Conscientização Água
ESTIO
Um fio d'água
Na face de mármore.
E, afinal, a desertificação.
Quem drenou o pântano
Dessa alagada ilusão?
Nunca troque a agua pelo vinho,embora a agua possa estar meia turva vc pode filtrala,mais o vinho a qualquer momento pode te embriagar e te derrubar.
E assim que o homenzinho viu o seu reflexo na água, apaixonou-se por si mesmo, mas como não acreditava apenas na aparência física das pessoas, tentou ter um diálogo com seu reflexo na água durante horas e ao não obter respostas saiu resmungando.
- Tão lindo e tão estúpido.
Caros Otimista, Pessimista e Realista:
Enquanto vocês discutiam sobre o copo de água, eu a bebi.
Atenciosamente: O Oportunista.
JARDINS E DESERTOS
Não digo que dessa água nunca beberei.
Pois sei que meu caminho é mistura de
Jardins e desertos.
Seus pés pisaram a areia branca... quente, macia.
Num salto, molhou os pés no mar... a água fria.
Incerto ainda, o corpo todo mergulhou num movimento certo
deixou-se levar pelas águas do mar,
as ondas de leve a balançar.
O calor... o frio
A vida... a morte.
O corpo inerte.
As ondas... o movimento contínuo,
ir e vir... quebrar e reconstruir.
Então...
seus pés pisaram de novo a areia quente
agora milhões de ideias em mente...
e a vida toda pela frente.
Atirei pedras na água
e fiquei vendo na margem.
Os peixinhos responderam:
Quem tem amor tem coragem.
Viver sem ti é como viver sem chão para eu puder caminhar em tua direção, sem água para saciar a minha sede, sem ar para poder respirar, sem Ti eu sou uma mera sujeita incompleta, sinto apenas o vazio que me envolve, sem Ti não sou Ninguém!!
O círculo concêntrico da pedra sobre a água, é o exemplo de que tudo se espande, espanda-se no amor!
“Se as pessoas tivessem fé suficiente, entenderiam que a água posta sobre a Terra é um dos maiores remédios de cura para o corpo.”
Como pode…
Como pode um peixe vivo viver fora d’água fria?
Como pode eu menino viver nessa nostalgia?
Como poderei viver, não sei se vou sobreviver
nessa tua, nessa tua, nessa tua vida crua,
onde o próprio ser humano se mata de amargura.
Como poderei viver, se estou a enlouquecer…
Talvez eu seja muito mais "água" do que "terra". Talvez eu seja mais frágil do que achava, talvez não seja, ou, seja. Apenas deixei de lado essa questão de sufocar, negar e esconder. Depois que deixei sair de mim o que há anos estava guardado, compreendi que sentir e não demonstrar é como matar o que existe para ser solto, livre e vivido.
Andava de um lado para outro.
O copo com água não adiantava ,
nem a chuva lá fora cessava,
às cinzas que em mim aumentava .
Boca seca, olhar fixo .
O coração batendo.
Meu instinto, meu inimigo
o silêncio, dentro do meu grito .
Eu tenho tanto a dizer,
mas o silêncio tanto agride, quanto agrada .
Aqui dentro o vento não soprou ,
as cinzas do amor que um dia o vento "pouco" levou .
E o que ficou? Pouco ficou .
Ficou, a dor do amor que o vento levou,
que ainda existe a brasa, do sonho de um novo amor .
Quando ouço dizer que “já existiu água” em algum astro distante, fico com a leve impressão de que o homem “já passou por lá”.
Como diz a Canção, Joguemos água em abundancia no altar, para restaurar o Altar da adoração a Deus, para sermos limpos e remidos por Cristo para que Deus nos faça fortes, para sacudirmos essa naçao.
Queria ser leve como ar, forte como a terra e transparente como a água. A vida nos leva a fazer escolhas e isso me faz refletir e voltar ao mesmo dilema, nos fazemos as escolhas ou as escolhas é que nos fazem?