Conseguimos
"Com um simples sorriso conseguimos apagar uma tristeza que queira entrar em nossa alma...E assim podemos levar alegria a todos ao nosso redor".
Saudade, sensação que não conseguimos descrever, mas que o sentimento descreve através de uma ausência.
"Muitas vezes o trabalho nos esgota tanto que não conseguimos manifestar qualidades de nosso ser, em razão disso, as pessoas não nos conhecem em nossa forma de alegria, inteligência, sentimentos e pensamentos... Pelo menos não nos conhecem mais integralmente!"
As coisas que nós não gostamos e julgamos nos outros são um reflexo das coisas que não conseguimos aceitar em nós.
É NOS MOMENTOS MAIS DIFÍCEIS DE NOSSA VIDA, QUE CONSEGUIMOS DESCOBRIR QUEM É REALMENTE NOSSOS VERDADEIROS AMIGOS.
O que define o real e verdadeiro? O que conseguimos enchergar e cheirar? Ou o que conseguimos tocar e sentir? A realidade é algo criado por nós mesmos. Toque, aroma, visão... São apenas estímulos eletromagnéticos que nosso cérebro decodifica e libera uma enzima específica, então a realidade gira em torno da forma que nosso cérebro recebe e interpreta estímulos? A realidade está retida em cada indivíduo, em suas memórias, devaneios, depressões, desesperos, em sua solidão e coletividade com outros, onde há o choque de realidades semelhantes, ou divergentes. O mundo em que vivemos, é um resultado sucessivos choques de mundos interiores únicos, motivando ações tentando externar algo já existente internamente. O que conseguimos imaginar, somos capazes de fazer.
A busca por respostas começa, olhamos, juntamos, analisamos, refazemos, e não conseguimos achar as evidências, refletimos, tudo que temos são apenas volumes, não chegamos ao objetivo, então iniciamos outra procura, onde o certo é incerto, a verdade é dúvida, o real é irrelevante, o foco é variável, a cena está comprometida, a pressão agora é um peso, as perguntas são torturas, o inocente é culpado e o culpado inocentado....
O inesperado é, portanto, uma nítida demonstração de que não conseguimos ler, entender e interpretar a vida.
As vezes quando não conseguimos aquilo que almejamos nos sentimos fracassados, mas tem Alguém que antes mesmo de nós pensarmos em nossos desejos já havia sonhado com algo muito maior que nós sonhamos. Os sonhos só se tornam realidade quando aprendemos a ter fé.
Quando conseguimos nos harmonizar com o universo tudo flui naturalmente, e a paz nos abraça carinhosamente...
(Luiz Machado)
Sentimo-nos os "tais",
os donos de todas as respostas...
quando mal conseguimos responder
as nossas próprias perguntas.
A dor.
Quando ainda não a entendemos, ela nos dilacera.
Mas quando finalmente conseguimos entende-la, a dor só nos aperfeiçoa!