Conscientização Água
Quem tem muita água para vender, arranja um jeito de provocar sede no mundo... Quem tem muitas armas de guerra...
Deixando meu recado...
Discorrer a respeito da água, como fonte de vida, dentro do viés de sustentabilidade pode ser, por vezes, piegas demais, tendo em vista a indiscutível relevância dela para a vida na Terra. Entre todos os recursos naturais, a água é de absoluta importância para a sobrevivência. Sem ela, a raça humana desapareceria, os animais irracionais e toda a natureza se transformariam em chão seco e empoeirado e o mundo não seria mais um lugar para se viver. Nesse sentido, portanto, faz-se necessário a água afim nutrir e suprir as necessidades diárias dos seres vivos.
No entanto, embora se tenha conhecimento da considerável importância deste recurso natural para a sociedade, seu uso ainda é indiscriminado e irresponsável.
No Brasil, por exemplo, as estatísticas comprovam.
Cerca de 70% da água utilizada em território brasileiro é desperdiçada. O país detém 13% das reservas de água doce do Planeta, que são de apenas 3%. Esta visão de abundância, aliada à grande dimensão continental do território tropical, favoreceu o desenvolvimento de uma consciência de “inesgotabilidade”, isto é, um consumo distante dos princípios de sustentabilidade e sem preocupação com a escassez.
“Consumo Sustentável quer dizer saber usar os recursos naturais para satisfazer as nossas necessidades, sem comprometer as necessidades e aspirações das gerações futuras.”
Reutilizar, na medida do possível é, portanto, um termo que está perfeitamente adequado ao conceito de consumo sustentável. Reutilizar a água, inclusive, não é um hábito novo, existem relatos de sua prática na Grécia Antiga, com a disposição de esgotos e sua utilização na irrigação.
Reutilizar para não carecer, não carecer para não prejudicar futuramente. Essa é a meta.
Consciência ambiental não se trata de um ponto individual apenas, e sim, sobretudo, de algo coletivo.
As ações de cada indivíduo somadas a dos demais refletirão no mundo de amanhã. Ter noção de que o meio ambiente é formado, dentro de uma visão simplificada, pelo solo, água e ar e que esses meios interagem sinergicamente entre si, é um pontapé para uma discussão mais séria e comprometedora com a realidade ambiental.
Atentar-se para o tripé “reduzir, reciclar e reutilizar” não é falácia ou demagogia, pelo contrário, é característica de um cidadão consciente que se preocupa com o meio em que vive e com o futuro que o aguarda.
"Sentimento é Água que bate em "Coração de pedra"
Amor que nunca se entrega
Água que pede a pedra permissão
para sentimento virar Paixão
Pois não nasceu "de pedra" este coração
O que ele busca é Simplesmente Restauração "
"O rio não é o mesmo por que, a água não é a mesma! Não se pode nadar contra a corrente, se não há força para lutar contra ela...Assim, não se pode fazer a mesma coisa duas vezes por que na segunda o rio será diferente apenas o curso deve ser igual! Em cada uma de nossas ações há um percentual de criatividade, o fato é até que ponto nossos sentidos, sentimentos e ações definiriam melhor nossa conduta perante essas mudanças que involuntariamente ou propositalmente viemos a realizar em nossas relações sociais."
Palavras? Às vezes ficam aqui dentro e se recusam a enfrentar florestas que deixam de ser,
água que sai de sua transparência,
flores pálidas... copos quebrados...
Vidas que se vão em nãos...
...de mão em mãos...
Jesus é a luz que nos ilumina; é o ar que respiramos; é o pão que nos alimenta; é a água viva que nos sacia a sede; é a bussola que nos norteia.
Passado é como o peixinho que feneceu; a água pode ser trocada, mas a lembrança, a sombra dele, não nos alegra mais.
O céu
A noite solar, o dia lunar
Água de prata ao mar
O vento que voa frio
O raio que nuvem partiu
O crepúsculo aos olhos
Resplandece as rochas negras
E os que desciam mórbidos
Ascendem às doces sedas
A suprema obra majestosa
Que tudo alcança, tudo vê
E a ti, nu, faz à mercê
De uma vasta nuvem gloriosa
As harpas da deusa estrelada
Cantam às flores azuis
E a bela deusa dourada
Fulgura em seu leito de luz.
Aos poucos, os frutos secam. De repente, a flor não mais desabrocha. Agora, nem água, nem sol. Culpa da erva daninha da mentira. Traiçoeira... Devastadora...
Como as plantas precisam da água pra sobreviver, eu necessito do amor, para sentir o prazer de viver.
Se você observar atentamente,
vai notar a beleza até na gota d´água.
Feche os olhos, respire e contemple.
A vida em seus mínimos detalhes
Osmose poética.
Água da chuva não é potável!
Benzeno é cancerígeno!
O que difere uma voz da outra é a anatomia da laringe!
Cerveja “não dá” barriga!
E eu... e eu... e eu...
Continuo sem um puto no bolso!
Algumas pessoas se debatem como peixes fora d'água que clamam por oxigênio, mas no caso delas só querem atenção.
SEM MENTES
Pequeno feijão plantado
Num terreno sem arado.
Pequena semente esquecida
Sem água, mal dormida.
Inútil embrião fecundado
Num buraco negro, furado.
É terra, é gente
É humano, é semente.
Grande homem crescido
Numa tribo sem perigo.
Certo ser evoluído
Nessa jaula sem sentido.
Bela borboleta saída
Dum casulo sem medida.
É terra, é gente
É humano, é semente.
As vezes sinto que vou chorar até secar a última gota de água do meu corpo, eu não sinto fome, eu não tenho fé, não creio mais que a vida vai me surpreender, sinto-me o mesmo peso de porta de sempre, acho que o problema não é a vida, eu sou. Comecei a crer que aos poucos vou perder quem está do meu lado, pelo simples fato de que não sou uma boa pessoa, comecei a ver os olhares de pena ao meu redor e isso dói mais que o sentimento da solidão. Ainda insisto na vida, mas sinto uma enorme vontade de desistir de tudo e dormir profundamente pela eternidade, acho que assim pouparia muitas pessoas, pouparia muitas dores de cabeça que eu se quer nunca entendi o motivo.