Conselhos de Mãe para Filha
Em todas estas instâncias, o corpo discente precisa estar representado por um número de delegados igual ao dos docentes, com mesma dignidade e idêntico poder de decisão pelo voto..."
Nunca demonstre ser uma pessoa que você não pode ser, reaja sempre pelo seu instinto. Caso contrario... Isso poderá lhe prejudicar.
Nunca demostre seu Ponto Fraco. Faça de sua meta sua vitória... Planeje sempre seu Futuros e tente-o traze-lo para o presente.
Que tal mudarmos o nosso comportamento em um relacionamento ou casamento? Tanto para homens, como para mulheres...
No mundo em que estamos, vemos que a maioria do casamento não vem dando mais certo, sendo feito pedido por divórcio, ou por traição, ou por incompatibilidade de gênios.
Penso eu, que se cada um que estiver no casamento, procurar dar o melhor de si, independentes das diferenças, o casamento vai para frente. Defeitos, todos temos, mas temos que extrair o que há de melhor na pessoa amada e não somente ficar apontando os erros.
Ao invés de apontar os erros do seu companheiro, porque não fazer um auto-analise de você dentro do casamento ou relacionamento? – Parar, pensar em que pode estar errando, em que não esta dando o seu melhor, nisso você enxergara o que seu companheiro poderá também melhorar, e ajudá-lo nessa questão, e não chegar discutindo e jogando a culpa nele. Sentem, conversem, joguem tudo na mesa, e resolvam, sem alterar o tom de voz, pois quem aumenta a voz, é porque perdeu a autoridade.
Comprar um presente pra esposa, não custa nada, mulheres amam coisas caras sim, mas presentes no cotidianos e que podem ser simples, as marcam e fazem bem a elas. Nós homens não temos o período de TPM, temos nossos problemas sim, mas ao chegar no portão da casa, deixe la fora, serviço, contas, problemas de fora de casa. Vá direto a sua esposa, a abrace, lhe de um beijo, e pergunte em que precisa de ajuda, como foi o dia dela, ela vai querer contar detalhe por detalhe, não se canse ou não se faça de desentendido, a ouça atentamente, pois lá fora já ouviu seu patrão e amigos por 8 horas ou mais.
Mulheres também tem que entender, que por mais que não tenhamos período de TPM , temos os nossos problemas, temos que aturar pessoas sem educação no serviço, patrão na cabeça, responsabilidades de um homem de casa, então ajudem também, colaborem, perguntem como foi o dia, ouça atentamente, a lhe ofereça um bom jantar a ele, por mais simples que seja, ele vai se sentir amado, vai elogiar sua comida, mesmo que não esteja muito boa.
Não exagerem no porte de roupa, roupa de festa é de festa, de usar no cotidiano é outra roupa, para ir na igreja, outra roupa. Não precisa se enxer de maquiagem, ficar parecendo o Patati Patata, ele escolheu acordar todos os dias ao seu lado mesmo sem você estar arrumada, com seu hálito que acorda, ele não recusa um beijo, ele não olha se seu cabelo ela arrumado ou cheiroso, ele ama você do jeito que é.
E homens também não relaxem nas roupas, sempre é bonito sair com um social, com uma roupa que ela goste, mesmo que você não goste de uma camisa ou calça, e ela comprar, use de vez em quando, não diga que não gosta, tem desculpas para arrumar, dizer que não esta servindo mais, que ta apertada, ela vai olhar e vai trocar e comprar outra para você.
Creio eu, que se houvesse 20% de diálogos no casamento, relacionamento, ou se o homem começasse agir de forma diferente, saber levar as coisas, minimizar algumas coisas que ela irá dizer, e a mulher fizer o mesmo, 80% dos casamentos irão prosperar.
Porque não é um mar de rosas, mas para colher a rosa mais cheirosa, teremos que saber lidar com os espinhos mais afiados.
"Quando as luzes se apagam...
Quando as luzes se apagam, e o silencio canta sobre os ouvidos a vós muda da solidão...
Minha carne se fecha em seu interior rompe meu ego de humano despresivel, fomenta a verdade clara de que nada sou!
O coração bate acelerado no ritual frenetico, como se o medo fosse a verdade aplicada no meu disfarce podre de homem perfeito!
Como um vulcão reagindo ao aquecimento do magma terrestre, meu corpo sente meu pulsar elevando as batidas cardiacas até a minha garganta seca e recentida com um ódio do nada que sou junto as palmas que me iludem e me fornece uma alegria tola de que não vim ao mundo para provar o gosto amargo da morte...
Mas se no entanto em meu grito de silensio não há verdade, meu pecado mancha a pureza da solidão que me cerca percebendo que em nada tenho alem do vazio oco de uma estatua de argila que se quebra com a frieza das trevas memoriais de meu presente
Fecho os olhos e consigo ver na minha cegueira quando as luzes se apagam que eu nasci morto...
Eu nunca viví!"
"NICANOR BESSA DA SILVA"
Já escolheu sua fantasia de carnaval? Vou dar uma dica: A carapuça.
Está super em alta, é fashion e tem vários tons para usar de acordo com seu estado de espírito. Não é um máximo? Nem precisa fazer dieta, cai com uma luva [de pelica]. E o melhor de tudo, tcham... tcham, tcham... Dar até para você participar de um concurso de fantasia.
Ah, não esqueça também: Use camisinha!
Tenha hábito de devolver o que não te pertence, não se sabe até quando serás rico ou continuaras pobre para não pedir emprestado.
Aceite a diferença e seja feliz. Tendências de igualdade ainda podem gerar inveja e descontentamento.
Encontramos muitas pessoas prestes a desmoronar, faltando apenas uma gota d'àgua. Precisamos ter cuidado para que nossas palavras e atitudes não sejam essa gota.
Na próxima vez que encontrar alguém, encoraje e fortaleça, console e anime.
Palavras e atitudes precisam gerar vida. Pense nisso.
As pessoas mudam ou se revelam com o tempo... uma simples atitude pode mudar uma história, mesmo quando parece que não tem solução, havendo boa vontade e sentimento empregado de ambos os lados, até o que era para dar errado dá certo. O erro está na indisponibilidade relativa de um, que, se inobservado, poderá levar o outro ao esgotamento e exaustão.
Meus pais sempre me falam uma coisa... Que não importa o que os outros vão falar de você, não importa o que os outros vão achar de você, não importa o que eles farão com você. Faça o que você pode por eles! É claro que você não pode dar mole, etc., mas ajude, faça diferente, e eles nunca entenderão nada do que você faz, e o porque você faz.
Seremos decepcionados várias vezes. Mas isso não vai importar. Vai doer? Sim, mas vai passar.
O que importará é que você está sendo diferente, que você está fazendo a sua parte, e que você está ajudando, mesmo na dor... Faça pra você e pra Deus, e não pra ninguém.
Enquanto continuares com a "mania" de te afastares de quem te magoa cores o risco de terminares sozinho. Aprenda a perdoar os erros dos outros porque todo mundo erra.