Consciente
"Não há nada mais difícil do que tornar-se criticamente consciente dos pressupostos do pensamento. Tudo pode ser visto claramente, exceto o olho pelo qual se vê. Todo pensamento pode ser examinado, exceto o pensamento através do qual o examinamos. É necessário um esforço especial — um esforço de autoconsciência; a façanha do pensamento que recua sobre si mesmo."
Os Sonhos
Nosso cérebro se divide em dois grandes mundos, o do consciente e do subconsciente.
O mundo subconsciente, de onde proveem os sonhos, monta cenários, ações e personagens fictícios e aparentemente sem sentido, com base nas nossas percepções do mundo consciente.
Os sonhos são como um filme seccionado em frames, colados novamente em uma sequencia aleatória, e por isso aparentemente sem sentido, mas olhando frame a frame, eles revelam nossas percepções, medos, angústias e desejos de vida consciente.
Deus é infinito e não cabemos naquilo
Quando se conhece o tamanho paciente ficamos
Consciente estamos em saber que o sentido é certo
E que sempre teremos a possibilidade de estarmos abertos e se encher dele
Pois ele é infinito naquilo em que precisamos .
Um homem seguro de si e consciente do seu próprio valor, não tem medo de terminar um relacionamento quando ele não lhe trazer mais paz.
Hoje sou um homem livre, consciente do meu valor, e seguro alcancei a felicidade quando entendi que ela dependia apenas de mim.
Quando o fogo que passa pelo caminho longínquo se apagar, o consciente tomará forma e então se revelará como um algo maior.
Se os brasileiros usassem seu cérebro de forma consciente e para o bem comum, situações como a criação de aplicativos falsos para enganar clientes e aplicar golpes não existiriam.
O sorriso nem sempre é consciente, nem tampouco uma opção, é algumas vezes, o simples reflexo de nossos sentimentos demonstrados contra a nossa vontade.
Há apenas dois espaços e dois tempos.
Em um conjunto, vive-se plenamente consciente e livre.
Noutro, passamos por um processo evolutivo, ao que podemos chamar insanidade temporária, por ser repleto de ilusões, conceitos dogmáticos e racionalidades mediocremente midiatizadas.
É preciso (...) que o professor tenha uma postura consciente. Isso, aliás, é algo intrínseco à profissão e que pode/deve ser aperfeiçoado com a práxis em sala de aula, objetivando associar todas as questões e reflexões para a construção de uma prática menos excludente.