Conselheiro

Cerca de 226 frases e pensamentos: Conselheiro

⁠Se a alma grita o coração se sufoca, a carne demonstra e o olhos se afogam.

H.s

Inserida por ConselheiroHs


Você sabe o que é amor ?
O amor é o idiomas que a alma se comunica com o coração, é a magia que acontece dentro de um corpo que é impulsionado pelo calor que nele se produz.
O amor é a delicia que acontece entre lábios que se mordem, entre corpos que se enlaçam, entre mãos que se apalpam, entre beijos loucos e calientes que embalam em noites cálidas, o amor é o vicio de um coração que não consegue mais deixa de pensar no sorriso daquela (e) que capturou o a sua doçura com o mover de seus olhos, ou com um simples gestos que pra ele (a) se tornou uma serenata de doces canções de ternura.
O amor embriaga o coração, faz que aquele que o têm ande pelas estradas ou mares que jamais na vida ouviu falar, mares que a sua embarcação jamais esteve preparado para se lançar, o amor faz que os marujos tome uma posição de coragem e se lance em mares revolto da vida, o amor nos faz ver coisas, nos faz sentir coisas, o amor faz que um indouto, um leigo se transforme em um poeta, faz que um simples camponês se transforme em um lorde para que através de suas palavras e gestos possa encantar a quela que amada pela a sua alma.
O amor nos da asas pra voar, ele faz que os sonhos venham a nos assaltar mesmo quando estamos acordado, faz que os nossos olhos tenham visões em plena luz do sol, o amor destrona os reis, faz que as mais belas donzelas se entreguem a homens de aparência rudes e brutas, o amor não se poe conter dentro da alma, ele não se pode domar como se fosse uma fera vil, não se pode freia um coração que clama por amor, não se poder dizer à um coração que ama pra não se perder em meios aos delírios diurnos, não se poder querer domá-lo lhe mostrando os muitos porquês ou barreiras que podem separar-lo do seu cerne, não se pode tentar cortar as asas que o faz voar, não se pode tentar enganhola-lo. Que delicia é falar do amor!!!!!!
O amor destrona poderosos, da poder e reinos as pessoas que são servos das suas doçuras, faz que donzelas se lance em devaneios no leitos de sua mocidade, já os soberanos se enlouquecem pelas capturas em formosos corpos e faces tão bem delineadas, um cenário do amor, uma proposta ao coração, um altar da doçura posta para todos que se deixam pescar pelas redes dos sentimentos.
Não há quem possa dizer na verdade o que é o amor, não há quem possa dizer como ele nasce, não há quem possa dizer qual o ou onde é a sua fonte terrena? O amor não
é uma semente terrena, ele também não é encontrado aqui ou ali, ele, o amor é celeste, é o próprio Deus que presenteia as almas dos mortais fazendo morada dentro dos seus corpo fracos, somos vasos de barro, portando um tesouro tirado das remaras celeste.
O amor é como o açúcar que adocicar os favos de mel; as abelhas jamais procurariam o mel se ele não tive tamanha doce, assim também é o homem não procura amar uma mulher que não adocica o seu coração e a mulher não fica atrás não mulher que ame um homem sem antes ela sentir que esse mesmo homem é aquele a quem a sua alma deseja pra coabitar, pra se doar de corpo e alma, ela não quer que a cama seja um antro de perdição, ou um aconchego para um sexo feroz, mais um altar de amor onde o prazer explode em resposta a sua feminilidade.
O amor faz que os fracos se transformem em heróis por causa de alguém que o seu coração escolheu para amar e cuidar, faz que um pai deixe de almoçar para dá o seu alimenta aos seus filhos, ele por causa desse amor sofre humilhações, sofre abandono social, sofre pre-jurgamentos, por causa desse amor o pai se eleva a um nível mais baixo para dá a sua prole o que nunca tivera em sua infância, por amor ele se auto abandona , se auto esquece, por amor um pai enfrenta o mundo, a fome, o perigo e a todos por causa dos seus pequeninos, e pela aquela que é senhora do seu castelo. O amor faz que a mulher permite que a sua maravilhosa silhueta seja modificado para que se transforme em um envolucro do ato de sua concepção, mesmo sabendo que os portais da morte lhe rodeia,bem de perto, pronto pra ter a sua vida como um troféu, nem assim a mulher deixa de ouvir a voz do amor que pede pra deixar que a sua semente nasça, e quando o choro rompe o gritos de desesperos, banhado por suor de dores, então vem lagrima como um grito como se quisesse dizer: venci.
Isso que é amor, inexplicável, indizível, por causa de sua força homens e mulheres transpõem barreiras, colocam em cheque o natural, traz a baila o sobrenatural, mostrando que a força do amor superar, a dor, o ódio, o desprezo, a ignominia, faz que a resiliência seja nada, destrona a sabedoria, e humilha os dogmas da ciência seja ela moderna ou não, o amor tem dessas coisas, ele faz que a paixão se ajoelhe e
tome o pó como sua cama, faz que do perigo uma escada a ser vencida, o amor faz que as mentes mais notáveis se percam em debilidades e desencontros do 'eu sou'.
Ele humilhar o nosso eu, ele exaltar o nosso, de modo que os que amam não se atrevem a dizer eu quero, eu vou, eu faço, eu posso ou eu que mando. Isso é mudado pelo o nós; nós queremos, nós vamos, nós podemos, nós fazemos etc..
Ah! isso é o amor, é ele que faz de mim um profetas de suas palavras, é ele que nesse momento inunda a minha alma de palavras boas, ele dirige a minha alma através do seu volante, volante este que chamo: de coração. Ele forma as palavras em minha alma, embriagar os meus dedos, usa os meus lábios, ele toca o corpo da minha amada através de minhas mãos, traz a mim a resposta através de suspiro, o amor é maravilhoso ele é isso e muito mais do que não fui ainda espirado a dizer.
O conselheiro Henrique Silva.

Inserida por ConselheiroHs

⁠Assim como um pouco de sal modifica o que é doce, assim também são as más conversação; corrompem os bons costumes.
H.s.





Conselheiro Hs

Inserida por ConselheiroHs

⁠Um conselho é como uma farpa no dedo das pessoas quando não ouvimos,nos machucamos, espeta e dói

H.s

Inserida por ConselheiroHs

⁠Os piores inimigos nunca estão longe de você ao contrário estão sempre perto disfarçado de amigo, estão sempre recebendo a sua ajuda para te sugar.

HS

Inserida por ConselheiroHs

Quando os passarinhos se vão...
O silêncio é ensurdecedor.

Inserida por luardoconselheiro

⁠Minhas palavras tem objetivos de fazer o que as minhas mão nas fazem, tem o objetivo de fazer o que os meus lábios somente diz, elas tem o poder de levantar o caído, de abraçar os corpos que foram fragilizados pela dor das pancadas; tenho o cuidado que elas alcancem as almas dos constritos de coração.
minhas palavras me trazem os frutos das sementes que um dia os meus lábios plantaram, me traz o sabor da vida que um dia me foi negada por não serem atendidas, minhas palavras me transformou, quando eu lhe dei vida, antes de saber o quanto ela realmente valia, eu não lhe dava a real importância, por isso sei que não posso tocar as psiques da pessoas com as pontas de meus dedos, mais posso fazer que eles voem ou vivencie emoções sem ao menos saírem do sofá de sua casa. Há gente que gosta de encantar serpentes, outras gostam de encantar animais exóticos, mais há pessoas que amam ser canal de benção, fonte de ternura, sombra de socorro, torre forte e lugar seguro.



H.S


o conselheiro Henrique Silva.

Inserida por ConselheiroHs

⁠Decompor o amor é quando se mata nele; a ternura, a doçura e o companheirismo.
Então a vida vira exatamente o que temos visto no mundo: a exaltação do Eu.
H.s

Inserida por ConselheiroHs

Ela parece iludida de amor e diz que seu único conselheiro é o seu interior!
-

PS:.se for utilizar a frase,por favor,colocar os devidos créditos!

Na maioria ds vezes nao queremos um bom conselheiro, queremos apenas um bom ouvinte.

No palácio da sabedoria o dinheiro é apenas um servo, mas um bom conselheiro e encorajador; são os reis e as rainhas. E o seu reino é protegido pelas sábias palavras.

Poema Antônio Conselheiro

Nascido na Vila de Quixeramobim
Aqui eu conto sua história,
Casado com Brasilina mulher muito formosa
Logo vem uma traição que tira todo o seu chão.

Humilhado e abatido
Procura abrigo no sertão
Iniciando assim
A sua jornada de peregrinação.

O líder religioso no Nordeste
Seu nome fortaleceu,
Reuniu milhares de camponeses
E muitas noites amanheceu.

O Nordeste brasileiro
Era pura seca e dor
E para seus fiéis, Conselheiro,
Era o seu maior Salvador.

Lutando pela terra
E pelo bem-estar social,
Antônio conselheiro
Do estado se tornou rival.


Considerado um foragido
Vagava pelo sertão
Enviando mensagens de luta
A todo a população.

Sonhando com uma sociedade
Onde todos poderiam ter
Dividindo toda a terra
Que Deus nos para viver.

Considerado o maior movimento
De luta pela terra no brasil
Perdia apenas para revolução mexicana
De Zapata e Pacho Villa

Formaram-se uma comunidade
De fácil acesso à terra
E com grandes experiências
Vieram a trabalhar.

Mesmo com as dificuldades
De viver no sertão
Canudos era auto suficiente
E vivia da exportação

Com o peregrino
Se voltando contra o estado
Fazendeiros, monarquistas e latifúndios
Foram logo se tornando aliados



As batalhas estavam por vim
Ele já sabia o que iria enfrentar
E em 24 de novembro
Ouve o primeiro grande massacre em Uauá.

Cadáver por todo canto
Era o que se podia ver
Morrendo gente inocente
Que só queria uma terra para viver.

A quarta e última batalha
Dizimou toda a população
Até os que se entregavam
Eram mortos pelo capitão.

22 de setembro nunca iremos esquecer
E Antônio Conselheiro
Em nossos corações
Sempre irá prevalecer.


Autor – Paulo Vinício

"Deus com certeza é o nosso melhor ouvinte e conselheiro,mas ele sempre prepara alguém pra nos ouvir mesmo que seja o nosso silêncio."
Quem te conhece de verdade por dentro,com certeza percebe quando você não está legal,consegue ver a dor,a tristeza,a preocupação,a alegria ou qualquer sentimento através dos seus olhos.Você pode rir mesmo estando triste,mas os olhos irão continuar triste.
Acredito então que coisas que a gente não consegue falar com palavras,podem sim ser decifradas pelo olhar ou num simples gesto!
#Andrea_Domingues

Discretamente conselheiro e amigo
Inocência ainda sem limites
Moço bom de coração
Inteligência que agrega,
Teorias que carrega
Rodea-me e faz bem
Yes, você é assim

O amor é um conselheiro perigoso e que não tem opinião própria. Tudo vai depender do que for mostrado a ele, ele pode muito bem sugerir a teu coração uma felicidade instantânea ou mesmo surpreender teus olhos com lágrimas.

Aquilo que a tua mente pensa, não é o mesmo que a mente do teu conselheiro pensa;
Aquilo que o teu coração sente, não é o mesmo que o coração do teu conselheiro sente;
Portanto põe-te em primeiro lugar quando leres esse meu conselho.

O orgulho, é um inimigo que costuma ser associado ao amor, porém, o equilibrio é um conselheiro que precisa estar presente em todos os questionamentos e avaliações.
O amor tem um limite que se chama dignidade e, não se encaixam em martírios ou renúncias, aquelas em que dizemos que vale tudo só para estarmos ao lado ou proteger o ser amado.
Não adianta nos posicionarmos à sua sombra,pois sem o sol não teremos estímulos a nossa esperança,que é o combustivel da vida.
A dignidade luta ao lado do amor pela felicidade,ela grita o tempo todo para que ouçam a voz do eu interior para fortalecer esse grupo de sentimentos que construirão o mais belo ser humano capaz de defender os seus direitos e ainda saber o que é respeito.
Precisamos entender o pleno significado do amor, pois é dele que se alimenta a dignidade para nos proteger sem prejudicar os outros..
Ser digno é reconhecer que somos merecedores de tudo o que nos faz bem. É preferível estar só do que acompanhados em uma vida de carências, em relacionamentos incompletos que nos fazem acreditar que somos atores secundários no teatro da nossa existência.
O orgulho e o vitimismo,massacram o amor e a autoestima, dando força para a infelicidade que passa a morar no lugar,onde era para ser um lar.
Às vezes é melhor esquecer o que se sente para lembrar que também somos gente e, o quanto valemos. Porque o amor não se troca,nem se suplica, e embora nunca se deva perder um amor por orgulho, também não devemos jamais perder a dignidade por amor.
💝

Encontrei,sem procurar...
Um amigo(a)
Um conselheiro (a)
Um namorado (a)
Um amante (a)
Não aceitem migalhas. Deus te reserva banquetes,sua linda(o).

Um mapa serve tanto como conselheiro para lembrar-me por onde andei e em companhia de quem estive, como também guia de prudência, de acertos e tropeços. Assim não me perco na hora de seguir adiante.

Não ande com o medo, ele não é boa companhia, nem tampouco, bom conselheiro.