Conselhos de Mãe para Filha
Amiga, quero agradecer mais uma vez por você fazer parte da minha vida. Seus conselhos já me salvaram de muitas frustrações e todos os momentos que passo ao seu lado são inesquecíveis.
Se não for para resolver um problema em que as duas partes saiam felizes, guarde seu conselho para si, a intromissão pode causar mais estragos do que a omissão.
Quando estiveres sentado juntos aos ímpios te lembrarás dos sábios conselhos de teus pais... Que nunca tarde seguir o bom caminho.
Um conselho
Namore alguém que ame Deus acima de tudo...
Namore alguém que te aproxime ainda mais de Deus...
Namore alguém que seja exemplo e seguidor de Cristo.
Quando receber um conselho, escute, cabe a você aceitar ou deletar. Todo conselho é proveitoso, ou lhe ensina a ver um novo caminho ou lhe mostra a verdadeira face de quem está falando.
Seus conselhos foram sempre certos: dóceis o suficiente, mas náo demais, nas muitas ocasiões em que as coisas pareciam correr o risco de descarrilhar.
Às vezes é preciso estar só, na companhia de si mesmo. Ninguém melhor para te dar conselhos do que o seu eu interior.
Viva sua vida como achar melhor, mas um conselho para você:
Nunca dependa dos outros para subir na vida,
Pois você entrará em um cerco interminável de tristeza e traições.
Atente-se, meu caro amigo.
Nem todo conselho traz consolo, mas as palavras certas podem nos ensinar a andar sobre as águas turbulentas de nossas tempestades interiores, criando equilíbrio onde só se via tumulto.
Você quer brilhar para parecer uma árvore de Natal ou para ser um símbolo de esperança? O conselho de Jung sobre ser uma árvore não era exatamente sobre exibir luzes, mas sobre crescer profundamente, com raízes firmes na terra e a consciência expandida para o céu.
Se depois de um conselho dado,
Alguém insiste no mesmo erro,
Não se inquiete...
A sua parte está cumprida!
O rídiculo fica com quem,
Mesmo sabendo que erra,
Não aceitou ser aconselhado!
☆Força de Vontade
É Fundamental☆!
"Quando falta empatia, um conselho que deveria ajudar transforma-se em julgamento, contribuindo pouco ou nada para o bem-estar do outro."