Conscientização Água
Amar é se aquecer num dia frio, pura conexão, a água do mar se conecta com a do rio. Ir pra longe da onde veio na esperança de completar seu eu por inteiro. autor dessa peça escreve seu próprio roteiro. Tarefas o dia inteiro, será que a morte é sossego? A vida após a morte é a esperança de justiça dos explorados.
Nem todos enxergam a sua dor:
Ninguém viu suas lágrimas escorrendo com a água do chuveiro. Ninguém viu quantas reviradas você deu na cama.
Ninguém viu quando você ouviu palavras cortantes e foi recuando para chorar num canto sozinha.
Ninguém viu quando sua respiração ficou ofegante.
Ninguém...
Então não precisa se sentir culpada, não precisa se explicar. Continue seguindo e renasça quantas vezes forem necessária.
Vai ser difícil, mas não impossível. E não se preocupe se não ver ninguém do seu lado segurando a sua mão, porque Deus estará ali te guiando e te mostrando o caminho para a próxima parada.
A vida é assim cheia de obstáculos, alguns vão querer explicação, outros apenas carona para a próxima parada, mas claro que vai existir alguém bem verdadeiro que fará de tudo para ir com você, seja onde for.
E quando encontrar alguém assim, pode ter certeza que Deus estará no meio.
Viva um dia de cada vez e agradeça em todos eles!
#Pensamentos de #Andrea_Domingues ©
Todos direitos autorais reservados 01/02/2019 16:00 horas
O mundo dá voltas
O vento vem vindo de longe
O dia se curva nas flores
Debaixo da água do chuveiro
Morrem muitos amores
Mas o amanhã sempre volta
Com um coelho na cartola
Olhos secos, novos trechos
E recomeça uma nova história
Poema curto autoria #Andrea_Domingues
Todos os direitos autorais reservados 13/05/2021 às 11:00 hrs
Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues
DIA MUNDIAL DA ÁGUA
No dia 22 de março de 1992
foi criado pela ONU para ser lembrado
O dia Mundial da ÁGUA.
Nesse dia também foi lançado
A Declaração Universal
dos Direitos da ÁGUA
Onde no seu artigo primeiro declara:
A ÁGUA faz parte
do patrimônio do nosso planeta.
Cada continente,
cada povo,
cada nação,
cada região,
cada cidade,
cada cidadão é plenamente responsável aos olhos de todos.
Pois ela é um bem
que se não cuidarmos vai acabar,
e a espécie humana não sobreviverá.
Vamos todos juntos nos unir e preservar
pois ela é a fonte que a vida nos dá...
༺༻
A água
Ela corre
Da nascente
Livremente vai
Passando o riacho
Chegando ao rio
Livre sempre
Até encontrar
Quem queira
Sem direito
A água dominar
Seja o mar
Que sua bravura
Sempre quer controlar
Seja a torneira
Da bica
Ou da fonte
Tendo pior situação
Quando a água se depara
Com comportas
Tanques e químicos
Que a vão transformar
Para limpa e pura
Dizem a razão ser
Para quando a nós
A nossa torneira
Cansada esta
Mais tarde chegar
༺༻
Tc.26042024/74
SeuNome; Mar
༺༻
Existe por aí uma água azulada, salgada, ora calma ora agitada.
Lhe chamam de mar. E o mar gosta de desembocar na praia e se aconchegar na sua macia ou rija areia … É sua paixão, é seu amor. E umas vezes este chega a beijando e outras arreliado, como queria desancar a areia na mais cruel tareia.
Em seu desenrolar fixo meu olhar e em meu rosto se esboça um sorriso. Pensamentos absorvidos pelas extremas situações … pois é, são coisas que quem ama sabe, mas não entende e nem tão pouco pretende, afinal quem quer saber a razão pela qual meu amor a ti dei? Ah eu não!!! Simplesmente quero continuar sendo a tua areia e que tu continues sendo meu mar.
༄༆༄
Olhando o mar hoje a areia tocando … quanto é bom sentir o gostinho da paixão pela manhã na maresia e saber que não é apenas o amor que nos faz feliz e sim o facto de sermos dois seres diferentes, mas tão iguais no amor. Amor que ao dar e receber se transforma em amar.
Amar; o sentimento sem sentido que quem o tem sabe tudo sem saber.
༺༻
Tc.23012025/008
Se você só suja, e não lava sequer o copo que você bebe água, não dê palpite no trabalho das profissionais domésticas.
Respire, sinta o ar da natureza.
Beba água e água salva vidas!.
Aproveite a natureza e viva ela antes que ela nos deixem.
Busca
Ias como a seca em busca da chuva,
E antes eras como a pura
E límpida água do mundo;
Não cansavas, nem por um segundo,
A banhar a vida cruel e bruta!
Ias como a beleza enraizada,
Não havia outro alguém,
E outro alguém cantava
A delicadeza que só tu tens!
Cantavas e cantavas e choravas,
Quando esse alguém sumia;
Havia outro alguém,
E outro alguém havia,
Onde o teu olhar nem sonhava!
Vi-te fraquejar – num pulo! –,
As cores todas se esvaindo...
Fostes só, e só sumindo
Envolta num pálido casulo!
Perdi-te, então, à vista...
E a névoa espessa te envolveu.
Em um fino invólucro
De estabanado artista:
Tudo, tudo em mim morreu.
ÁGUA FRIA
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Não gaste suas exclamações com quem só tem reticências para devolver.
TROMBA D´ÁGUA
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Um olhar assustado
rompe o céu; mesmo cético,
faz uma prece.
Cai muita chuva; parece
que Deus tomou diurético.
DOR DE CABEÇA D´ÁGUA
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Muitos ficam perdidos no coração do tempo que perderam. Presos na palma da mão do destino que julgam ter na mão. Não admitem, gritam vantagens, mas os dentes de alho da boca da noite mordem suas línguas de fogo e as apagam na própria saliva.
Quem vai além da própria ilusão perde as asas do vento. Por isso não escapa do olho do furacão e já não tem habilidade para montar na costa do sol. Gasta inteiramente seus dedos de prosa e só consegue acumular dores de cabeça d´água.
Um dia todos nós olhamos face a face da terra, quanta vida jogamos fora regando a planta do pé ou tomando banho de carne de sol. Sorte nossa, quando não é tarde demais. Quando constatamos que a unha de fome do mundo ainda não devorou as esperanças.