Conselhos de Mãe para Filha

Cerca de 3830 frases e pensamentos: Conselhos de Mãe para Filha

⁠Volte Para Mim

Se eu pudesse te dar um conselho, Seria apenas um murmúrio gentil no ar, Volte para mim, meu único desejo, Antes que a última sombra venha nos abraçar.

Pois na efêmera dança da vida, aqui na terra, As chances se esvaem como areia nos dedos, Nosso destino selado, nossa chama que encerra, Jornadas cruzadas, agora em laços eternos.

Num breve segundo, o tempo se dobra, Cada momento, um eterno retornar, E mesmo que a estrada pareça tão sóbria, Volte para mim, onde a alma pode descansar.

Inserida por fluxia_ignis

⁠Não Peça Conselhos Para Quem Não Tem Fé, Não Sabe Esperar e Não Tem Sabedoria.

Inserida por KamillaMoreira

Siga Somente o Conselho dos Cristãos Espirituais.

Inserida por KamillaMoreira

⁠Às almas dóceis à ação do Espírito Santo, Deus concede o Dom de Conselho para que possam decidir com retidão e rapidez. É como que um instinto divino para que possam acertar com o caminho que mais convém à glória de Deus. Da mesma maneira que a virtude da prudência abarca todo o campo da nossa atuação, o Espírito Santo, pelo dom de conselho, é Luz e Princípio permanente das nossas ações: inspira a escolha dos meios para realizarmos a vontade de Deus em todas as nossas tarefas, e conduz-nos pelos caminhos da caridade, da paz, da alegria, do sacrifício, do cumprimento do dever. Inspira-nos o caminho que devemos seguir em cada circunstância.

Inserida por KamillaMoreira

E este é o conselho que ele dá a todos os homens: "O temor do Senhor é a sabedoria, o homem que se afasta do mal tem boa compreensão do sentido da vida".

Inserida por KamillaMoreira

⁠Dar conselho é fácil;
Difícil é dar exemplo...

Inserida por Barbararovaronn

⁠"Um homem, não pode se apegar a sonhos, não realizados.
Repito esse conselho, por vezes a fio, olhando seu retrato.
Um homem, não pode se apegar a sonhos, não realizados.
Repito só, aos prantos, no escuro do meu quarto.
Completamente embriagado.
Um tolo, amargurado.
Recordo-me de nós, visito nossas lembranças e sinto o peito acelerado.
Meu coração, ainda bate por ti, era melhor, quando você se foi, tê-lo arrancado.
Podia ele ter parado.
A solidão, me abraça forte e me sinto sufocado.
Um nó na garganta e na trêmula voz, o embargo.
Sussurro baixo.
Um homem, não pode se apegar a sonhos, não realizados.
Na janela, vejo um clarão, mais um trovão, nem isso têm me assustado.
A chuva retumba, inunda as cercanias; minhas lágrimas, o meu quarto.
Eu deveria ter dado mais um beijo, ter trocado mais um olhar, apertado mais o abraço.
Sei que Deus me olha, lá de cima, desesperado.
O amaldiçoo, por o mais importante mandamento, não ter registrado.
Um homem, não pode se apegar a sonhos, não realizados..."

Inserida por wikney

⁠⁠Os enfermeiros forenses podem trabalhar em manicômios judiciários,CAPS,conselhos tutelares e em delegacias das mulheres trabalhando também como policiais voluntários ou não voluntários na função de informantes e nas perícias judiciárias e criminais ou como pesquisadores em universidades interligando a saúde, ética e a justiça no combate às violências.

Inserida por ShalimarFarias15

Provérbios nos ajudam a dar valor à sabedoria e aos bons conselhos e a entender os pensamentos mais profundos.
Eles nos ensinam a vivermos de maneira inteligente e a sermos corretos, justos e honestos.
Podem também tornar sábia uma pessoa sem experiência e ensinar os moços a serem ajuizados. Estes provérbios aumentam a sabedoria dos sábios e orientam os instruídos, fazendo que entendam o significado escondido dos provérbios e dos ditados e compreendam os mistérios que os estudiosos procuram explicar.
Para ser sábio, é preciso primeiro *temer a Deus, o Senhor. Os tolos desprezam a sabedoria e não querem aprender.

Inserida por Monta

⁠Seu egoísmo pausa, quando o conselho vai além do que está a seu favor.
Quando não importa o quão não será benéfico para ti, porém bom para o outro.
Seu egoísmo volta, quando mesmo em desvantagem sua caminhada continua apesar do conselho dado ter levado o ouvidor.

Inserida por jurasecreta

CONSELHO

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Tenha muito cuidado com a manifestação excessiva do seu ódio por mim. Esse ódio sempre ostensivo e performático no mostruário raivoso do rosto retorcido e dos rosnados da voz. Principalmente quando a sua razão é quase nenhuma, e sua explosão é por quase nada e tão propositalmente às vistas de todo o mundo.
Faz tempo que a encenação contínua desse ódio perdeu pretexto, contexto e ocasião. Seu teatro atemporal começou a dar sinais contundentes, que podem desmascará-la. Seu excesso está começando a deixar pistas de que, no fundo, não é bem isso que você sente, mas algo oposto e flagrante para você mesma, e que se torna flagrante para os outros. Especialmente para quem menos merece a decepção de perceber sua farsa, que também deixa evidente outra farsa.
Vou sugerir um teatro mais sutil. Incapaz de convencer seu coração, mas poderá tapear quem a rodeia: finja me desprezar... o desprezo, este sim, é um sinal convincente da superação do amor... e diferente da raiva que simula o ódio, fará de você uma pessoa equilibrada e capaz de, com o tempo, realizar seu sonho de não sonhar comigo.

Inserida por demetriosena

O PODER DO COMPROMISSO

Um conselho que dou a todo pai, é que ele tenha uma ocupação oficial. Um emprego, se não for empresário ou profissional liberal estabelecido. Não servem biscates, porque biscates não são compromissos, e o termo biscateiro é algo bastante pejorativo: o desempregado que faz uma coisinha aqui, outra ali, para não pegar mal, mas quando não quer ir ao trabalho, não vai. Se ele tem um emprego “fácil”, daqueles que ocupam poucos dias ou poucas horas de seus dias, não importa: ter o compromisso fixo desses dias e horários dá dignidade. É um emprego; um compromisso formal que ele podechamar de seu.
E se você é pai empresário ou profissional liberal estabelecido (tem seu escritório, sua clientela, sua rotina de trabalho...), ou até mesmo um trabalhador informal desses que chamam de ambulante ou camelô, não faça de sua função uma brincadeira, deixando a responsabilidade para terceiros e se enfurnando em casa enquanto os outros trabalham por você e sua clientela não sabe o que está acontecendo. Vá trabalhar, cumprir seus compromissos, ser homem sério, devidamente ocupado. Seja digno do conforto e do descanso no aconchego do lar, nas horas certas, exatamente por ser um trabalhador regular. Que trabalha, duro ou não, mas regularmente; é comprometido com um emprego, um negócio, uma causa, e não falta ao dever.
Este conselho não é exatamente pelo bem do pai. Nem mesmo da mãe, que no fundo gosta (ou pensa gostar) de ter o marido sempre à mão. A preocupação maior deste artigo é com o filho, que cedo ou tarde, perderá o respeito pelo modelo precário de homem que tem em casa. Perderá também pela mãe, que não se respeita e dá suporte a esse homem. E acreditem: ter um filho que não admira, e consequentemente não respeita os pais, é algo muito triste.Com promessa de consequências futuras drásticas.

Inserida por demetriosena

LOUROS E PERCALÇOS

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Vai aqui um conselho aos atores, músicos, desportistas e outros famosos que se lamuriam da falta de privacidade. Do assédio do público e da mídia: deixem de ser famosos. Abram mão da notoriedade. Só assim ficarão livres dos aborrecimentos naturais da escolha que vocês fizeram. Afinal, toda profissão, por mais amada e prazerosa que seja, tem seus louros e percalços. Não é possível nem justo que nenhum profissional só colha os louros do que faz.

Inserida por demetriosena

CONSELHO TORTO PRA POBRE BOBO

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Faz arminha e faz festa para teu patrão
que sorri satisfeito; chibata na mão;
ele sim, tem motivo pra fazer arminha...
Agradece por tudo que o governo arranca,
faz caretas e bocas, impõe tua banca,
dando vivas e urras pra tua vidinha...

Ou até faz arminha por nem ter emprego,
diz que o céu proverá, finge ter desapego
ao conforto que todo cidadão merece...
Faz arminha pro SUS que te mata e aos teus,
pede ajuda, migalhas, dá graças a Deus
e decora o ditado: "Faz parte; acontece"...

Faz arminha pras armas que nunca terás
pelas formas da lei, mas aí tanto faz,
o país ter mais armas deve ser tão bom...
Faz também pra quem faz com arma de verdade;
pra indústria do crime; da desigualdade,
pela qual manda o rico e você baixa o tom...

Pro teu líder que faz porque tem vida ganha;
para muitos espertos que fazem barganha
ou estão protegidos em algum segredo...
Continua sofrendo com tanta injustiça,
mesmo assim faz arminha no culto e na missa,
pra milícia, pro tráfico e também pro medo...

Faz arminha que aponta para o próprio pé;
quando jogas teu sonho; teus dons; tua fé;
porque já te rendeste à própria covardia...
E repete os discursos de quem se dá bem
com teu dízimo, imposto, com teu vai e vem
para nunca sofreres barriga vazia...

Louva os falsos heróis que se criam aqui,
faz arminha pro nada que fazem por ti,
continua sem tino, sem chão e sem rumo...
Enaltece quem quer que a criança dê duro;
pobre fora da escola; perdido no escuro;
faz arminha, gargalha, salta e leva fumo...

Inserida por demetriosena

⁠Irmão de verdade dá conselhos, se preocupa.
Irmão é mais que parente, pois nasceu do mesmo ventre.

Inserida por GervasioXavierSoares

Tente seguir esse conselho: alimente a sua alma.

Inserida por kamorra

Assim quando vendemos conselho surtem efeitos; quando doamos conselho criamos conflitos.

Inserida por amaurivalim

Diante do ignorante há um sábio a dar conselhos sobre a felicidade, mas ao tomar as decisões o ignorante continua ignorante.

Inserida por amaurivalim

Alguém pediu o seu conselho? Não! Então esqueça.

Inserida por edson_caserna_1

Ninguém está apto para viver moral ou espiritualmente bem, se não recusar ouvir os maus conselhos e as más práticas dos ignorantes.

Inserida por HelgirGirodo