Conseguimos

Cerca de 1756 frases e pensamentos: Conseguimos

Olho para o céu e
fico admirado (a)
com a infinidade de beleza
que conseguimos apreciar.
Uma imensidade de
encantamentos que
Deus nos permite
todos os dias
admirar.

Inserida por AnnaLRamos

As coisas nunca ficam no lugar que nós queremos que elas estejam. Nunca conseguimos "arrumar a vida", pois ela sempre se desarruma. A ilusão do controle nos leva à frustração e ao sentimento de incapacidade diante das coisas que fogem ao nosso desejo de segurança.

Inserida por abelduarte

Amor e Morte

Amigos que não sabem consolar com palavras, não conseguimos resolver imediatamente a vida quando acabamos de perder quem amamos, não há chances de voltar atrás, não há razões para sorrir, o espaço é apenas para chorar e depositar flores.
Passa um filme com uma memória seletivas só das qualidades, a pessoa é vista como a melhor pessoa do mundo, única e que desempenhou bem sua missão nessa terra, sem necessidade de perder a cabeça à toa, sem a teoria dos apegos, com a diferença notável de bom cidadão.
Custei a me socializar novamente, culpei-me por não ter vivido intensamente, foi um pouco chato ter pendências afetivas com o pai, a mãe, atitudes que jamais esqueceremos, mesmo que com o tempo nos desinteressam pela culpa.
O perdão nos faz refletir e até mudar caminhos, despachar a culpa de férias é dar o troco e mover para seguir em frente, todo coração é um guia, o mundo conspira em sintonia com nossos desejos.
Máscaras sociais não nos fazem feliz, nem sempre somos intencionalmente enganados, o compromisso e o amor também provocam cegueiras, nem sempre o que queremos significa paz, amor, tranquilidade e perfeição.
A culpa nos faz ter sentimentos de inferioridade, a morte pode acontecer subitamente com qualquer um, as coisas mudam, mas nem sempre de verdade, assumir as responsabilidades de ser eu mesma, não sucumbir as tentações, evitar o controle e me sentir importante mesmo em frangalhos.
Comecei a levar trabalho para casa, precisava me sentir útil, presente, viva, conversar abertamente sobre o meu parceiro que acabava de partir de vez, acostumar-me sem sua presença, aprender mais uma lição de vida.
Prometi muitas coisas e não cumpri, deixei de ser popular, tornei-me mil vezes mais afetuosa, não por bondade e sim por medo do remorso, não conhecia bem a mim mesma, não sabia que junto com a morte de quem amamos a gente morre junto um pouquinho, faltava consciência para essa certeza da vida.
Aceitei que as criaturas vêm e vão, que é uma tremenda sensatez viver intensamente sempre invadida por uma sensação de felicidade dando importância as coisas importantes e deixando em quarentena pensamentos inúteis e condutas não colaboradoras.
Sempre fui mulherzinha, agora precisava aprender a ser forte, a controlar emoções, a correr riscos dos julgamentos, as decepções de quem acha que sabe o que devo fazer, os sonhos frustrados de quem se aproximou por curiosidade.
Eu vivi o amor verdadeiro, eu não discrimino quem não se entrega ao amor, eu não sei viver com hostilidade e desdém, sou fã de generosidade, não curto representar um papel, mesmo que sejam tendências coletivas.
As pessoas sentem atração por quem compartilha suas atitudes, ficam inquietas com quem pensa diferente, não abro mão do que existe de melhor na minha vida que é minha paz de espírito, meus valores, minha “modernidade”, meus fundamentos talvez diferentes da maioria, sem pânico, aceitando o meu destino.
As crises vieram em etapas, voltei a me envolver com a família, não aguentava mais tanta pressão, de um lado a esperança de um novo casamento, do outro, a desesperança em encontrar alguém parecido num mundo de desiguais.
Estava com um vazio no coração, nada igual ao que algum dia eu teria sentido, era uma separação permanente, com rapidez e sem descansos. Eu era cortejada por todos, inclusive pelo consumo.
Vários relacionamentos eram reatados o meu não tinha essa possibilidade, só se eu morresse, só se a vida acabasse, sem me entregar e crescer no meu destino.

Inserida por Arcise

As vezes olhamos para uma pessoa e não conseguimos expressar em palavras o amor que sentimos, mas um olhar penetrante e sereno revela com mais clareza do que mil palavras!

Inserida por auloscarvalho

Um momento magnífico é quando conseguimos retornar a nós mesmos, permitir-nos um descanso na alma, nos comunicar com a natureza. Sentir o calor do sol e o frescor do vento, ver através das estrelas, apreciar a beleza da lua. Sentir a nossa melodia interior, deslizar na alegria do nosso coração e simplesmente, sentir a paz.

Inserida por RoseBona

Vivemos tanto tempo interpretando personagens, que não conseguimos entender quem realmente somos.

Inserida por LexKwy

Como pretender que outros guardem nossos segredos se nem mesmo nós conseguimos fazê-lo?

Inserida por jopamaro

É somente pela dedicação cheia de amor de nossas vidas, na Lei de Auxílio, que conseguimos aliviar nossos momentos cármicos. Com o nosso trabalho espiritual podemos nos evoluir e dar tudo de nós. É curando as dores de nossos irmãos que curamos as nossas dores e sofrimento.

Inserida por Clewerson

Por mais que tentemos encontrar palavras
para valorizar o dia de hoje, não conseguimos;
E o motivo é óbvio: Ele simplesmente não tem preço!

Inserida por JorgeTolim

A vida é um grande mistério que não conseguimos entender, mas podemos viver e sentir.

Inserida por RoseBona

Podemos não agradar todo mundo, mas conseguimos influenciar o mundo.

Inserida por SHIRLEisantos

Nem tudo que conseguimos


é tão bom quanto a desejar.

Inserida por Feio666

As vezes não conseguimos encontrar palavras para dizer. Ou todas as palavras expressadas, deixam a sensação de nada ter sido dito.
É nessa hora, que a gente quer o abraço. Que a gente sabe, que corpos que se tocam, braços que se apertam, falam uma linguagem única, que acalma e silencia tantas dúvidas, tantos medos e tanta saudade.

Suely Araújo
_________________________

Inserida por SuelyArauj0

Dizer que não conseguimos é simplesmente fácil, mas sequer conseguimos olhar para nosso interior e descobrir o que fazer e como fazer, queremos possuir um porto seguro, mas sequer notamos a tempestade se aproximando.

Inserida por SixxSense

"Como enxergar o mundo se não conseguimos enxergar nós mesmos".

Inserida por LEONARDORUAS

É nos momentos de solidão que conseguimos racionalizar nossa loucura.
Francisco Pontes

Inserida por franciscopontes

Para conseguimos o autodomínio é preciso que controlemos as nossas paixões, vencendo barreiras, e deixando de lado o orgulho.

Inserida por cosmerinoduarte

Temos que manter nossos sonhos vivos
eles alimentam nossa alma e conseguimos
viver com calma.
Temos que cuidar do nosso coração e não deixa-lo
de lado ,pois sempre correremos o risco de decepção.
Temos que proteger nossa alma ,vivendo com felicidade
assim não corremos riscos cair na falsidade de pessoas
que vivem de maldade.

Inserida por IrmaJardim

Sensações

É engraçado como não conseguimos comandar as nossas sensações.
Antes mesmo de pensarmos elas surgem de forma atrevida.
Sensação de saudade;
Sensação de tristeza;
Sensação de medo;
Sensação de impotência diante do destino;
Sensação até indefinida: Queria algo, mas não sei ao certo.
Por fim, a sensação mais triste: a da perda.
Perda de sonhos;
Perda de tempo;
E perda, talvez, do grande amor da minha vida.
Vem as lágrimas que consolidam o sentimento de dor;
de decepção diante da indiferença do outro.
Por fim, sensação que a vida é um constante teimar.
Mas, que mesmo assim, não importa o ontem,
Amanhã a página vira e outros sentimentos virão.
Sejam de alegria, dor ou solidão.
Mas, importante mesmo é não permanecer inerte;
Sonhar é preciso, acreditar é preciso.
Dor e decepção sempre existirão.
Nem por isso, me entrego.
Sou guerreira, sou forte, construo minha vida no hoje.
Mesmo a dor sendo inevitável e a ilusão ser entregue em forma de presente.

Inserida por IraSartori

Nunca conseguimos ver nossas qualidades e defeitos, quem esta de fora sempre tem uma melhor visão disso, o ruim é que sempre preferem ver mais nossos defeitos que nossas qualidades

Inserida por janicelio