Conselhos de Mãe para Filha
O conselho que tenho para te dar é:
Continue sendo quem é. Não se diminua por ninguém. Continue vivendo sua vida, fazendo o que você gosta, o que te faz feliz. Continue se dedicando em seus sonhos, empenhando nos seus planos, cultivando seus amigos, e conhecendo novas pessoas. Continue com um bom coração, buscando sempre fazer o bem sem olhar a quem e ser gentil com as pessoas.
Continue insistindo, lutando, não se importe com aqueles que ficam tentando criticar, negativar sua vida, apenas afaste-se.
A vida me me ensinou que de nada adianta você tentar provar ou mostrar, as pessoas veem apenas o que querem ver. Evite as pessoas negativas, que te deixam de baixo astral. Tem coisas que são muito íntimas, da gente, ta dentro do coração, tá na alma, é único, e nem todos estão preparados ou merecem saber disso.
Apenas continue vivendo sua vida da melhor forma, busque o melhor para você. O problema muitas vezes está em tentar ser quem não somos apenas para agradar as pessoas ao nosso redor, mas isso não é certo. Quem realmente vale a pena não te muda, te incentiva a melhorar. Continue vivendo, lutando e ajudando. A vida se encarrega de deixar apenas quem é de verdade.
A importância do psicólogo auxilia o efeito depressivo mental, porém os conselhos da Palavra de Deus são medicinas para ter um corpo sadio, santo e saudável.
O cristão dos olhos de Deus escuta os murmúrios dos ímpios em silencio e sempre tem um bom conselho dentro dos conceitos da palavra de Deus para conforta lo
Conselho 86:
Afastar-se dos boatos
A multidão é um monstro de muitas cabeças; muitos olhos para a malícia, muitas línguas para a calúnia. Às vezes, um boato surge e arruína a melhor reputação, e quando se aferra a nós como um apelido, nossa fama perece.
Normalmente, a multidão toma alguma falha saliente, ou algum defeito ridículo: material perfeito para falatórios. Às vezes, são nossos rivais invejosos que com astúcia inventam tais defeitos.
Existem bocas desprezíveis que com uma pilhéria arruínam uma excelente reputação mais depressa do que com uma desavergonhada e descarada mentira.
É muito fácil adquirir uma má reputação, pois é fácil acreditar na maldade, e difícil apagá-la. Que o cauteloso evite tudo isso, e fique de olho na insolência vulgar, pois é mais fácil prevenir do que remediar.
Um conselho: não conte ao lobo o que interessa somente a você. Cioso, ele vai te perseguir usando direta ou indiretamente seus segredos mais íntimos. A ideia do lobo é só uma: fazer de você uma vítima. Sem remorsos, sem culpas, sem nada, pois a natureza do que é, já lhe basta.
Não me diga o que funcionou na sua vida como receita para a minha. Não me dê seus conselhos prontos, não me conte situações da sua vida que parecem com o meu problema e diga que tudo ficou bem. Não quero alguém que diga que tudo vai ficar bem. No final só precisamos de alguém que nos ouça e diga "eu entendo".
Mulheres que agem e seguem os conselhos e passos de outras mulheres inteligentes e sábias conseguem manter a mente ocupada com pensamentos e condutas alegres, positivos e frutíferos.
Pensamento p/ o dia 11 de agosto de 2015.
"Aqui tem você um conselho que lhe poderá servir para a sua filosofia: não force nunca; seja paciente pescador neste rio do existir. Não force a arte, não force a vida, nem o amor, nem a morte. Deixe que tudo suceda como um fruto maduro que se abre e lança no solo as sementes fecundas. Que não haja em si, no anseio de viver, nenhum gesto que lhe perturbe a vida."
~ Agostinho da Silva, Sete Cartas a um Jovem Filósofo
QUEM DECIDE É VOCÊ
Palavras são ditas, conselhos são dados, sugestões são impostas e elogios feitos. Porém o único ou a única que pode decidir se irão ser usadas ou não é vc, por isso saiba separar sabiamente tudo que lhe falam, nunca siga algo antes de analisar sua intenção, pois na vida são muitos que irão dizer coisas ruins e sugerir maus conselhos, mais também haverá pessoas que realmente te amam e lhe falará coisas lindas que realmente merecem ser seguidas, mais como eu disse quem decide isso é vc...
Quando as coisas não estão boas do seu lado, tudo o que você deve evitar de ouvir são conselhos de pessoas que têm medo de vencer na vida.
Se eu fosse dar um conselho para o meu velho eu,
não seria que não ouça mais tal música por trazer lembranças.
Mas que ouça ela até as lembranças se tornarem frescas e novas.
Se eu pudesse dar só um conselho para todas as pessoas, inclusive eu, esse conselho seria: Vai dar certo!!! Sempre dá, só não podemos ficar esperando, porque o certo tem as horas mais erradas de se apresentar…
Poucos conselhos são mais canalhas do que o clássico “seja você mesmo”. A maioria dos problemas do mundo veio de gente que estava simplesmente sendo si próprio. Mais importante do que “ser você mesmo” é ser quem você quer ser. Todas as forças do universo nos impelem a nos conformarmos, a aceitarmos as regras do mundo, a cedermos, nos moldarmos. Ser a pessoa que você quer ser é uma das tarefas mais difíceis do mundo. É uma luta diária, surda, interna, contra seus próprios preconceitos, suas mesquinharias, seus egoísmos.
Quer ser menos invejoso, menos ciumento, menos egoísta? Então, seja.
Se conselho fosse bom não se dava, se vendia, mas não custa tentar.. Parem de usar a frase eu te amo em vão, pois quem ama cuida, quem ama quer estar perto, quem ama não magoa, quem ama da carinho, quem ama enfrenta obstáculos e não se deixa derrubar por problema a toa. Quem ama confia, e não dá ouvidos ao que as outras pessoas dizem. Quem ama valoriza, quem ama sente saudades, quem ama se importa e não tem medo de demonstrar isso. Então, se você realmente ama pare de falar, demonstre. Um gesto vale mais que mil palavras
Quer um conselho? NÃO TENHA FILHOS!!!
Se você não é capaz de abrir mão de seu bem estar por eles... NÃO TENHA FILHOS!!!
Se você vai estar cansado demais para ajudá-los no dever de casa... NÃO TENHA FILHOS!!!
Se você tem sono demais e não pode cobri-los durante a noite... NÃO TENHA FILHOS!!!
Se você não é capaz de amá-los... NÃO TENHA FILHOS!!!
Se você passa mais tempo preocupado com o seu trabalho do que com eles... NÃO TENHA FILHOS!!!
Se eles não serão a coisa mais importante de sua vida... NÃO TENHA FILHOS!!!
Você pode passar tempo demais preocupado em estar bem financeiramente quando seus filhos forem ingressar em uma faculdade... Tempo demais preocupado com um tempo que ainda não chegou. Tempo demais preocupado com algo que pode não acontecer.
E o tempo que seu filho passou no jardim de infância??? O primeiro rabisco??? A primeira letra??? Esses momentos não são importantes???
Você segurou a mãozinha pequena, ainda descoordenada, durante os deveres no caderno caligrafia??? Você teve tempo para responder quando ele te questionou o porque o céu é azul??? Ou porque não podemos enxergar o ar??? Você teve tempo para ir nas primeiras apresentações na escola???
Como você pode sonhar que seu filho tenha uma carreira brilhante no futuro se você nem ao menos pode estar ao seu lado no primeiro dia de aula???
Há momentos na vida que não voltam atrás... não podemos simplesmente cobrar comportamento de um adolescente se não estivemos presentes em toda a sua infância. Não podemos cobrar atenção a quem nunca estivemos disponíveis. Não podemos cobrar amor de quem sempre teve que conviver com a nossa "ausência".
Filhos são uma dádiva de Deus... e poucos a merecem recebe-lá.
Ame seus filhos, dê atenção, dê carinho, eduque, corrija, brigue por eles. Mas acima de tudo... esteja presente!!!
Quer um conselho??? NÃO TENHA FILHOS!!! A menos que você possa se tornar alguém tão evoluído a ponto de dar mais valor a vida de um outro ser que a sua própria vida.
Saiba ouvir os conselhos dos que te amam, mas não dê a ninguém o poder de decidir os caminhos da sua vida no seu lugar. Talvez você até possa fazer escolhas erradas, mas quem garante que seus conselheiros de última hora possuem o dom de fazer as escolhas certas por você?
É a sua felicidade que está em jogo, não a deles. São os seus sentimentos que estão à prova, não os deles. É a sua vida que está difícil, e não a deles: porque para eles, tomar decisões na vida alheia é fácil demais, difícil e dar conta da própria vida.