Conseguir
Só queria que o mundo inteiro falasse que eu não vou conseguir, pois seriam 7 bilhões de motivos pra me motivar a continuar...by.fmayoral
Mente a mulher que diz não sentir ciúmes.
Nada é mais reconfortante do que conseguir imaginar a amiguinha da faculdade dele morrendo esmagada por um trem.
Mais reconfortante ainda é encontrar a ex dele e torcer pra que ela seja atropelada 5 vezes por um trator.
Eu sei, eu sei. É crueldade demais. Mas não é tão cruel assim quando estamos enciumadas.
Tanto eu quanto você, quando acabarmos de ler esse texto, estaremos envergonhadas por ter pensado tanta bobagem e desejado um mal tão grande à alguém que - de certa forma - nem faz parte da vida do homem que a gente ama - não faz parte como a gente faz.
Se você namora um cientista - que é o meu caso - você sabe bem do que estou falando. Quem disse que é fácil imaginar que a colega de alguma disciplina do mestrado é gorda e usa óculos fundo de garrafa?
Não é difícil imaginar uma bonitona usando óculos moderno e carregando um telescópio moderninho com ar de quem pode todas as coisas.
É difícil controlar esse lado maníaco e a vontade imensa de sair metralhando qualquer uma que cause a mínima suspeita de estar sorrindo pro seu namorado.
Eu não consigo imaginar uma mulher super equilibrada, que nunca cobra nada, super segura, nada ciumenta e calma. Não adianta! Essa mulher não existe. Mulher que é mulher vive controlando esses impulsos o tempo todo.
Daí o motivo de tantos homens reclamando de mulheres. Eles não entendem que nós pensamos muito na frente, temos a mente mais fértil que a da Stephenie Meyer e não é fácil controlar esses impulsos.
Qual o namorado que nunca ficou intrigado com o silêncio repentino da namorada? Se ele não aprontou nada, com certeza, ela lembrou de alguma sujeita que incomoda ela.
Eu combinei com o meu namorado que não ia mais ligar pra encher o saco porque eu estava com ciúmes.
Agora eu só ligo pra dizer que estou com ciúmes, mas não encho o saco - pode perguntar pra ele.
Por mais livros que você leia, a sua grande questão sempre será se dá pra você ser amada sem o corpo daquela modelo, ou o cabelo daquela outra, ou as medidas daquela outra.
No fundo eu sei que não é nada disso, é pura maluquice. Mas a maior maluquice é saber que mesmo a gente sabendo disso tudo lá no fundo, a gente insiste em morrer de ciúmes por ele.
Sabe... Essa coisa de ciúmes deve fazer parte de uma parcela de paixão que acompanha quem ama. Não dá pra não se apaixonar por alguns olhares e manias e covinhas na bochecha e olhos pequenos. Mas as pazes faz parte do amor, sem dúvida alguma.
A gente se engana mil vezes sentindo ciúmes e dizendo que ama ele de vez em quando, quando na verdade, amamos pra sempre.
Mulheres.
Ciúmes pra pessoas ansiosas é como álcool pra iniciantes. Você sente náuseas, febre, dor de cabeça. Você acorda assustada no meio da noite - isso quando consegue dormir -, chora à toa.
Argh! Uma chatice.
A melhor coisa é respirar fundo e vomitar tudo isso nele. Contar as mil coisas que gostaria de fazer com cada uma das sujeitas que você desconfia e pronto.
Ele vai rir um bocado de você e te dar um beijo na testa dizendo que você é a melhor. A melhor.
Simples e reconfortante como um copo d'água no deserto.
A gente sofre de ciúmes e quer matar algumas delas mas, antes disso tudo a vida era muito sem graça pra nós - pra você eu não sei, mas pra mim era um saco.
Amor...
Ele sabe que, no fundo, eu me declaro aqui.
Mesmo me picando - mentira, já nem estou mais me picando de ciúmes.
Agora eu tô sentindo amor.
Ah... Amor não se pede.
Amor se declara.
E, quer saber?
Ele sabe...
Ele sabe.
E enquanto eu conseguir batalhar eu estarei de pé, pois a vida é uma guerra e cada dia é uma batalha.
-Otávio Olivera
...não há " Einstens" nem "Freuds" que vai conseguir explicar com exatidão tais distâncias,tais sentimentos,tais estragos que estas duas coisas juntas podem causar.
Tenho conhecimento que tenho amigos não Aconchegados ,a gente nunca vai conseguir fazer todos Aconchegar-se....
Como não podemos ter tudo ao mesmo tempo,todo o pouco que venhamos a conseguir deverá ser considerado nosso trunfo particular e portanto, valoroso.
Às vezes eu te vejo.
Às vezes ignoro que ignora.
Às vezes falo só para conseguir estar.
Às vezes fala só para conseguir estar.
Às vezes ignora que ignoro.
Às vezes você me vê.
" Dizem que o pior não é conseguir e sim desistir de tentar, só que chega um hora que cansamos de tanto tentar e não ter nada em troca."
“Pra gente conseguir viver, infelizmente temos que deixar algumas coisas pra trás. Se não a gente não vive, só dorme e acorda.”
Quando a batalha é árdua e o corpo não conseguir ficar de pé a alma apóia o coração e o coração aguenta a disposição;