Consciente

Cerca de 1521 frases e pensamentos: Consciente

É uma enorme perda de tempo esperar que o tempo cure.

Inserida por DiegoVilar

A mente humana trabalha rápido demais para ser entendida. O que era já não é mais e aquilo que é... Rapidamente é modificado. Como então ser consciente e agir com a razão se até a razão fica longe do nosso entendimento?

Inserida por LucianoSobral

O primeiro passo em direção à insanidade é deixar de questionar a própria sanidade.

#insanidade #sanidade #existencialismo #saúde #mental #consciência #consciente #pattinsane #PNL #espiritualidade #meditacao #autodesenvolvimento #autoconhecimento #motivacao #evolucao

Inserida por gpagliucas

"Terceiro olho aberto para o mundo, intuição transcendendo mentes rumo ao saber primordial, o vazio consciente."

Inserida por DiegoAlonso

APRENDIZADO

Você é o que você aprende.
Se aprende a dançar, é uma
dançarina. Se aprende a tocar
piano, é um músico. Se aprende
a lidar com o barro, é uma
escultora. Se aprende a projetar
casas, é uma arquiteta. Se
aprende a cozinhar, é um chef.
Se aprende a ouvir, é um sábio.
Se aprende o valor da natureza,
é uma pessea consciente. Se
aprende a respeitar, é uma
pessoa do bem. Se aprende a
ensinar tudo o que aprendeu,
é porque valeu a pena.

Inserida por PensandoComOCoracao

Não tão, mas bem, mais, pelo menos.

Inserida por LeandroPantera

Vejo coisas que não são reais
Se não são reais.. Por que as vejo?
Na verdade, morro de medo!
E assim o meu consciente e engana,
Formam formas diante de meus olhos,
E tenta me fazer acreditar n acho impossível.
Então eu vejo.. E depois não os vejo mais!

Inserida por NarinhaLya

Apenas o nosso subconsciente é capaz de ouvir todo o nosso silêncio.

Inserida por Elizeu-do-Nascimento

O Mundo De Sofia

(De Jostein Gaarder, por Marino, Ricardo, Rafael e Thiago)

O Mundo de Sofia, editado pela primeira vez em 1991, é um dos livros que continua a encantar todo o tipo de leitores. Mesmo depois de todo o êxito inicial e de se ter tornado quase de imediato um best-seller, continua a ser lido, hoje em dia, por milhares de pessoas, em particular por jovens. O autor, Jostein Gaarder, professor de filosofia do secundário, conseguiu de uma forma original desenvolver uma aventura cheia de reflexões e perguntas através da história da filosofia desde o princípio dos tempos.
O objetivo principal deste livro não é, segundo o nosso ponto de vista, relatar ao leitor a evolução da filosofia ao longo do tempo, mas sim fazer com que este não seja tão indiferente àquilo que o rodeia. Isto é conseguido através das respostas dos grandes filósofos às questões que sempre afligiram o mundo.
A capacidade de nos surpreendermos é a única coisa de que precisamos para nos tornarmos bons filósofos (...) E agora tens que te decidir, Sofia: és uma criança que ainda não se habituou ao mundo? Ou és uma filósofa que pode jurar que isso nunca lhe acontecerá?... Não quero que tu pertenças à categoria dos apáticos e dos indiferentes. Quero que vivas a tua vida de forma consciente.
Quem és tu?, De onde vem o mundo?, Haverá uma vontade e um sentido por detrás daquilo que acontece?, estas são algumas das perguntas colocadas a Sofia durante aquilo que irá ser um verdadeiro curso de filosofia. Este curso foi oferecido a Sofia por uma pessoa que ela não conhecia mas que acabou por se tornar rapidamente num grande amigo. Através dele, Sofia viaja até 600 a.c., onde encontra os primeiros filósofos, e a partir daí segue o rumo da história dos homens e o evoluir da mentalidade e do pensar filosófico. É por meio do seu professor de filosofia que Sofia conhece Sócrates, Aristóteles, Descartes, Spinoza, Kant, Hegel, Marx, Freud, entre muitos outros.
Mas a história de Sofia e Alberto (o seu professor) não fica por aqui. Ao mesmo tempo que se vai desenvolvendo o seu curso de filosofia, as duas personagens vão-se apercebendo da existência de outra realidade para além daquela em que vivem.
É uma história composta de muitas outras, que nos faz pensar se não seremos também nós apenas personagens duma história que um dia alguém escreveu. É nesta perspectiva que o autor faz aparecer na mesma realidade que Sofia personagens como o Capuchinho Vermelho, Aladino ou o João Ratão, todas elas criadas um dia por alguém que lhes era superior e que lhes restringia a existência a uma simples história infantil. Depois de criadas, todas elas são obrigadas a viver num plano de existência paralelo. O mesmo aconteceu a Sofia e Alberto, que no fundo não passam de duas personagens duma aventura na filosofia.

Inserida por Filigranas

Nos é outorgado viver livremente, mas devemos saber que nos é delegado uma memória, que é dependente inconscientemente do que contruímos e da ânsia do que contruiremos, sendo primordialmente consciente do que estamos contruindo.

Inserida por LexKwy

O que eu vejo é indiscreto, falsas caras, traições, tudo isso é um afeto.

Inserida por BrunoRobert100

Se liga vagabundo de farda,
Você atira e o futuro que trava,
Entre as leis da sociedade
Malucos te chuta e te mete a porrada.

Inserida por BrunoRobert100

Somente quando o Bem se unir e formar uma egrégora maior do que este inconsciente
coletivo atual, iremos como coletividade
ascender para uma consciência de Luz.

Inserida por silserpa

É necessário entender que tudo que nos acontece é escolha nossa, não existe nenhum evento em nossas vidas que não tenhamos concordado de forma consciente ou inconsciente.

Inserida por DiegoAlonso

Parafraseando o filósofo Pascal na Hipnoterapia: O Subconsciente tem razões que a própria consciência desconhece... Por isso, o hipnólogo “mergulha” nas profundidades da mente humana, com a intenção de encontrar essas razões que influenciam e afligem as pessoas.

Inserida por PROFNEDI

Para entrar no inconsciente é necessário a posse da chave; no subconsciente basta empurrar a porta, e no consciente, a entrada é livre, porque a porta está sempre aberta.

Inserida por Valdirdomiciano

Inconscientemente procuramos o tempo todo desculpas para justificar a nós mesmos que não podemos fazer algo que, consciente, sabemos que nos levará ao próximo nível, ao nosso sucesso, a nossa felicidade.

Inserida por leandrotugumi

No fim tudo era o começo.

Kaab

Inserida por CesarKaabAbdul

Enquanto o pensamento de liberdade for individual o coletivo sempre será escravizado.

Kaab

Inserida por CesarKaabAbdul

Melhor que aprender é aprender o novo, aprender o novo diferente, ninguém é presa quando lê, aprende.

Kaab

Inserida por CesarKaabAbdul