Consciente
A não-violência, em sua concepção dinâmica, significa sofrimento consciente. Não quer absolutamente dizer submissão humilde à vontade do malfeitor, mas um empenho, com todo o ânimo, contra o tirano. Assim um só indivíduo, tendo como base esta lei, pode desafiar os poderes de um império injusto para salvar a própria honra, a própria religião, a própria alma e adiantar as premissas para a queda e a regeneração daquele mesmo império.
Uma ação consciente faz com que, também haja uma diferenciação em cada atitude posta em prática. Isto é, pelo fato, de haver discernimento.
Votemos consciente escolhendo bem nosso(a) presidente! Faça a sua parte escolhendo o melhor ou pelo menos o menos pior! Avante Brasil!!! Abraços fraternos.
Eu sou louca em dois sentidos: uma louca consciente ás vezes. Em outras, sou uma louca literalmente.
PROIBIR É MAIS FÁCIL QUE ENSINAR! Por isso que há muitos desobedientes! Porém obedecer consciente é melhor!
Se realmente acreditares no destino tens de acreditar que não és auto-consciente. Mas independentemente das decisões sê coerente.
Ideal é absolutismo, ação reta, contundente, definição consciente de que devemos suplantar o que não nos acresce em benefício à evolução, engrandecimento e motivação.
É cingir-se de todo um estado psicossomático em prol de uma consolidação do que almejamos por Sentido a nossa Vida.
É abster-se de forma plena das inconsistências, evitando assim todo e qualquer tipo de detrimento às nossas metas, vontades e desejos.
Consciente das árvores que sombreavam seu coração, às vezes se perdia na imensidão onipresente dos sentimentos; palavras fugiam dos dedos.
O conhecimento para o homem é simplismente o momento em que o consciente leigo pede aconselhamento ao consciente intelecto...!
“Acho que vai demorar um bom tempo até o dia em que o ser humano vai ser mais consciente dos seus atos, o dia em que o ser humano pare para pensar nas conseqüências do que ele faz não só para os outros mais pra ele mesmo também”
A ideia do teu ser que penso saber quem tu és, só por ter-me, e é assim, consciente de ti, que nem a mim sinto.