Consciente

Cerca de 1484 frases e pensamentos: Consciente

Mentes encarceradas aprisionam outras.

Kaab

Inserida por CesarKaabAbdul

O que a sua fé pode alcançar, nada mais poderia.

Kaab

Inserida por CesarKaabAbdul

No campo das ideias joga melhor quem lê.

Kaab

Inserida por CesarKaabAbdul

Tudo é eterno, evoluindo em consciência, ora em formas separadas, alimentando e construindo o seu ego através do " celebro" sua MENTE, e ai começar o caminho de retorno a casa de seu PAI, mas agora com a consciência que você é ALEM da mente.

Kairo Nunes 27/09/2017.

Inserida por KairoNunes

Somente quando o Bem se unir e formar uma egrégora maior do que este inconsciente
coletivo atual, iremos como coletividade
ascender para uma consciência de Luz.

Inserida por silserpa

Terra de ninguém

Os que moram lá no sul,
tem água pra dana!
Enquanto aqui no nordeste,
só vejo açudes a secar.
Uns falam de Francisco,
outros de João...
Enquanto aqui na minha terra,
Não vejo uma plantação.
Eles prometem melhorias,
nós finge acreditar.
Mais com o passar dos anos,
não vejo nada se concretizar.
Esperança eu tenho, de tudo melhorar..
Por isso, olho pro céu todo dia,
e rezo ave-Maria.
Ela hei de me salvar.

Inserida por RafaelSena

Vejo coisas que não são reais
Se não são reais.. Por que as vejo?
Na verdade, morro de medo!
E assim o meu consciente e engana,
Formam formas diante de meus olhos,
E tenta me fazer acreditar n acho impossível.
Então eu vejo.. E depois não os vejo mais!

Inserida por NarinhaLya

Apenas o nosso subconsciente é capaz de ouvir todo o nosso silêncio.

Inserida por Elizeu-do-Nascimento

O Mundo De Sofia

(De Jostein Gaarder, por Marino, Ricardo, Rafael e Thiago)

O Mundo de Sofia, editado pela primeira vez em 1991, é um dos livros que continua a encantar todo o tipo de leitores. Mesmo depois de todo o êxito inicial e de se ter tornado quase de imediato um best-seller, continua a ser lido, hoje em dia, por milhares de pessoas, em particular por jovens. O autor, Jostein Gaarder, professor de filosofia do secundário, conseguiu de uma forma original desenvolver uma aventura cheia de reflexões e perguntas através da história da filosofia desde o princípio dos tempos.
O objetivo principal deste livro não é, segundo o nosso ponto de vista, relatar ao leitor a evolução da filosofia ao longo do tempo, mas sim fazer com que este não seja tão indiferente àquilo que o rodeia. Isto é conseguido através das respostas dos grandes filósofos às questões que sempre afligiram o mundo.
A capacidade de nos surpreendermos é a única coisa de que precisamos para nos tornarmos bons filósofos (...) E agora tens que te decidir, Sofia: és uma criança que ainda não se habituou ao mundo? Ou és uma filósofa que pode jurar que isso nunca lhe acontecerá?... Não quero que tu pertenças à categoria dos apáticos e dos indiferentes. Quero que vivas a tua vida de forma consciente.
Quem és tu?, De onde vem o mundo?, Haverá uma vontade e um sentido por detrás daquilo que acontece?, estas são algumas das perguntas colocadas a Sofia durante aquilo que irá ser um verdadeiro curso de filosofia. Este curso foi oferecido a Sofia por uma pessoa que ela não conhecia mas que acabou por se tornar rapidamente num grande amigo. Através dele, Sofia viaja até 600 a.c., onde encontra os primeiros filósofos, e a partir daí segue o rumo da história dos homens e o evoluir da mentalidade e do pensar filosófico. É por meio do seu professor de filosofia que Sofia conhece Sócrates, Aristóteles, Descartes, Spinoza, Kant, Hegel, Marx, Freud, entre muitos outros.
Mas a história de Sofia e Alberto (o seu professor) não fica por aqui. Ao mesmo tempo que se vai desenvolvendo o seu curso de filosofia, as duas personagens vão-se apercebendo da existência de outra realidade para além daquela em que vivem.
É uma história composta de muitas outras, que nos faz pensar se não seremos também nós apenas personagens duma história que um dia alguém escreveu. É nesta perspectiva que o autor faz aparecer na mesma realidade que Sofia personagens como o Capuchinho Vermelho, Aladino ou o João Ratão, todas elas criadas um dia por alguém que lhes era superior e que lhes restringia a existência a uma simples história infantil. Depois de criadas, todas elas são obrigadas a viver num plano de existência paralelo. O mesmo aconteceu a Sofia e Alberto, que no fundo não passam de duas personagens duma aventura na filosofia.

Inserida por Filigranas

Nos é outorgado viver livremente, mas devemos saber que nos é delegado uma memória, que é dependente inconscientemente do que contruímos e da ânsia do que contruiremos, sendo primordialmente consciente do que estamos contruindo.

Inserida por LexKwy

Todos os momentos da vida trazem consigo a oportunidade de expressar o sentimento que melhor define o seu eu interior. Esteja consciente para eles e saiba usá-los e lembre-se que o que você dá você há de receber.

Inserida por Jonathannaraujo

Não existe o destino; Não existe nada que "era pra ser"; Tudo depende de sua própria vontade consciente, de querer que seja ou não.

Inserida por Jonathannaraujo

⁠Os DISCÍPULOS perguntaram ao MESTRE:

- MESTRE,
você BEBE como nós,
se VESTE como nós,
DORME como nós,
então o que faz de você um MESTRE?

O MESTRE disse:
- Porque minha CONSCIÊNCIA
consegue ver a ÁRVORE
onde reside o INCONSCIENTE
de toda a humanidade.
Eu posso ver o rasante da ÁGUIA
em direção a SERPENTE
a MORTE dos VÍCIOS
e o RENASCER das VIRTUDES pelo AMOR.
Nisso consiste a verdadeira
ILUMINAÇÃO da ALMA de um MESTRE
MERGULHAR no inconsciente e
EMERGIR 100% consciente.

Inserida por MichelePeruci

⁠Amor, morte, medo, coragem... não são opostos, nem contrários. Eles são apenas escolhas mais ou menos conscientes.

Inserida por evermondo

Não vejo como é possível para um cristão pecar conscientemente, mesmo sabendo que nada, em toda a criação, está oculto aos olhos de Deus, sem que tal ‘cristão’ esteja bem longe de Cristo.

Inserida por raphael_melo

⁠O que é amor?
É um sentimento tão nobre quanto às cores do arco-íris.

Inserida por ARRUDAJBde

⁠Desânimo significa estar sem alma, sem presença, sem vida. Desanimar ou desmaiar é entrar no piloto automático em um estado conflituoso, onde você não está presente e consciente. Diga a si mesmo: hoje meu dia será vibrante e animal (cheio de alma).

Inserida por evermondo

⁠Sou além do que vê.
Nesse ser
há um milhão.
Do ontem sou reinvenção
daquele que muito perdeu
pra se encontrar.
Vivo na inquietude do presente.
Falo até mesmo no olhar,
sou silêncio sem reversão,
tendo à retaliação,
custo a perdoar.
Já arrastei muitas bagagens.
Entendo hoje que sou um grão
flutuando contra o vento,
em busca de bons momentos.
Regado de luz e amor,
sem a menor vontade
de minimizar esse que sou.

Inserida por TatianaGraneti

⁠Em tempos modernos, o melhor vendedor não é aquele que vende mais. O melhor vendedor é aquele que orienta o comprador a melhorar na busca do que ele realmente precisa.

Inserida por ricardovbarradas

Quando a verdade “nós criamos a nossa realidade” é por nós aceita e vivida, nada mais poderá nos subjugar ou persuadir, escolhas agora serão os pilares para uma vida harmônica.

Inserida por agustjonros