Conselhos de Mãe para Filha
Minhas palavras são como roupas no varal, logo, depois de secas observe qual lhe cairá bem e use-a... nem que seja apenas como pijama na hora de dormir.
“Não te incrimines pelas próprias mãos, no fim das contas perceberás o valor de nunca ter a culpa ao teu lado”.
Quando eu conheci minha ex mulher, umas cinquenta pessoas me disseram que ela não valeria a pena. Quando mais de duas pessoas te disser que uma certa pessoa não vale a pena, tenha certeza: Não vale mesmo!!!
A felicidade é um problema individual, não deixe a sua depender totalmente de alguém... Talvez nenhum conselho seja válido. Cada um deve procurar por si, tornar-se feliz da melhor forma. Como dizem: "vivendo e aprendendo"
A pedra
Certo dia encontraram uma pedra no caminho, Davi matou Golias, Drummond a poetizou, mentirosos dela fizeram histórias, crianças por hora com ela brincaram, o agressivo fez dela uma arma, o sábio a usou para construir sua escada na vida... E agora lhes pergunto: O que havia de importante nessa pedra? Nada! A importância estava e está no homem, em suas atitudes, em seu modo de ver as situações diárias. Uma simples pedra teve muitos significados. Portanto tome em suas mãos a sua pedra, faça dela o que lhe faz feliz e lhe convém. Lembre-se: o diamante é só uma pedra bruta, o que o torna uma jóia é o modo como o lapidam!
Sei que agora estou aqui, meus princípios conduzem meu caminhar. Há tantos rumos a seguir, talvés algum para encontrar, um novo caminho irá sugir objetivos alcançar...
Trecho da Música: Tranquilo
Mecha-se!
Sorria, corra, grite, ame, aplauda, permita-se calar um tempo, desligar do mundo, conhecer você mesmo.
Viva, e viva bem. Procure sempre a sua melhora e jamais desista dos seus sonhos. Sua capacidade é algo que você nunca vai ter conhecimento, se não colocá-la a prova, e tenha certeza, de uma coisa: Você pode ser o que você quiser, afinal, você está vivo.
Barreias e dificuldades são atrativos para a vitória, até porque muitas vezes o caminho é mais atraente e interessante que o destino. Cada dia é uma dádiva concedida a nós para fazermos tudo melhor, e tem dias que não queremos nada. Um conselho?! Viva intensamente, tenha amigos, um amor, não importa quem seja, se é sua mãe, pai, irmão, primo, amigo, animal, ame, pois a vida é uma via de mão dupla, distribua sentimentos bons que fluídos positivos voltaram pra você de uma forma que muitas vezes você nem percebe.
“Garotos, não tentem arrumar namorada paquerando um monte de meninas ao mesmo tempo”.
É impossível lembrar de 50 rostos (a média desses desesperados), principalmente quando nunca viu nenhum ao vivo!
Veja tudo em: http://etavida.com.br/meninos-meninos-meninos/
Desde que te conheci, torço muito para que entre nós possua apenas amor e seus sinônimos. Peço aos céus que nosso amor seja suficiente. Peço que nosso amor seja paciente para aguentar os atrasos e demoras da vida e que seja compartilhado, compartilhando nossos momentos de alegria, nossas conquistas e vitórias e superando juntos as tristezas, as perdas e as derrotas. Peço que nosso amor seja misto, que não seja doce demais para não enjoar e nem amargo demais para não afastar. Peço aos céus que nosso amor seja tranquilo, mais que haja nossas desavenças para ter reconciliações e nossas diferenças para nos completarmos. Peço que haja necessidade de proteger, de abraçar, de beijar, de estar perto, de ajudar. Necessidade de fazer o outro sorrir, de cativar todos os dias, de estar junto, de estar perto, de não querer mal algum, só querer que tudo permaneça bem. Necessidade de doar-se, de corpo e alma. Peço que seja que seja todos os dias, que tenha rotina e que ela seja bem-vivida. Que seja presença constante, mesmo quando nossos corpos estiverem distantes. Que seja quente, que ilumine e esquente, e que saiba se controlar e amenizar. Peço aos céus e torço muito para que nosso amor seja só nosso, com nossas manias, nossas brincadeiras, nossa rotina, nosso jeito, nossa alegria, nosso amor. Que assim seja. Só nós dois.
´´Gosto dos dias de Chuva, a água que desce prova que não importa o quanto subimos, mas sim que sem a força necessária caímos.``