Conselhos de Mãe para Filha
Como se leva o amor?
Se leva nas mãos que servem
nos conselhos que acalmam
no sorriso que incita
na palavra que apoia
se leva nos pés apressados
para erguer o caído
e amparar o ferido
na carne ou no coração
nos braços que acolhem
nos olhos que brilham
que em silêncio revelam
o bem que não olha a quem
a harmonia que alenta
a paz na alma de alguém
O amor que se leva
é o mesmo que traz
de um homem ao outro
a vida a pulsar
Num pouco de fé
Na esperança de amar
de todos os povos
unidos na justa
e perfeita razão
vibrando em cada batida
de um nobre coração
a centelha mais ímpar
de toda emoção
alinhada ao Todo
em perfeita conexão
Você não precisa de pessoas, você precisa de Deus. Você não precisa de conselhos de pessoas você precisa das Escrituras.
Conselho é a opinião, ensino ou aviso quanto ao que cabe fazer lhe dá um parecer com bom senso e sabedoria, um pouco de prudência também faz parte e que a resolução a ser tomada seja amadurecida e consciente. Já dizia meu avô, homem sábio embora tenha tido pouca instrução, se conselho fosse bom se vendia. Teria ficado rica. Não fiquei. Não custa escutar os conselhos dos outros, o importante é analisar e tirar suas próprias conclusões, mas tente observar as opiniões e experiências de vida do outrem, muitas vezes poderemos apanhar menos na nossa vida. Já meu pai era diferente, mas dizia palavras de sabedoria: “ Faça o que eu falo, mas não faça o que eu faço. ” Ah, esse conselho eu ouvi. Kkkkkkk!!!!Ele era bem complicado, aí que danado.
Precisamos um do outro
A doçura do amigo de um homem deleita-se com conselhos calorosos. - Provérbios 27: 9
Escritura de hoje : Provérbios 27: 6-17
Em 1948, quatro amigos se reuniram em Modesto, Califórnia, para orar e planejar. Eles queriam que seu ministério evangelístico fosse honrar a Deus e acima de qualquer censura; portanto, concordaram em responsabilizar-se mutuamente pelos princípios de integridade que orientariam sua organização e sua vida pessoal. Eles chamaram o acordo de "Manifesto Modesto". Você pode reconhecer seus nomes: Billy Graham, Grady Wilson, George Beverly Shea e Cliff Barrows.
Somente Deus conhece o impacto espiritual completo de seu alcance evangelístico mundial. Esses homens atribuem a eficácia de seu ministério à importância de permanecer fiéis a Deus e ao “manifesto” que fizeram anos atrás. Sua amizade e compromisso de encorajar um ao outro é o que fez a diferença em suas vidas e ministério.
A maior parte da obra de Deus é realizada por meio de pessoas que são honestas umas com as outras, comprometidas em servir uma à outra e dispostas a receber conselhos sábios uma da outra (Pv 27: 6,17). Quando construímos confiança, trabalharemos juntos sem problemas e veremos Deus trabalhando em nós e através de nós.
Sim, para sermos homens e mulheres íntegros e membros produtivos de nossas igrejas, precisamos um do outro.
Refletir e orar
Compartilhamos um vínculo comum de amor
Que vem de Deus, nosso Pai,
e somos dependentes da força
que atraímos um do outro. —Sper
Precisamos um do outro para fazer o que Deus quer que façamos. David C. Egner
Conselho Administrativo
Desde que estamos cercados por uma nuvem tão grande de testemunhas,. . . corramos com perseverança a corrida que está diante de nós. - Hebreus 12: 1
Escritura de hoje : Hebreus 11: 32-12: 3
Todas as empresas têm um conselho de administração. O mesmo acontece com a maioria das igrejas, escolas e organizações sem fins lucrativos. Mas você tem um?
Richard Leider, consultor de carreira, incentiva os indivíduos a escolher um "conselho de administração" pessoal como parte de um plano para manter a saúde e a vitalidade. Podem ser pessoas que estão vivas hoje ou que viveram no passado, conhecidas pessoalmente por você ou apenas através de seus escritos e realizações. São pessoas de quem você procuraria aconselhamento.
Não seria interessante selecionar um conselho de administração da Bíblia? Que conselho você procuraria de pessoas como Abraão, Débora, Davi, Lucas, Pedro ou Maria Madalena? Como as experiências deles podem ajudá-lo a fazer escolhas sábias hoje?
Em Hebreus 11, lemos sobre muitos heróis da fé com quem podemos aprender. O exemplo deles nos desafia a “correr com perseverança a corrida que está diante de nós” (12: 1-2). Dentro do círculo do povo de fé de Deus, passado e presente, há uma riqueza de ajuda e encorajamento para todos nós.
O presidente do nosso conselho de administração deve ser o Senhor Jesus. Em primeiro lugar, procuramos a Ele sabedoria e direção. Mas os outros lugares estão abertos para marcação. Por que não escolher seu conselho de administração hoje?
Refletir e orar
O povo de Deus dos dias da Bíblia
pode nos ajudar na vida de várias maneiras;
Aqueles santos da antiguidade podem dar direção
Para dirigir e nos levar à perfeição. - Fitzhugh
Imite aqueles que imitam a Cristo. David C. McCasland
Os demônios ditam conselhos, médiuns escrevem livros e os seus leitores acreditam em tudo o que é meia-verdade, menos nas suas mentiras.
O pensador é a pessoa que nunca para de dar conselhos,é a sua mente é a sua vida que não para de andar.
Somos privilegiados em receber dos idosos conselhos para adquirir um pouco de sabedoria e, se tivermos capacidade, no futuro poderemos fazer o mesmo com as próximas gerações.
Conselho é uma coisa que se dá de graça, mas deve guardar consigo apenas o que lhe parece valioso.
Não custa nada buscar conselho junto a um bom amigo.
Pois a crítica e o conselho sempre serão formas de nostalgia fracassada de outrem que insistimos em repetir em nossas vidas.
Quem verdadeiramente nasceu de novo ouve e reconhece a voz do seu pastor e segue os seus conselhos, mas quando a pessoa ouve a voz e segue os conselhos de quem está no mundo, isso demonstra que não vivenciou o real processo desse nascimento.