Conselhos de Mãe para Filha
Pense bem antes de ouvir um conselho que vai contra a sua verdade interior, cada um tem uma essência diferente, o que funciona para um, para o outro pode não funcionar, por esse mesmo motivo, siga a sua verdade e viva de acordo com sua essência!
Não queira ser o que você não é!
Aceite-se...
Seja!
Dê conselhos porém saiba diferenciar, dar conselho é uma coisa querer influenciar é outra! Faça mais, fale menos, quem muito fala pouco faz! Cuide da sua vida, vá regar suas plantas, vá cuidar do seu jardim, é o melhor que vc faz! O que vc faz hoje, é o que vai te diferenciar no amanhã... e não generalize, ninguém é igual, cada ser humano é único e indivisível... Não julgue, hoje não é você, mas amanhã pode ser! E acima de tudo, deixe Deus no controle. Esqueça as vozes na sua cabeça, e consulte o seu coração. Pois onde o amor está é onde Deus habita.
Eu sou uma boa amiga, não quero me gabar, mas sempre dou ótimos conselhos. A maioria dos meus amigos seguem estes conselhos e conseguem ótimos resultados. Contudo, quando eu dou de cara com um problema, meus amigos dizem: ‘Coloque em prática o que você vive me aconselhando, oras!’ E eu sempre respondo: ‘É diferente…’. Até quando eu vou ter a solução nas minhas mãos e não terei coragem de usá-la? É tudo tão simples e eu tenho a capacidade de enxergar tudo complicado.
Ouvir o conselho dos pais é Importante, porém não siga a risca o que eles dizem se não você jamais será feliz
O sábio adota um estilo de vida superior: medita nos conselhos divinos e neles aplica a sua inteligência.
O mundo pede para nunca desistirmos dos nossos, mais quando começamos a seguir esse conselho, o mesmo mundo que disse que não era para desistir, agora nos bota pra baixo dizendo que não iremos conseguir.
Não importa quantos conselhos você dá...
...quantos ‘eu te amo’ você diz...
...ou quantos presentes você compra...
A melhor demonstração do que você sente será sempre a sua Presença!
Um bom conselho: Não se preocupe com mais coisas do que deveria. Dê prioridade apenas para certas coisas, as outras poderão ser feitas em momentos oportunos. Poucas coisas são realmente necessárias e úteis.
As vezes é melhor tu dares um conselho para que a pessoa que tu ama, para que ela fique feliz, do que deixar-la ficar triste....
Opinar ou ouvir?
Deve ser arrogância a incrível habilidade de acharmos que podemos dar conselhos tendo como base a experiência pessoal. Pois experiência pessoal, –É PESSOAL! - e certamente não se aplica a outra pessoa. Quando alguém vem pedir conselhos, normalmente ela quer só ser ouvida, pois ao relatar sua experiência na verdade ela já está procurando a solução e, provavelmente a achará durante seu relato. Pois ao falar sobre o “problema”ela está relembrando, analisando e em meio as “vírgulas de pensamento” durante o relato, os caminhos que ela deseja ou precisa seguir irão sendo gradualmente iluminados. Assim acredito que quando alguém vem pedir opinião, ela quer ser ouvida e, ouvido não tem boca. Vamos escutar mais, opinar menos e deixar que Alguém maior, lá de cima, ou lá de dentro oriente melhor nossos confidentes.
Pode ser que sirva!
Ao longo da vida são tantas as informações que recebemos: críticas, conselhos, julgamentos, sermões, orientações, enfim, contribuições de todos os lados, algumas agregam, algumas confundem, algumas são inúteis, outras fundamentais e há aquelas que passamos uma vida sem entender. Tudo bem! Valeu a proposta, valeu o intuito de ajudar ou mesmo de prejudicar porque mesmo neste, há aprendizado.
O desafio é diferenciar o momento de cada uma no percurso da vida, saber exatamente quando arquivar ou quando clicar no desenho da lixeirinha mental. Sugestão? Ouça todas, sem discutir, apenas ouça. Tenha humildade para reconhecer as válidas e preferencialmente funcionais, descarte aquelas que de tão óbvias ou inúteis, agridem a inteligência, as que não compreender...arquive. Pode ser que um dia sirva!
Hoje a pessoa a pessoa não te escuta por mais que o conselho seja bom, mas não subestime o poder de uma semente.