Conscientização Água
Doce lembrança
Tire-me daqui o pão, o vinho, a água...
Tire-me já.
Tire-me então o que não há.
Tire-me, se possível, o que virá.
Tirem-me conclusões,
Interrogações
E serafins.
Tapam-me o ar,
Os olhos,
Ouvidos,
E a boca.
Tranquem-me no escuro,
Sozinho...
Saia e leve tudo o que me resta,
Mas permita que eu mantenha em mim
A doce lembrança de um sorriso único?
Permita-me passar horas a fio amando-o?
Amando-a?
Linda mulata, tens o mais belo de todos os sorrisos.
Trás consigo um poder irradiante de serenidade e paz...
Tens por trás segredos indecifráveis,
Mistérios, silêncios, tristezas... Amor.
Oh bela minha bela, não te entristeças.
Seria uma tragédia se isso acontecesse.
Eis que abro mão de tudo que me resta,
Para que assim continues sorrindo.
E quando eu tiver cede não será água o que me hidratará, eu vou buscar o sabor daquelas coisas, o sabor daquelas bebidas que tomamos juntos, o sabor das vodkas em noites de sexta, dos vinhos em noites de sábado. Quando eu tiver fome esqueça de me trazer doces, salgados, me tragam as fotos, os velhos presentes, quero encher minha saudosidade com o alimento chamado lembrança. Vou saciar minha vida não de tristeza por não ter durado, mas de felicidade por ter vivido.
Chorar não adianta mais, lamentar seria errado, a solidão que por hora é minha fiel companheira até me faz bem. Ela fica aqui para falar das coisas erradas que não percebi, das histórias que não prestei atenção. E sabe!? Existem capítulos de nossas histórias que não foram intitulados, escrevemos, mas não parei para colocar título algum, daí alguns até deixei escrito em borrões, pensei que teria tempo para tentar escrever novamente. Outros eu misturei as fotos, não quis acreditar que aquela foto feia era a lembrança em anexo na página de um capítulo tão bonito, então troquei por essa outra foto onde estávamos sorrindo, e não com roupas lacrimejadas.
Justamente por isso que hoje acompanhado com minha solidão percebo muito dessas coisas erradas que fiz, que fizemos e que fizestes, fomos falsos com nossa relação, trocamos as histórias com nós mesmos, uma forma tão idiota de tentar segurar o que já não existia mais, tentamos tão somente ser o que não éramos em troco de hoje sermos nós dois Sodoma e Gomorra.
Não te culpo somente, na realidade nem culpo ninguém, pois relacionamento não é algo para o infinito, ele não dura eternamente, ele só dura até quando dois de nós queremos, e assim então ele só deve ser eterno nos momentos que durar, deve ser vivido nas loucuras das quatro paredes de um quarto, na censura das ruas e seus corredores dos sem castidade e na lisura do nosso olhar. Deve ser apaixonado arduamente, amado ferozmente, carinhoso como o caminho do orvalho da manhã na pétala de rosa que logo despenca até o chão. E é agora que esses carinhos, esses nossos carinhos foram até o chão que eu me ergo do mesmo e continuo a minha caminhada, agora acompanhado com minha fiel e feliz solidão.
E eu só precisava de uma gota, mas veio um balde d'água. E o copo ou o corpo era muito fraco pra suportar tempestades, então já que havia se perdido tanto, bagunçado tanto, era melhor retirar os entulhos... Recomeçar do zero. E em próxima vez fazer o finco bem mais profundo, com mais qualidade... porque usar material barato dá nisso: Desperdício.
É natural sonhos onde bebemos água direto da fonte. Mas para que a sede seja realmente matada, é necessário o despertar dos sonhos.
Parando o barco da vida, percebi que as águas secaram. Porém, notei, também, que ainda havia água no subsolo, que é o coração do homem puro.
Agradeço emocionado a quem inventou o aquecimento de água. Tomar banho frio, para mim (e comigo), é sinônimo de tortura medieval.
Não é a vida que anda molhando o piso com água e sabão pra te fazer cair, é você quem não está usando sapatos apropriados para essa caminhada.
Teu Olhar
Se teu olhar não é suficiente pra enxergar a presença de Deus observes a água e vejas que alguém jamais conseguiu produzir algo tão impar que sacie a sede da vida.
Quero entregar o meu coração sem me esquivar para sim beber sua água da fonte que tanto me faz bem, será que o meu esforço trará você a mim?
Sei que por você voaria pelo precipício desde meu princípio te querendo e te amando com certo querer infinito;
Minha atenção não merece o desprezo na equação dos problemas sem razão que fazem desatar o nó da paixão;
Um raio de sol passou entre as árvores e envolveu sua silhueta com um brilho radiante. Como a água cintilava sob a luz do dol, quase parecia que ele tinha asas
Se for terra
me suje
Se for vento
me seque
Se for sol
me queime
Se for água
me envolva em seus braços
me banhe em seus beijos
me ensaboe em seu suor
me escalde em seu amor
Se for amor
que seja verdadeiro
Se for verdadeiro
que seja intenso
Se for intenso
que seja eternizado