Conselhos de Mãe para Filha
Não dê palpite na minha vida, me dê conselhos. Sou adulta o suficiente para ouvir seus conselhos, mas fico irritada quando dão palpites que não pedi. Quem nos aconselha quer o nosso bem, quem dá palpite em nossa vida quer que façamos as coisas a sua maneira, e cada pessoa é singular, cada um tem um jeito de ser.
Os conselhos que você recebeu não foram suficientes para mudar você, mas as dificuldades geraram mudança em sua vida.
"Desistir não é uma palavra que eu uso nos meus conselhos idiotas. Mas se é pra sofrer, desistir é a melhor solução." - Cherry!
Ouça um conselho
Minh'alma é um espelho
Onde eu posso sonhar
Cada palavra, um chamado,
Tudo bem calculado,
Pra lhe enredar...
Vem anjo vermelho!
Me põe de joelho,
Me faz delirar...
Cada dia passado
É tempo enterrado.
Agora!.. é tempo de amar ...
(Anjo Vermelho)
O teimoso que nunca ouve os conselhos dos mais sábios, cedo ou tarde perderá tudo o que conquistou na vida, ai será tarde para reparar o erro.
Eu cuido dos meus sentimentos e nenhum conselho fez mudar meu sentido. Porque sou de sentir em excesso. Assim, eu aposto meu coração.
Entenda, que com ou sem os seus conselhos eu irei errar, porque quero fazer minhas próprias escolhas e aprender com elas, porque a vida é única, e só se tem um tempo para vivê-la.
Ai você vai dar um conselho e vê que já passou por isso, entra na vida da pessoa e acaba chorando com ela.
Nunca precisei da opinião de ninguém, portanto dos seus conselhos chulos guarde-os para si próprio para se afogar em seus venenos;
Você pode deixar que lhe dêem opiniões ou até mesmo conselhos, mas nunca que escolham seus caminhos;
Já me deram milhares de conselhos e dicas para um bom relacionamento. Regra número 1: Deixe ele sempre em dúvida em relação aos seus sentimentos, não demonstre demais. Regra número 2: Você tem que ser ruim e, fazer ele comer na palma da sua mão. Regra número 3: Você tem que pisar nele, cuidar dele na rédia curta. Sempre escuto isso, de amigas, de mães de amigas, de mulheres de todas as idades. Não concordo com elas. Tô errada eu? Tá errada elas? Ninguém sabe. Mas sei lá, não acho que exista uma fórmula certa pra essas coisas. Sou adepta ao: não faça para os outros, o que você não quer pra você. Definitivamente eu não vou pisar em alguém, ser ruim ou ser fria, pra esse alguém me dar um pouco mais de carinho. Não vou mudar, fingir ser outra pessoa pra alguém gostar mais de mim. Sempre fui intensa demais, pular de cabeça em um relacionamento pra mim nunca foi problema. Não sei fingir indiferença, deixar a pessoa em cima do muro é muita covardia. Se eu gosto, mesmo que minha boca não fale, meus olhos me denunciam. Fazer joguinhos pra alguém virar meu capacho, pra mim não dá. Sou muito boa, comigo e com os outros, essa é minha essência. Pisar em alguém, é muita palhaçada. Não tenho saco pra isso. Cada um, é cada um; tem homem que até gosta de toda essa farsa, que gosta de ser feito de troxa, que se apaixona e vira cachorrinho nas mãos da namorada que se julga a esperta porque consegue segurar um homem. Não to aqui pra julgar ninguém, aliás, a vida dela deve ser bem mais fácil que a minha. Mas eu não acredito que pra alguém gostar de mim, eu tenho que armar esse circo todo. Não preciso usar mil máscaras, camuflar meus sentimentos, disfarçar minhas vontades. Não vou segurar homem nenhum; ele fica se ele quiser, a porta está sempre aberta. Mesmo que ver alguém indo embora me doa, prefiro ele bem longe, do que apaixonado por alguém que não sou eu. Não vou fazer todo esse teatrinho, e construir um relacionamento em cima de meias verdades. Dizem que relacionamentos são complicados.Pra mim, são as pessoas que complicam.
Um bom conselho aos mentirosos: cuidado com pessoas que prestam atenção, mais cedo ou mais tarde vão acabar derrubando as suas contradições.
Ouvir conselhos é fácil, o difícil é por em prática. Não desmerecendo o que foi dito, mas, dentro de nós, tudo flui bem diferente . Não basta ouvir, temos que aceitar, entender, e, por em prática o que nos foi dito. Ouvir, e receber com o coração.
Meu conselho é que se CASE. A cumplicidade e o amor andam de mãos dadas e a VIDA começa a fazer sentido cada vez mais.