Conselho
Deus deu-nos uma boca e dois ouvidos para falarmos menos e ouvirmos mais. É um ótimo conselho, mas ignore-o se você possui duas vaginas.
Apenas um conselho que dei em um grupo , ao comentário de uma pessoa
w
on grato . isso e atitude Não de um homem mais sim e Uma pessoa que Não tem experiencias e não cresceu na Com sues próprios pensamentos e não esta totalmente abito pra tentar ter uma mulher e nme teria coragem de namorar Uma moça . por longos períodos , Aposto que ele esta na faze de experiencias e não se importa em usar as pessoas acha que são objetos , mais esquece que pessoas como ele mesmo gosta de ser tratado com respeito , como um dia a Mãe dele ensinou ele a tratar as mulher como o Pai dele tratou um dia sua mãe para se casarem e ter vc , "
Não vo falar o Nome da pessoa "" .
Isso Não vem ao caso Família mais sem de conhecimento com a vida que nos aprendemos Não e idade que define isso . Pois se eu falar minha idade dira que estou falando lorotas por não conhecer a vida ai que se engana .
Uma moça , E uma dama um diamante raro que tem que ser cuidado e lapidado como o amor pra que fique lindo , que tudo suporta e que fique belo com muito valor . mais isso exige tempo e amor carinho dedicação
SER ou não SER o grande X da questão !!!
Quer um conselho seja !!! mas seja você mesmo
Chega de se esconder atras de mascaras e aparências
Tente entender o por que você é assim e seja muito feliz e grato por SER voc mesmo !!
“Engole esse choro, menina!” – Passei a infância escutando esse conselho. Fui criada pela mulher mais forte que eu conheço, em cujo rosto raramente vi rolar uma lágrima. Só no velório do meu avô ou nas vezes em que o seu mundo desmoronava e ela desistia dos seus disfarces de grande mulher inatingível e desabava no nosso colo.
E eu sempre achei cruel essa coisa de sofrer calado, como se fosse pecado. Essa coisa de ter dó e certo desprezo por quem chora, por quem ama, por quem sente saudade. Como se cada lágrima só pudesse ser sinônimo de fraqueza, e não de força ou sabedoria.
É que a gente cresce achando que a vida é sempre sobre levantar a cabeça e seguir em frente: Como uma grande competição pra ver quem supera primeiro. A gente não pode se dar ao luxo de sofrer, de amargar uma perda, uma dor, uma decepção. O mundo se move rápido demais e, se a gente fica muito tempo afundado na nossa tristeza, acaba ficando pra trás. Pois é, a vida não quer saber de quanto tempo você precisa.
Ainda mais cruel é essa mania que as pessoas têm de se atropelarem. “Estou bem” é como um mantra, palavras mágicas para que você seja considerado agradável, alegre, desejável. Pra que você seja visto como alguém forte a quem as desgraças da vida simplesmente não abalam quando, no fundo, a quem, afinal, a vida não dilacerou?
É cruel sorrir amarelo quando se quer cair aos prantos; se esconder atrás de um sorriso só porque é mais bonito e mais admirável.
Sofrer não é pecado. Luto não é fraqueza. Toda tristeza precisa de um período de recolhimento, do choro que alivia, da solidão que restaura nossas forças, nossas crenças, nossa vontade de vida. É justo, é saudável, é salutar.
Não tenta atropelar a vida porque ela é do tipo que atropela como ninguém. Então, se o choro vem, descarregue; se a tristeza vem, viva – porque ela veio pra ser degustada como quase tudo na vida. Sinta, sofra, chore, amargue – e depois lave o rosto cansado e comece tudo de novo. Sofrer é humano – desumano é querer se esconder das tempestades da vida que chegam pra cada ser vivente em algum momento. E quando se diz que, na vida, é preciso se permitir, isso certamente engloba – também e principalmente – permita-se chorar.
UM CONSELHO
Guardem na mochila do tempo as coisas boas,
Uma brincadeira em um motel com seu bem,
Aquela insegurança que foi perdida com amor,
Até um escorregão no banheiro pode ir também.
Guarde na mochila do tempo o que conheceu,
Lugares diferentes não são tudo que existe,
Existe a cultura, a alimentação e o carinho,
Num cantinho guarde as pessoas com carinho.
Não jogue ninguém fora de sua mochila,
Cuide de todos que passaram pelo seu caminho,
Todas tiveram uma importância para você,
Talvez você não perceba hoje e nem nessa vida,
Mas um dia você percebera porque tal pessoa apareceu.
Espero que quando você vasculhar sua mochila,
Bem lá no fundinho, todo esquecidinho e sujinho,
Eu esteja lá, talvez tentando alegra-la,
Talvez apenas brigando com você,
Talvez se lembre de mim apenas por este poema,
Ou talvez se lembre do escorregão no banheiro...
Ou de uma tarde num bambuzal encantado...
Não importa como será a lembrança,
Espero que neste dia mande um pensamento positivo
E pense que por um momento me conhecer valeu.
André Zanarella 16-04-2013
http://www.recantodasletras.com.br/poesias/5014393
É bom pedir conselho quando convém ou quando necessário, mas:
Só se decidir mediante opinião alheia é pobreza mental ou covardia.
O PODER DO COMPROMISSO
Um conselho que dou a todo pai, é que ele tenha uma ocupação oficial. Um emprego, se não for empresário ou profissional liberal estabelecido. Não servem biscates, porque biscates não são compromissos, e o termo biscateiro é algo bastante pejorativo: o desempregado que faz uma coisinha aqui, outra ali, para não pegar mal, mas quando não quer ir ao trabalho, não vai. Se ele tem um emprego “fácil”, daqueles que ocupam poucos dias ou poucas horas de seus dias, não importa: ter o compromisso fixo desses dias e horários dá dignidade. É um emprego; um compromisso formal que ele podechamar de seu.
E se você é pai empresário ou profissional liberal estabelecido (tem seu escritório, sua clientela, sua rotina de trabalho...), ou até mesmo um trabalhador informal desses que chamam de ambulante ou camelô, não faça de sua função uma brincadeira, deixando a responsabilidade para terceiros e se enfurnando em casa enquanto os outros trabalham por você e sua clientela não sabe o que está acontecendo. Vá trabalhar, cumprir seus compromissos, ser homem sério, devidamente ocupado. Seja digno do conforto e do descanso no aconchego do lar, nas horas certas, exatamente por ser um trabalhador regular. Que trabalha, duro ou não, mas regularmente; é comprometido com um emprego, um negócio, uma causa, e não falta ao dever.
Este conselho não é exatamente pelo bem do pai. Nem mesmo da mãe, que no fundo gosta (ou pensa gostar) de ter o marido sempre à mão. A preocupação maior deste artigo é com o filho, que cedo ou tarde, perderá o respeito pelo modelo precário de homem que tem em casa. Perderá também pela mãe, que não se respeita e dá suporte a esse homem. E acreditem: ter um filho que não admira, e consequentemente não respeita os pais, é algo muito triste.Com promessa de consequências futuras drásticas.
Conselho de hoje:
"Estamos vivendo tempos que as pessoas aceitam suas limitações e não aceitam ficar para trás, muitos querem te ver bem, melhores do que elas NÃO!"
Na humildade das suas palavras
encontrei a bondade que procurava
o conselho que necessitava
e o amor que me faltava.
Encontrei meu pai e ele me disse um último conselho: "hoje trato todos os nossos encontros como se fosse o último, na verdade nossos encontros serão despedidas"
Talvez o silencio seja a resposta certa , quando o barulho nao adiantar, talvez os melhores conselhos seja o da gente mesmo em frente ao espelho .
- Relacionados
- Frases de conselhos para guiar seus próximos passos
- 91 conselhos para a vida que vão te ajudar em diferentes áreas
- Frases para quem não ouve conselhos
- 57 frases motivacionais para agradecer por cada etapa da jornada
- Um conselho não se iluda comigo
- Conselho para um amigo com palavras de apoio
- Frases de conselho de mãe para filho