Conselhos de Mãe para Filha
'Perdoe e esqueça. É o que todos dizem. É um bom conselho, mas não é muito prático não é? Quando alguém nos magoa, queremos magoá-la de volta, queremos feri-los. Quando alguém nos engana, queremos ter razão. Sem perdão, velhas rixas nunca serão resolvidas. Velhas feridas nunca cicatrizam. E o máximo que podemos esperar é que um dia tenhamos a boa sorte de esquecer[...]Comunicação é a primeira coisa que realmente aprendemos na nossa vida. O engraçado é que, depois que crescemos, aprendemos as palavras e realmente começamos a falar, fica mais difícil saber o que dizer. Ou como pedir aquilo que realmente precisamos...'
Por fim, pare de pensar. É o melhor conselho que um amigo pode dar a outro: pare de fazer fantasias, sentir-se perseguido, neurotizar relações, comprar briga por besteira, maximizar pequenas chatices, estender discussões, buscar no passado as justificativas para ser do jeito que é, fazendo a linha “sou rebelde porque o mundo quis assim”. Sem essa. O mundo nem estava prestando atenção em você, acorde. Salve-se dos seus traumas de infância. Quem não consegue sozinho, deve acudir-se com um terapeuta. Só não pode esquecer: sem amizade por si próprio, nunca haverá progresso possível, como bem escreveu Sêneca cerca de 2 mil anos atrás. Permanecerá enredado em suas próprias angústias e sendo nada menos que seu pior inimigo.
Quando estou dando um conselho a alguém tento sempre me ver naquela pessoa, não quero que meu conselho vire um palpite.
O lado ruim de pedir conselhos é que na maioria das vezes a pessoa que está lhe aconselhando lhe fala coisas que mesmo sendo verdades, você não queria ter ouvido, não ter caído na real. E que mesmo você tendo que segui-las, acreditar que sejam verdades, você não consegue e acaba seguindo pelo lado que você acha mais fácil, mas que sabe que é o lado errado.
Querem um conselho? Apele para as putas, tem valores definidos, pois as filhas costumam cobrar em pulseiras de camarote e muitas garrafas de Veuve clicquot, se tu perder a cabeça, elas sairão mais caras que as mães....
"Existe uma linha tenue entre as pessoas que me dão conselhos, e as que me julgam. As que me dão conselhos, me importam"
Caminho pela vida
Conselhos, acolho
Críticas, analiso
Grosseria, ignoro
E assim sigo o caminho
o belo, olho
o silêncio, ouço
a paz, sinto
Em certos momentos paro
equilíbrio, busco
da violência, fujo
de amor, vivo
Hoje gostaria de dar um conselho para as minhas amigas mais novas.
Esqueçam aquele fortinho da academia. Se vocês continuarem com eles vão só trocar o tanquinho pelo tanque.
Um Alguem você...
Uma esperança nos dois...
Um mundo o seu...
Um conselho naum me deixe...
Um cor teus olhos...
Um sabor teu beijo...
Segredar o meu pensar
Minha dor é sentir-me iludida por mim mesma, por meus conselhos pretensiosos,
Por esta cabeça de vento que sempre encontra motivos para enganar-se dentro do mesmo mundinho frio, escuro e triste.
Minha ilusão é acreditar que pessoas podem ser tão sinceras quanto eu ao falarem de suas vidas, ao se envolverem de modo limpo e sem maldades.
Minha tristeza é permitir ser enganada sempre que vejo um sorriso brilhante na face da mentira, é sorrir de volta dando em dobro sem receber a certeza do outro.
Minha angústia é remoer noite adentro o quanto sou fácil de ser enrolada, a me sentir uma adolescente num primeiro encontro.
Meu desespero é esperar, esperar o que não se sabe se vai voltar olhar, olhar e nada mudar porque o passo principal já foi dado, o passo errado.
Meu tormento é chorar por dias da mesma dor que não muda, não passa, não acaba.
Meu medo é continuar sendo quem sou esquecendo sempre de onde vim e pra onde vou, passando horas dando voltas pelo quarto, me olhando no espelho esperando que ao menos aquela imagem de mulher fraca e devastada me responda quem sou eu...
Meu momento de dizer que acabou e que não mais sentirei teu cheiro por entre os meus cabelos, é o momento que mais me destrói, é o instante em que vejo diante dos meus olhos, a tua imagem me dizendo adeus.
Minha prova de que ainda existo após não querer existir, é necessitar buscar uma saída para não sucumbir de tanta tristeza.
Minha falência é ter a certeza de que logo que o sol raiar e as folhas secarem, num outono qualquer, tudo voltará a acontecer, e novamente verei face a face meu verdadeiro eu, um eu que sente a dor, sofre a ilusão, transborda de tristeza, decai de agonia, sente medo do depois, dá asas a imaginação, mente pra si mesma, se dedica a encontrar, mas não morre de paixão.
Porque resta a esperança de quem sabe encontrar o que não há em meus meados, de pensar e logo amar.
Resgato-me lá do fundo, sinto o cheiro do verão, outro dia é outro tempo, outras marcas, outro olhar, outra face do segredo, que jamais irei contar.
"Se meu conselho te agrada, não é porque sou bom homem, e sim porque tenho duvidas sobre o que fará com o que lhe digo."
Um conselho.
Um conselho!
Para sermos felizes temos que abrir a porta do nosso coração e abrigar as pessoas que amamos e, jamais cobrar nada por isso. Devemos ama-las incondicionalmente e permitirmos sermos amados por elas. Esse é um dos gestos mais bonitos que há na vida. Isso se chama amor e amor não se define, acontece quando menos se espera, pode ser através de um sorriso, um olhar sincero, um abraço acolhedor, uma amizade verdadeira, ou simplesmente, quando abrigamos em nosso coração pessoas especiais, que nem mesmo o passar dos anos será capaz de leva-los para um caminho distante, pois, quando guardamos alguém no coração a distância não existe.
Se precisar de conselho, peça a uma pessoa que tem vida com Deus, pois esta pessoa tem coragem de te dar um conselho que vai contra seu desejo, mas está de acordo com a vontade do Senhor.
Isto é algo para se aprender, os conselhos que vem do Senhor, geralmente é contrário à nossa vontade.
Verdades
Tem certas verdades que não devem ser ditas pois o conselho que rege minha profissão é a minha consciência !!!!!
Conselho
Irracionalidade! Decifrando imagens sem nitidez.
Níveis extremos de trauma
Espiã na luz baixa dos bares.
Métrica para seguir feixes de olhares, visão meticulosa de ambientes.
Analista de gestos, cientista do ciúme. Amedrontada da mentira!
Torna-se egoísta e psicopata do amor: comete o crime de furtar vidas.
Não acabes por destruir a paixão dele por ti,
Amiga!
Ao não analisar gestos e falas, corre-se riscos. Mas ao analisá-los, perde-se muito mais: intensidade de viver...
- Relacionados
- Carta de mãe para filha emocionante que fortalece a conexão
- Mensagens de declaração de amor para filha
- Mensagens para filha adolescente
- 53 mensagens sobre filhos para reflexão e aprendizado em família
- Um conselho não se iluda comigo
- Poemas de conselhos
- Conselho para um amigo com palavras de apoio