Consciente
Não estamos mais na fase da humanidade, onde éramos empurrados para evoluirmos. Hoje a nossa evolução é intencional, consciente e voluntária. A decisão é nossa de evoluirmos ou não.
LIVRO
Livro, amigo querido sempre
calado, contas histórias.
Trazes momentos alegres e tristes.
Enfim um livro é um companheiro
que leva ao coração o conforto.
Além de levar-te a outros lugares,
te faz pensar, saber analisar as
tuas ideias, torna-te atual.
Como um mágico, faz aparecer
paisagens, afasta as lembranças
ruins.
Trazem ao teu coração o conforto
do amor sempre presente, te faz
sonhar com ele nãos mãos, e no teu
consciente.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras. RJ
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
"Nunca, jamais, em nenhuma hipótese, uma pessoa obterá resultados sem metas interiorizadas. Consciente ou inconsciente, elas precisam existir."
A RELAÇÃO MENTE-ALMA: Uma das propriedades do Cérebro e da Alma!
A Mente são informações gravadas e fluentes no Cérebro que determinam o comportamento da Alma.
Uma das propriedades do Cérebro é de ruminar em forma de pensamentos ou imagens as informações gravadas em si mesmo!
E uma das propriedades da Alma é de se apegar e se identificar com esses pensamentos ou imagens tornando-se os próprios pensamentos ou imagens!
As informações gravadas no Cérebro são ruminadas, ou seja, os pensamentos ou imagens aparecem à superfície no Cérebro, para se libertarem do Cérebro!
Contudo, em vez da Alma simplesmente observa-los e deixá-los se libertarem do Cérebro, ela se apega a esses pensamentos ou imagens e prende-os fazendo com que fiquem cada vez mais ampliados e estagnados no Cérebro o que culmina no cansaço mental que prejudica o estado emocional e físico do Organismo!
Uma Alma Consciente já consegue estabelecer uma distância entre ela e esses pensamentos ou imagens, isto é, já consegue simplesmente observar esses pensamentos ou imagens passando no Cérebro, como nuvens passando no Céu, e descarta-los, permanecendo assim no estado de plena Paz!
Porém, uma Alma Inconsciente não consegue e, deste modo, permanece no pleno estado de Preocupação que conduz à deterioração emocional e física do Organismo!
A Alma torna-se qualquer coisa com a qual se apega e se identifica, seja coisa boa ou ruim! Seja pensamento, imagem, emoção, Corpo ou qualquer objecto e situação externa ao Organismo!
ENTENDA ISSO! E TENHA A PAZ VERDADEIRA!
Antes da luz a escuridão já existia!
Durante a luz a escuridão existe escondida incitando o seu fracasso!
Depois que a luz fracassa, a escuridão prevalece!
Somente alguma acção consciente permanente pode manter e ampliar a luz em meio a imensidão da escuridão!
Nisto reside a Lei da Persistência e da Perseverança!
A CONCLUSÃO DE TODAS AS CONCLUSÕES!
O que tem feito até então?
Sintonizar-se ao Artificial e Praticar Inconscientemente os três Odiar:
Odiar-se, Odiar o Próximo, Odiar o Planeta Terra!
O que te falta fazer?
Sintonizar-se a Natureza e Praticar Conscientemente os três Amar:
Amar-se, Amar o Próximo, Amar o Planeta Terra!
O QUE POSSIBILITA O AUTODOMÍNIO DA ALMA?
O íman atrai o metal!
A Matéria ou Conteúdo atrai a Alma!
Todavia, a Alma verdadeiramente Consciente estabelece alguma Distância ou Liberdade ou Desapego entre Ela e a Matéria!
A Distância entre a Alma e a Matéria, a Liberdade da Alma, possibilita o Autodomínio e Domínio da Alma na sua relação com a Matéria!
Por outro lado, a Alma Inconsciente, situação em que se encontram as Almas Humanas Terrestres, vive completamente Presa a Matéria e Move-se sob Ordens ou Ritmo ou Domínio da Matéria!
A Alma Inconsciente ou Presa não consegue Observar-se nem Observar a Matéria e vê-se como sendo a própria Matéria, enquanto, a Alma Consciente ou Liberta consegue Observar-se e Observar a Matéria e até Impor-se a Matéria!
"A crença em deuses, é a forma que o ser humano achou de colocar para fora o seu desejo interior, uma utopia inacessível, um sonho que nunca irá alcançar, pois isso não é real. Porque o real é algo que é palpável, lúcido, alcançável em dimensões físicas, e a crença mitológica é baseada em reações inconscientes, ilusões e destorções da realidade.
Realmente, passado é passado mas já se pegou imaginando quantos futuros foram e irão ser influenciados?
Comportamento nada agradável e correto.
Em nossa vida, precisamos compreender que o que damos em relação a alguém nos será cobrado e com certeza colheremos o bônus ou o ônus daquilo que plantamos.
A percepção muitas vezes falha com relação ao que o outro está passando ou sofrendo em relação a muitas coisas. Com está falha dentre outras, podemos causar muitos dissabores e sofrimento a quem quer que seja, um relacionamento, um amigo, um colega de trabalho, até mesmo um familiar.
Há várias formas de causar este mal estar a alguém, como, palavras ditas para destruir e denegrir, pensamentos maldosos e furtivos, ações em que em nada contribuem para o engrandecimento da pessoa, mas sim causar toda sorte de preocupações e sofrimento.
Porque algumas pessoas ainda insistem em serem assim?
Na realidade este comportamento nocivo está mais presente em nossas relações do que podemos imaginar. É até mesmo se torna corriqueiro e normal estas ações, até por um descuido ou por uma vontade de praticar e fazer mesmo.
Em nossa pequenez de valores e ações, muitas vezes provocamos muitos sofrimentos e dissabores ao nosso próximo no contexto em que vivemos. Que estejamos atentos e principalmente conscientes sobre o que fazemos com relação aos outros e suas consequências.
É imperioso a nós mesmos que estejamos preparados para repelir este tipo de pensamentos e ações que tanto faz mal a quem sofre como a quem as promove.
Que a felicidade de não promulgar ações como estas seja vista como um atraso a você mesmo e atrapalhe seu crescimento e entendimento como uma pessoa do bem e para o bem-estar de outras pessoas.
Somente entenda que na vida cada um de nós precisa aprender a conviver e porque não dizer administrar seus medos e seus fracassos, porque não fazendo isto, eu, você ou qualquer um de nós, estaremos definitivamente deixando de realizar ou fazer muitas coisas importante e necessárias para nossa vida.
Ser realista diante de certas situações da vida é ser mais que maduro ou experiente! É ser justo e consciente!
Muitas pessoas desmerecem algo não por compreenderem conscientemente de que não tem valor, mas por não terem capacidade de compreender o quanto valioso o é.