estão sempre prontos para o que for preciso, apenas para ver um sorriso nos rostos de seus amados. Eles sabem que tornar-se pai é fácil, mas que ser um pai é uma bênção que não podem desperdiçar.
Nossa maior prioridade como pais cristãos é, aos poucos, transferir a dependência de nossos filhos para longe de nós, até que ela repouse exclusivamente em Deus.
O pai que conta histórias bíblicas para seus filhos periodicamente, ora pela sua família e cuida da sua segurança emocional da esposa e gera homens educados, fortes e responsáveis.
Amo o Deus que Jesus chama de Pai —
o Pai da Graça.
Amo Cristo Jesus, o Filho —
o Salvador.
Amo o Espírito Santo —
o Mediador.
LA