Consciência

Cerca de 8055 frases e pensamentos: Consciência

Precisamos nos fortalecer espiritualmente , e ter consciência de que a unica pessoa que pode escolher se seremos felizes ou não, somos nós mesmos...

O Corpo Fechado é a consciência tranquila, é quem não tem brechas em si mesmo, isto é que é corpo fechado.
O corpo não se fecha de fora para dentro e sim de dentro para fora.

Temos o livre-arbítrio e plena consciência de escolhermos por quem seremos dominados... O que nos falta é a autoanálise para reconhecermos quem nos dominou.

"Portanto, pelos seus frutos os conhecereis."

A consciência fala e nos trás a tona, o peso das obras das quais praticamos...

Autor: Antonio Cícero da Silva(Águia)

O hábito de escrever aumenta a consciência dos próprios valores, pois organiza os pensamentos e dá sentido a sentimentos através das palavras.

Tenho a consciência Tranquila. Por que Eu sincero.

“Ser sábio: "Simplesmente de consciência tranqüila fazer nossa parte"

Entre a consciência e a ideia eu escolheria a consciência. Afinal a ideia pode estar errada, mas a consciência estará sempre certa.

Nem sempre devemos brigar pela essência da verdade, para mostrar o conteúdo de nossa consciência tranquila. Muitas vezes, é no silêncio que ela se revela.

A tomada de consciência permite encarar a realidade para mudá-la.

O que mais atormenta um homem é sua própria consciência

A maior independência está na consciência

Nossa memória é nossa consciência, nossa razão, nossa ação, nosso sentimento. Sem ela, somos nada.

O que nos diferencia dos outros animais, não é consciência, e sim o amor!!!

Quando eu finalmente voltei a mim, quando recuperei a consciência, eu estava livre de sentimentos. Não senti nenhuma forma de saudade, de raiva, de dor, de amor, de alegria. Nada, nada. Tudo o que percebi foi um vazio imenso dentro de mim. Um vazio que eu não entendi. Parecia que tinha tirado de mim minha capacidade de percepção e de raciocínio. Era como se você estivesse dentro de mim, mas ao mesmo tempo não estivesse.

“E ela chegou a um ponto em que não tinha mais consciência do que adorava mais naquele conjunto enorme de pontas da personalidade dele. Se eram as qualidades que fizeram um dia o interesse dela ser despertado ou se eram os defeitos, que faziam ela ver a cada dia o quão honesta e finalmente real e palpável podia ser a sua vida e a mantinham ali, fixa, ao lado dele. Como nunca antes havia conseguido se fixar em alguém.” (sobre F.)

CONSCIÊNCIA NEGRA

Consciência... acho que ainda estamos muito longe dela!
Ainda somos muito cruéis e imaturos. Não conseguimos lidar com a nossa inevitável impotência diante da existência e com o nosso insignificante lugar no mundo. Para nos afirmarmos e criarmos potência, muitas vezes usamos de subterfúgios. O preconceito é um deles.
Como arrogantes e onipotentes, construímos um mundo imaginário, feito de castelos de faz de conta, que nos servem de proteção daquilo que abominamos em nós mesmos. Na realidade, usamos, humilhamos, escravizamos nossos irmãos negros, com o intuito de nos convencer de nossa superioridade, talvez mais do que isso, através da escravidão, tentávamos acorrentar aquilo que de pior gritava em nossos corações.
E sabe do pior... acho que o pior continua gritando! Não conseguimos ainda nos libertar das correntes e continuamos a escravizar esses nossos irmãos através do preconceito. O preconceito racial nos exime da culpa que temos, pois ao praticá-lo, externá-lo, visamos reafirmar que não estamos implicados, não somos culpados nem responsáveis pelos rumos e pela história que construímos e tecemos dia após dia.
Algumas coisas têm mudado... temos evoluído muito e muito rapidamente. Mas enquanto o preconceito existir, ainda existirá em nós resquícios de nossa incompetência em lidar com nós mesmos. Continuaremos sendo hipócritas e covardes.
Acredito sim na condição humana. Acredito na possibilidade de resgate da verdade, da dignidade. Acho que em algum momento dessa nossa história, poderemos nos olhar de fato de frente e nos reconhecer em todos os nossos irmãos! Nesse momento, vamos implorar perdão!

Quando o amor fala, a razão se cala e se deixa dominar, pois tem a consciência que o amor é maior que tudo.

Pensar em morte, não é tolice, é consciência. Pensar na morte é um dos melhores jeitos de valorizar a vida. Pense sempre em morrer, pois, pensando na morte é a maior prova que está vivo.

Tenho consciência...
Sou mulher de desejos...
Castram-me e me querem no cio...
Sou a poesia sem canto...
Sou o verso inverso...
Solto no vento...
Perdida no tempo...
A procura de um momento...
Terno e mágico...
Assim me querem...