Consciência
A consciência é a reverberação dos nossos pensamentos, enquanto o subconsciente é o seu eco distante.
Ensine alguém. De qualquer forma, ensine. Apenas tenha consciência que alguns ficarão gratos e outros farão de tudo para mostrar que entendem e são melhores que você, em uma competição idiota que só existe na cabeça deles.
Nossos segredos subterrâneos, certamente inconfessáveis, se realmente pesassem à consciência, certamente nos impediria que colocar pensamentos delicados ou até de afronta ao bem comum. Delicadeza não combina, ou combina, quando convenientemente esquecido o passado perturbador. A afronta, depende dela, pois estamos afrontando mesmo, tentando apagar um passado obscuro com mais violência ou apenas dando asas a quem somos, fruto da construção da nossa persona? A hipocrisia certamente é um bálsamo para alguns. O ser humano é complexo. O que me faz espécie é que todos temos razões para dizer que somos quem somos, mas nada escapa da realidade que cabe dentro de cada um. O que se escreve muitas vezes não passa disso mesmo: uma mera escrita. Parece-me que a violência verbal, para alguns, serve como desabafo ou crise conscencional apenas para esconder quem realmente é, pois ninguém abre isso a público, mas parece um caso de transferência. Quem sabe o que é, e ainda não tem um passado hipócrita, não tem esse problema. Ele simplesmente fala a sua verdade e não aquela verdade relativa e intrínseca que tenta abafar coisas pretéritas. A violência verbal sempre tem causas pretéritas e certamente ulteriores, se não mudar, pois sempre há tempo para isso, não que isso apague alguma coisa havida, mas redenção sempre serve para algo, nem que seja na próxima encarnação.
Nada pior que uma pessoa com o que chamam de consciência, mas a dela e não a consciência que irmana todos os seres de luz. Essas "consciências" poderíamos avaliar como puros recalques recheados de traumas particulares e são extremamentes perigosos à sanidade alheia, pois em tudo se lhes parecem conscientes e boas, mas que no fundo são apenas um pano velho e estragado de fundo para esconder o que realmente são. Isso é perverso, pois sabem o que estão fazendo. Nesse caso prefiro os sem consciência, pois há mais verdade e pureza nos seus pensamentos e atos. Preferir é uma coisa, aceitar é outra. As mentes estão cada vez mais silentes e temo pela minha sanidade ao pensar que duas coisas ruins tenham que que competir dentro de mim.
Quanto ao nosso conhecimento,
Quanto mais sabemos, mais consciência temos de que desconhecemos muito e que muito temos a aprender.
Quanto menos sabemos, mais nos achamos convencidos
de já sabemos muito e custa-nos admitir ideias alheias e
contrárias às nossas.
exercite a consciência, não seja vencido por prazeres momentâneo, consciência tranquila alimenta nosso corpo,é o estimulo para seguirmos em frente, somos seres com grande capacidade de nos adaptarmos a qualquer situação, é dura a batalha diária que travamos com os prazeres momentâneo , exige, foco, determinação e muito sacrifício. a consciência assemelha-se a uma doença cronica, tratada de forma adequada vive se bem por toda vida, tratada inadequadamente nos mata aos poucos. conscientize a consciência.
Minha coroa adorna de minha resistência, aflora minha consciência, iluminando minha identidade, num cerimonial de liberdade.
Se o nosso coração estiver em paz com nossa consciência, qualquer lugar será um porto seguro e feliz.
A consciência é um cantinho onde nos escondemos para avaliar o rumo da nossa vida. É pra onde vamos quando algo que fazemos aos outros se volta contra nós e onde podemos examinar nossos pensamentos antes que virem ações.
Acordar sem ter que prestar conta com o passado e com a consciência, ter o com o coração leve e a alma em paz é a melhor maneira de começar o dia.
Para que aja pecado é preciso pleno consentimento, consciência do erro e atitude voluntária. Portanto como julgar pessoas que por algum motivo na vida o fez tomar caminhos involuntários? Criamos problemas sociais e depois declaramos que “os problemáticos” devem ser punidos e evitados. Eles vivem nos porões da sociedade, construídos com nossas hipocrisias e injustiças. Sejamos honestos, é justamente nos porões da sociedade onde não encontramos muitos cristãos!
O otimismo é um sentimento revolucionário
quando induz à consciência do ambiente e à
consciência do que se é, pois assim se pode tanto avaliar o que está ocorrendo, quanto crescer.
Tenho plena consciência do legado que deixarei !
Fiz bem a muitas pessoas, despertei diversos sentimentos, fiz momentos comuns tornarem incomuns, mostrei a natureza, fui intenso, mostrei dentro dos olhos e mostrei seu real valor, mostrei um mundo longe dos problemas.
Tenho certeza que ninguém nunca deixará esse legado da maneira minuciosa que fiz. Me orgulho disso...