Conseguimos
Quando decidimos atravessar nossas próprias pontes, limites, medos e desafios, conseguimos realizar todos os nossos sonhos!
Quando não conseguimos fazer o certo de forma espontânea, devemos criar meios de fazê-lo de forma induzida. Até assim será sempre melhor do que não fazer.
Há duas coisas que não conseguimos encarar diretamente. Uma delas é o sol. A outra é a mente humana. A primeira machuca os olhos. A segunda, o coração.
Pensando no Próximo..
Fico aqui imaginando como nós seres humanos conseguimos julgar e criticar tão facilmente as pessoas.
Pois não temos a facilidade de enxergar a essência e as qualidades, mas sim temos expertise de julgar, condenar e desmoralizar.
Vamos mudar a nossa maneira de olhar a vida, vamos elogiar mais, amar mais, admirar mais e motivar mais.
Se da sua boca for sair palavras destrutivas feche a boca, tenha empatia.
Vamos mudar a nossa maneira de agir, de enxergar e falar.
Na vida nem toda derrota é prejuizo. Certamente, quando sonhamos muito com algo e não conseguimos realizar, nos questionamos e queremos respostas que nem sempre virão no nosso tempo.
Tem um ditado popular que diz : quem perde o telhado ganha as estrelas, mas é necessário que a gente olhe para o céu e que olhando a grandeza do universo no qual estamos inseridos, sejamos capazes de compreender que ganhar nem sempre é vencer e que perder pode ser a maior vitória que nos poderia acontecer.
Quando agimos sem o emocional, conseguimos pensar com mais facilidade, agir de forma correta e desenvolver ideias melhores...
Felicidade é:
Olhar para trás e ver o que já conseguimos construir, seguir em frente e ver o motivo para buscar construir ainda mais.
Nós só conseguimos fazer algo que precisamos, quando não temos mais nada de interessante para fazer.
Geralmente tendemos a esquecer que a felicidade não vem como resultado que conseguimos algo que não temos, mas sim de reconhecer e valorizar o que temos agora neste momento.
Se não conseguimos ter a visão *plena* do que acontece ao nosso redor, como nos julgamos capazes de entender o que acontece na vida alheia?
Precisamos sair de nossas bolhas cheias de egocentrismo e olhar para o que nos rodeia com mais empatia, ou seja, nos colocando sempre no lugar do outro, porque certamente, somos "o outro" fora da bolha de alguém!
Não somos os únicos a passar por crises, dificuldades e tudo mais.
Temos que ser mais maleáveis, precisamos ser mais simpáticos com quem nos ama, com quem sempre tenta nos ajudar a enfrentar crises, tanto materiais quanto existenciais...
Se o nosso dia não foi tão bom, não devemos descontar em outra pessoa, porque pode ser que o dia dela também não tenha sido um dos melhores e quem sabe, ela esteja fazendo um esforço enorme para alegrar o seu momento, mesmo não estando tão plena... Isso é ser empático!
No início te convidei a sair da sua bolha e olhar com carinho ao seu redor... Espero que quando decidir fazê-lo, ainda restem pessoas para você se relacionar.
Só conseguimos entender o outro, quando observar a vida pela totalidade. O olhar fragmentado não permite compreender.
ADAPTABILIDADE
Se não conseguimos reverter ou escapar de uma situação
Adversa
O melhor é se
ADAPTAR
Histórias que nós marca de um jeito, que por mais que tentamos, não conseguimos esquecer certos momentos, vem as lembranças, dos abraços, dos cheiros, dos olhares, dos beijos e começamos a sorrir, é bem assim mesmo, automático, como se tivesse uma parte do cérebro que nós fizéssemos por um instante a pessoas mais felizes do mundo, mas só que de algum modo tudo se acaba, criasse uma barreira incapaz de ativar por inúmeras razões. Eu sei, é lindo. Mas logo em seguida, quando penso em quão longe estamos, sinto-me despedaçar por inteiro. Sabe a sensação de arrancar um doce de uma criança? Pois é, sou essa criança. E dói. Uma dor cujo único remédio é seria a sua presença. Mas não podemos, então sigo e estou vivendo assim, penso em você, sorrio e logo sofro e sei que se for de outro jeito sofreremos também.
Se pudéssemos nós termos parcialmente, seria bom, mas sei que seu coração exige por inteiro e inteiro sabemos ser impossível.
O que nós resta, só suspiros e seguirmos no nosso eterno apogeu.
O perdão não é para todos, as vezes conseguimos, as vezes não... acho que depende muito do grau da sacanagem !!!