Consciência
"Eu disse: Vós sois deuses", é impossível se afastar do que você é, você pode até negar, mas nunca se afastar.
Kairo Nunes 26/07/2023.
A crise de identidade e de propósito vem do Ser espiritual que é sufocado, aprisionado, condicionado e que aos poucos morre em vida.
O desejo do coração é onde está a essência, pureza e inocência. É somente lá que está a verdade.
O resto é ilusão do ego, do orgulho, das limitações da mente, que nos separa do equilíbrio tão difícil de adquirir aqui, nesse mundo.
Um mundo de muitas cobranças, não minhas, não suas, mas de um sistema que produz seres multilados, incompletos, emocionalmente em colapso, pela resistência de decodificar o próprio Ser.
Um processo doloroso que se torna um prazer ao ser desvendado.
Difícil é se escolher.
O resultado de nossa felicidade não está nas coisas que possuímos, mas no reflexo de nosso espelho.
A mulher quer ter o direito de ser independente, instruída. Ela está tolhida, reprimida, com a consciência dessa impossibilidade.
A INFLUÊNCIA DA SOCIEDADE SOBRE O INDIVÍDUO
Embora a sociedade tenha uma grande influência sobre o pensamento e o comportamento do ser humano, a consciência sobre os fatos do “certo ou do errado” ainda nos mostra o quanto estamos cientes de toda a situação. O indivíduo que se deixa levar por influências, está dando margens para que toda sua vida seja controlada e dirigida por outras pessoas e não por ele.
Thiago de Mello, Doutor em Ciências Sociais diz que: a visão dicotômica entre indivíduo e sociedade surgiu em um crescente processo de industrialização no início do século XVIII em diante e levou a surgimento de sérios problemas sociais. Essas transformações aconteceram pela transição de um ambiente rural, para um ambiente urbano e industrializado.
Estamos vivendo um período em que a maioria dos indivíduos estão sendo arrastados por uma onda gigantesca e não conseguimos ainda digerir toda essa situação. A mente humana está enfraquecida e não estamos conseguindo elevar a nossa consciência. A era das máquinas está no auge e no controle da nossa vida. Não conseguimos mais sobreviver sem que não nos apoiemos em alguém ou em alguma coisa. Viramos indivíduos deficientes. Usamos uma bengala invisível e nem nos demos conta ainda da situação.
O universo tenta nos ensinar a lição de casa todos os dias, porém, estamos alheios aos acontecimentos. Com isto, seremos uma civilização extinta do planeta sem ao menos deixarmos nenhum vestígio. Apenas a destruição do próprio ser humano e do planeta.
"O grande barato é quando no meio da jornada você descobre que você mesmo é o seu único e maior oponente"
CURADORA
É força.
É flexibilidade.
É luz.
Acolhe, transborda, se fecha, se expande...
E transforma-se quando o enrijecer se faz e quando a sombra se apresenta.
É humano que dia a dia caminha burilando-se, buscando, aprendendo, desvendando-se, ancorando o bem maior para si e para o todo
Cultiva e semeia amor, vida, movimento.
Algumas vezes se esquece se anestesia. e em um sacudir desperta.
VIDAVIVA
VIDAVIVA
VIDAVIVA
Isso a permite seguir...crescer... se reconhecer.
Como cura de si, como luz de amor que cuida e se auto cuida e trilha... Cultivando e confiando que luzes solares que se fazem à nutrem.
Alma e vida.
Sentir, Transbordar e Dançar...
Louco, frenesi, disforme, lindo e perfeito.
Eu te acolho, amo e reconheço... curadora que sou e vivo.
(KIM -Erika Silva)
Se você tem 20, 40 ou 70 anos, e você passou uma vida inteira no piloto automático, levando a vida com a barriga, como pode querer mudar sua vida de uma hora para outra? Você precisa se conscientizar que para reverter ou substituir esse piloto automático, há um trabalho de reeducação a ser feito e ainda precisa praticar exercícios que o levem ao Despertar da sua Consciência, de forma eficiente, como respirar com consciência para aprender a pensar, falar, agir e sentir com consciência.
Os processos de questionamento e reflexão, nas poucas pessoas que deles se utilizam, ficam restritos a agentes externos. Pouquíssimos são os que fazem isso internamente, desprovidos do Ego escravizante e vão em busca da auto modificação.
Eu sou avesso a esbarrar em algum sentimento negativo, pesado e continuar com ele por mais de 10 segundos.
Reflito, questiono e o descarto