Conselhos de Mãe para Filha
Para muitos professores, o conselho de classe é propicio para vingança: Tacape fatal! Justificam-se as muitas notas baixas.
Se conselho fosse bom não se dava vendia então trinta minutos de exercício todos os dias é uma ótima pedida .
Você pode ouvir mil conselhos, seguir outros mil exemplos, mas o seu caminho ninguém vai trilhar. #makeyourcontext
Uma vez eu guardei um conselho sábio
Todos os dias vejo esse sábio no espelho
Converso com ele, só ele me entende mesmo!
Quer um conselho? Bem, viva a sua vida como você quiser, faça dela seu livro coloque diversão, amor, tristeza e deixe saudades para que sua vida tenha feito as pessoas felizes.
Quando só seguimos os conselhos do nosso coração, num futuro próximo, tudo se explica ou só se complica; nunca se sabe, afinal o nosso coração, na maioria das vezes, é incerto e enganoso!
Pedro Marcos
SONETO CXIII. Um Conselho de Amor
Oh meu filho, este dia tenha em mente
Quando a sua pujança for embora,
Neste banco em que estou, venha e se sente
Como perante si me sento agora.
Lembre bem deste olhar meu, tão dolente
Diante dos seus gestos sem ternura
Não embala a vil dor desta doente
Que dor sua embalou na vida dura!
Cá sentado e fitando p’ra o seu filho
Pense o quanto eu lhe amei a vida inteira
E no que a mesma vida lhe ensinou!
Nesse instante de amor, eu lhe aconselho
Busque amá-lo mais forte, como agora
Eu não meço p’ra si o amor que dou!
Se você ama uma mulher , nunca esqueça dos seguintes conselhos!
sempre diga a ela eu te amo de dia de tarde de noite a todo segundo a todo momento, coloque no olhar dela o mas belo e puro sorriso, pois o amor e uma dadiva que deus nos deixou na terra não deixe seu grande amor, não se sentir um dia a mais amada a mais bela a unica a joia mais preciosa do universo para você, seja a paz na alma dela seja o sorriso dela dia a pós dia seja ela queimando em seu sangue , seja seu protetor o seu amor seja a imspiracao dela nos dias de dor e tristeza seja a alegria que paira no olhar dela mesmo se ela não quiser um sorriso a você dar, ame cuide como sua joia mais preciso deste mundo molde ela dia a pós dia, pois desta forma ela sempre guardara o mais belo e perfeito sorriso apenas para ti
A perda de um avô que nós deu os conselhos da vida e a esperança de que tudo vai ficar bem é difícil esquecer os momentos que o senhor mim deu agora resta um vazio no meu coração avô descansa em paz meu avô a vida continua para quem fica vô obrigado pela suas palavras que mim fazem de aço obrigado meu avô querido descansa em paz meu avô João da Silva Martins
Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores!
Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite.
É como árvore plantada à beira de águas correntes: Dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que ele faz prospera!
Salmos 1:1-3
Três conselhos
Um casal de jovens recém-casados era muito pobre e vivia de favores num sítio do interior. Um dia, o marido fez a seguinte proposta à esposa:
Querida, vou sair de casa e viajar para bem longe, arrumar um emprego e trabalhar até que tenha condições de voltar e dar-lhe uma vida mais digna e confortável. Não sei quanto tempo ficarei distante de casa. Só lhe peço uma coisa: Espere-me! Enquanto estiver fora, seja-me fiel, que o serei a você.
Assim sendo, o jovem partiu. Andou muitos dias a pé, até que encontrou um fazendeiro que estava precisando de alguém para ajudá-lo em sua fazenda. Ofereceu-se para trabalhar e foi aceito, mas não sem antes propor o seguinte pacto ao seu empregador:
Patrão, peço-lhe só uma coisa: Deixe-me trabalhar pelo tempo que quiser e, quando achar que devo ir embora, dispensa-me das minhas obrigações. Não quero receber meu salário. Só lhe peço que o coloque na poupança até o dia em que for embora. Quando sair, recebo meu dinheiro e sigo meu caminho.
Tudo combinado, o jovem trabalhou por vinte anos, sem férias nem descanso. Após esse tempo, chegou para o patrão e cobrou-lhe o contrato feito há vinte anos:
Quero meu dinheiro, pois estou voltando para minha casa.
O patrão, então, disse-lhe:
Tudo bem, fizemos um acordo e vou cumpri-lo, só que, antes, quero fazer-lhe uma proposta: pode escolher entre receber todo o seu dinheiro ou aceitar três conselhos meus e ir embora. Vá para seu quarto, pense durante a noite e depois me responda.
O rapaz pensou durante dois dias. Procurou o patrão e disse-lhe:
Quero os três conselhos.
O patrão, então, falou-lhe:
Primeiro: Nunca tome atalhos em sua vida. Caminhos mais curtos e desconhecidos podem custar sua vida.
Segundo: Não seja curioso para aquilo que é mal, pois a curiosidade poderá ser-lhe mortal.
Terceiro: Jamais tome decisões em momentos de ódio e de dor. Poderá arrepender-se e ser tarde demais.
Após dar-lhe os três conselhos, o patrão disse-lhe:
Rapaz, aqui tem três pães, dois para comer durante a viagem e o terceiro para comer com sua esposa, quando chegar a casa.
Assim, o rapaz partiu, deixando a fazenda, depois de vinte anos longe de casa e da esposa que tanto amava. Andou durante o primeiro dia e encontrou um viajante, que lhe perguntou:
Para onde vai?
Respondeu-lhe:
Para um lugar muito distante, que fica a mais de vinte dias de caminhada por esta estrada.
O viajante aconselhou-o:
Este caminho é muito longo, conheço um atalho que vai encurtar bastante sua viagem.
O rapaz ficou contente e começou a seguir pelo atalho, quando se lembrou do primeiro conselho do seu patrão. Então, voltou e seguiu seu caminho. Dias depois, soube que aquilo era uma emboscada.
Após alguns dias de viagem, achou uma pensão na beira da estrada, onde se hospedou. De madrugada, acordou assustado com um grito estarrecedor. Levantou-se, rapidamente, sem saber de onde vinham os gritos e do que se tratava. Recordou-se do segundo conselho. Voltou, deitou-se e dormiu.
Ao amanhecer, o dono da hospedagem perguntou-lhe se não havia ouvido um grito e ele disse-lhe que sim.
O hospedeiro questionou-lhe:
Não ficou curioso?
Não!
O hospedeiro falou-lhe:
É o único que vai sair vivo daqui, pois sou louco e grito durante a noite. Quando o hóspede sai, eu o mato.
E mostrou-lhe vários cadáveres.
O rapaz seguiu sua longa caminhada, ansioso por chegar a sua casa.
Depois de muitos dias e muitas noites de caminhada, já ao entardecer, viu, entre as árvores, a fumaça saindo da chaminé de sua casinha. Andou um pouco mais e logo notou, entre os arbustos, a silhueta da sua esposa. O dia estava escurecendo, mas viu que sua mulher não estava só. Andou mais um pouco e percebeu que havia um homem entre suas pernas, a quem estava acariciando os cabelos.
Ao presenciar aquela cena, seu coração derreteu-se de ódio e amargura e decidiu ir ao encontro dos dois para matá-los sem piedade. Respirou fundo e apressou os passos. Lembrou-se, então, do terceiro conselho. Parou, refletiu e resolveu dormir aquela noite ali mesmo.
No dia seguinte, tomaria uma decisão. Ao amanhecer, já com a cabeça fria, pensou:
Não vou matar minha esposa e nem seu amante. Voltarei para meu patrão e lhe pedirei que me aceite de volta. Antes, quero dizer à minha mulher que fui fiel a ela.
Dirigiu-se à porta da casa e bateu. Quando sua esposa apareceu, reconheceu o marido, atirou-se no seu pescoço e abraçou-o afetuosamente. Tentou afastá-la, mas não conseguiu. Com lágrimas nos olhos, disse-lhe:
Fui-lhe fiel e você me traiu!
Ela, espantada, respondeu-lhe:
Como?! Não o traí muito pelo contrário. Esperei-o durante esses vinte anos!
Ele perguntou-lhe:
E aquele homem a quem estava acariciando?
Ela disse-lhe:
É nosso filho! Quando foi embora, descobri que estava grávida e, hoje, ele está com vinte anos de idade.
Então ele entrou, conheceu seu filho, abraçou-o e contou-lhes toda a sua história, enquanto a esposa preparava-lhes o café. Sentaram-se para tomá-lo e comeram o último pão. Após a oração de agradecimento e lágrimas de emoção, ele abriu o pão. Ao parti-lo, ali estava todo o seu dinheiro!
Ao seguir seu conselho realmente não me dei bem, me declarar para quem amo foi o que você falou para mim fazer, me declarei e adivinha... Você me dispensou e disse que eu não era o alguém que estava esperando e sim a amiga que esperava, amizade não era o que eu queria
O que eu realmente queria?!? Você.
O melhor conselho que você podem mim oferecer, é que eu siga o meu coração sem medo de mim arrepender.
Seja trouxa
Conselhos de Lai
Significado de trouxa na língua Lai – É o antônimo da palavra trouxa, gíria que rola por aí no dia a dia brasileiro. Trouxa no dicionário Lai é uma pessoa que aprecia o teatro encabeçado pela sociedade humana. São pessoas criativas, que gostam de viver intensamente de forma honesta, ou seja trouxa, pois só assim conseguem aprender todas as facetas da vida humana sem encargos e aborrecimentos, mas sim com muito prazer e divertimento.
Algumas dicas : Faça todas as manhãs um roteiro de como será o seu dia. Leve agenda, canetas, máquina fotográfica, gravador, celular, tablet, livro para ler em caso de tédio. Programe com antecedência, de preferência a noite antes de dormir, o que vai vestir, e onde irá, mesmo que seja o lugar que passe todos os dias já por 20 anos. Aprenda a mudar a imagem do quadro. E diga: Hoje será diferente
Quando vejo postagens aqui dizendo: Deixei de ser trouxa. É como ver essa pessoa entrar em óbito e minha vontade é comentar: meus pêsames. Somente os trouxas conseguem tirar o supra sumo da vida. E não se preocupem com os espertalhões, mentirosos, maquiavélicos, os que arrotam santidade, os que querem salvar a humanidade juntamente com sua caixa registradora...
Exemplos de trouxas: Marie Curie, Fleming, Gaughin, Dostoievski, Kafka, Pessoa, Virginia, Clarice... Rachel Carson e outros. Embora alguns deles tenham cometidos patifarias como Virginia que acabou sucumbindo aos espertalhões e entrou naquele escuro e frio lago e com uma grande pedra no bolso do casaco foi dessa para uma outra pior. Ou, Hemingway com um fuzil de caça disparou contra si mesmo. Van Gogh começou e felizmente parou na orelha. Amados, não deixem de ser trouxas. Somente os trouxas conseguem aproveitar as boas coisas da vida. Eu disse BOAS coisas. Somente os trouxas conseguem fazer o papel de trouxas com maestria e viver uma vida saciado de dias com otimismo e alegria.
Aquelas pessoas que só faz errar,
Que não houver um conselho,
Que não olha no espelho
E nem pretende melhorar.
Prejudicam o seu entorno,
E se não começa a mudar,
O lugar oa que vai chegar,
Não terá retorno.
Não tome como abusivo um conselho ou uma orientação de alguém mais experiente que você.Seja grato. Isto pode ser pro seu BEM.