Conscientização Água
Para onde tu vais água do rio, devagar devagarinho
que os salgueiros te vêm passar e os choupos ficam a chorar
sinto um forte arrepio nunca mais chegas ao douro e ao mar..
pelo caminho encontra flores vermelhas, paisagens de sonho
uivam de dor e lamento, rio claro Sabor é o seu nome...
salgueiros velhos, vento suave navega entre as folhas, galhos...
madrugadas vazias, caminhos cinzentos, segredos das manhãs
onde afago de saudade e revolta, mistura-se as lágrimas e sorrisos
rio selvagem, rio Sabor caminha na dor, na sua morte anunciada..!!!
NÃO PAGUE PELA BENÇÃO, NÃO COMPRE TIJOLINHOS E NEM ÁGUA DO "JORDÃO", NÃO COMA GRAMA, NÃO USE SABONETE DE ARRUDA E NEM MERGULHE NO TIETÊ! TUDO QUE O ETERNO DESEJA É QUE VOCÊ SE DESCUBRA COMO O MAIOR MILAGRE QUE ELE JÁ CRIOU; SEJA VOCÊ O MILAGRE QUE VOCÊ BUSCA NOS OUTROS!
Sentimento
assim como o vento que passa
como a água escorre
são os pensamentos
diáfanos, amenos
sentimentos bons.
CARTA AOS AMORES QUE IREI TER
Jacarei 20 de setembro de 2012.
Vejo o espelho de água e vejo o futuro. Vejo os amores que nunca terei. Vejo o vento a soprar em meus cabelos. Vejo os amores que eu tive e a marca que eu deixei em cada coração que um dia eu tive, ou melhor, um dia possuiu o meu coração.
Entra pedra bruta em minha vida sai pedra lapidada. Eu sempre coloquei todas em um pedestal chamei de princesa a plebeia, mas os anos pesam nas minhas costas e no espelho do futuro vejo os amores que ainda vou ter, vejo o percurso de tempo que eu terei que caminhar ao lado de cada amor que terei.
Eu terei ainda que aprender a respeitar o caminhar da pessoa amada, pois cada qual nessa vida vem com o seu ritmo e por um momento temos o mesmo ritmo na caminhada chamada vida. Quando estabelecemos o mesmo ritmo nesta estrada que se chama vida, caminhamos lado a lado, às vezes numa troca de olhar, uma batida mais forte de coração a vontade de sorrir para a pessoa ao seu lado é maior que tudo. O sorriso persiste e insiste nesse momento que pode ser uma fração de segundo ou décadas então, nossos corações será um e o amor se faz divino na Terra.
Talvez eu nunca ache um ser com o mesmo passo que o meu por uma eternidade, mas enquanto ao lado de minha amada eu andar estarei tentando transforma-la no centro do meu universo, pois durante este período de caminhada Deus se fará mais presente em meu ser. Eu amarei a pessoa ao meu lado e a cada sorriso que ela dar minha aura explodira em cores e vou querer compartilhar o amor com todos que por eu apenas triscar.
O amor divino é o segundo que se fez imortal ou a imortalidade que fez num segundo? Não importa o nome ou a definição, nos primatas ditos racionais, temos a mania de tudo nomear e de tudo definir, mesmo quando o importante é apenas sentir. No caso do amor é sentir que cada átomo meu perdeu-se numa explosão de felicidade por encontrar a mesma vibração em outro ser.
Minha futura amada, caminharemos para o sol, caminharemos para o universo. Às vezes se sua e a minha caminhada for eterna partiremos para outras lutas com encontros marcados, estaremos com outras faces, outros corpos, mas meus átomos reconhecerão os seus átomos, então sorrirei para você. Seu nome não importara, assim como o meu nome não importara e todas as definições cairão por Terra, pois o importante será apenas o amar.
Um dia eu te encontrarei.
André Zanarella
http://www.recantodasletras.com.br/cartas/4466860
Hoje a tristeza é claramente percebida me meus olhos,
olhos razos d`agua e cheios de solidão,
torturados pela sua alsencia!
-Feliz Dia dos Namorados.
-Isso so serve para quem tem namorado.
- Obrigado pelo balde de agua fria.
-Nao me leve a mal, eu acredito no amor so acho que ele esta em uma galaxia diferente, talvez nos o encontremos se viajarmos na velocidade da luz.
Imagine um rio sem àgua,noite sem estrelas,papel em branco,garrafa vazia,na verdade è assim como sinto-me quando näo recebo teu "oi".
Se aprecias na natureza, a sutileza de um beija-flor. Não o trate com água e açúcar, simplesmente plante uma flor!
Nas paredes das casas, há um tubulação de canos que distribuem a água... Pode haver um cano que se rache e cause o dano do vazamento... não seria nada interessante ter que quebrar todas as paredes para verificar o problema do cano... Seria interessante lembrar onde começou os primeiros sinais da ruptura, e assim se faz o diagnostico do problema, resolvendo-o no ponto certo, o ponto inicial. = Para Beatriz Mendes
Se Deus quisesse matar a humanidade de novo com água, Ele travaria simplesmente a sua traquéia com o próximo gole.
Toda água que se evapora
despede-se com os olhos marejados d'água
beija a orla do céu
viaja...
vai..
e chora.
Desprendida, desprende-se
e volta...
mata a saudades,
e vai mais uma vez embora.
O sapo e a água quente
Vários estudos biológicos demonstram que um sapo colocado num recipiente com a mesma água de sua lagoa fica estático durante todo o tempo em que aquecemos a água, mesmo que ela ferva. O sapo não reage ao gradual aumento de temperatura (mudanças de ambiente) e morre quando a água ferve.
Inchado e feliz
Por outro lado, outro sapo que seja jogado nesse recipiente com a água já fervendo salta imediatamente para fora. Meio chamuscado, porém vivo!
Às vezes, somos sapos fervidos. Não percebemos as mudanças. Achamos que está tudo muito bom, ou que o que está mal vai passar – e só questão de tempo. Estamos prestes a morrer, mas ficamos boiando, estáveis e apáticos, na água que se aquece a cada minuto. Acabamos morrendo inchadinhos e felizes, sem termos percebido as mudanças à nossa volta.
Sapos fervidos não percebem que além de ser eficientes (fazer certo as coisas) precisam ser eficazes (fazer as coisas certas). E, para que isso aconteça, há a necessidade de um contínuo crescimento, com espaço para o diálogo, para a comunicação clara, para dividir e planejar, para uma relação adulta. O desafio ainda maior está na humildade em atuar respeitando o pensamento do próximo.
Há sapos fervidos que ainda acreditam que o fundamental é a obediência, e não a competência: manda quem pode, e obedece quem tem juízo. E, nisso tudo, onde está a vida de verdade? É melhor sair meio chamuscado de uma situação, mas vivos e prontos para agir.
Neste primeiro domingo do ano
Vamos saudar o sol, a água...
O céu, a terra e o ar...
Vamos saudar o amigo, a família
e o amigo...
Vamos saudar o vento, a lua e o mar...
Vamos saudar a saúde, a flor e o amor...
Vamos saudar a vida e seu criador...
mel - ((*_*))
Sua Palavra é como a água
que de tão pura, ela cura;
Sua Sinceridade é como o fogo
que de tão quente, ela aquece;
Seu Jeito é como a terra
que de tão rica, ela inspira;
Seu Sorriso é como o ar
que de tão sublime, ela fortalece.