Consciência
Por mais consciência...
E menos coincidências...
Prefira tudo planejado... pensado...
Para que lá na frente...
Tu não se arrependas...
Simplicidade
O princípio da sabedoria é ter a consciência da luta interna a qual se trava consigo mesmo.
Quando se entender isso o mundo não será mais o mesmo.
Jbcampos
A consciência da perda da inocência.
Fico sempre um pouco aflito quando vejo nos olhos de uma pessoa (amiga ou paciente) que ela começou a perceber a cadeia de comportamentos dela mesma ou de outra pessoa, e que os fatos, antes isolados e pouco relevantes, passam a se tornar uma história bem amarrada, indicativa de uma escolha, consciente ou não.
Em geral é um olhar para um vazio, recheado de significados, meio espantado, às vezes triste e às vezes portador de uma satisfação por desvendar aquele enredo.
Fico aflito pois esta é uma fronteira que nunca sabemos se, quando ou como cada um irá atravessar.
E após realizar a travessia se torna bastante difícil retornar.
Como dizia um paciente: "é impossível desver."
E de fato, algumas coisas após a conscientização são impossíveis de serem acobertadas, pois deixa de ser um ato inocente, para um ato deliberado.
Se antes não tínhamos culpa, ou ao menos, nos desvencilhávamos dela por alegar não saber, após sabido, seremos responsáveis por nossa omissão.
Tomar consciência é abrir mão da inocência, uma inocência que podemos questionar se algum dia existiu, mas que muitas vez convenceu a quem a portava.
E assim, enxergando, escutando, sentindo e percebendo se ganha o direito e o dever, o prazer e a dor do livre-arbítrio.
Temos o direito e o prazer da liberdade, mas com a dor e o dever de renunciar a cada decisão.
Por isso a resistência em crescer, em enxergar, em escutar e em saber, inclusive com isso se perceber pequeno e impotente diante de tantos não-saberes.
Mas é através destes confrontos, destas tensões que nos colocamos no mundo enquanto singularidades.
E por mais que perder a inocência seja desagradável, a existência fora dela é que tem sabor.
Bruno Fernandes Barcellos
Busque a humildade em todos os momentos, desenvolva sua consciência espiritual. Volte-se para o criador.
A leitura conecta a consciência do homem a planetas estranhamente transformadores onde as linhas da imaginação e do conhecimento nascem e morrem simultaneamente.
"A consciência é a tortura que permeia os campos urbanos da atualidade, opiniões subjetivas sobre o nada ou o são os caminhos para a felicidade, pelo menos para uma aparente felicidade. A ignorância és um caminho atraente para a manifestação de sorrisos sem sentido. A reflexão te leva a mágoa e ao desânimo, como uma droga suga sua energia vital, te corrói, te induz a nega-la para sentir-se melhor, mas a inconsciência Alegre sem causa não se compara com as desilusões de uma consciência magoada, é preferível conhecer verdade lamentável e lutar para tentar modifica-lá do que viver acreditando que está tudo bem como está. A escuridão ainda é pior que essa luz cinza"
É no silêncio que tomamos consciência de nosso ser e de todos os seres. É fundamental o silêncio para que possamos ouvir a palavra das criaturas e a Palavra de Deus. O silêncio é o substrato necessário da palavra, a condição de sua existência e de sua integridade. O homem que não vive só de pão, mas da palavra, tem necessidade do silêncio para viver.
Todo progresso provém da curiosidade e da dúvida. O homem não é nada sem uma consciência questionadora.
As teorias nada mais são do que a criação de um animal chamado ser humano que por ter consciência de si e da morte precisa de algo que traga sentido para a própria vida.
Ser vegan, ser vegetariano, é nos dias de hoje, fazer parte de um futuro onde a consciência sobre o respeito pela existência e bem estar de todas as criaturas se faz presente.
É, além de opção, uma filosofia de vida, onde a ética e a compaixão se tornam companheiras nas atitudes. Onde o desejo por um mundo mais justo e sem sofrimento para todos os seres vivos, se afasta da utopia através da prática de hábitos e escolhas alimentares.
É caminhar para um futuro mais consciente, justo, harmônico e saudável.
É praticar o Amor pela vida e por todas as criaturas ❤
Siga sempre o que dita sua consciência...
Nela estão os requisitos necessários para
não se abalar com julgamentos injustos.
Cika Parolin
"Cometer um crime não é tão difícil. Difícil é conviver com a própria consciência depois de cometê-lo."
Interessante: depois que abrimos a cabeça não conseguimos mais fechá-la!
Mente aberta, consciência desperta...
Apenas nas aulas de Sociologia foi que eu percebi, ou tomei a consciência de que a história inspirou-se na Sociologia.
Quando o véu da consciência se rasgar diante de nós transporta-nos para o mundo das reflexões e ah parti de então o autoexame se torna natural o que promove um nova forma de pensar que evolui para atitudes não mais aqueles que eram produzidas por instintos induzíveis mas as que são produtos de uma nova fé que encontra uma razão para nos emoldurarmos como novo homem isso eu chamo de conversão......