Consciência

Cerca de 8256 frases e pensamentos: Consciência

"Quando tomo consciência do mundo, tomo consciência de mim.
Me percebo percebendo o mundo".

"O maior peso da sua vida é a carga de vossa consciência"

"Não existe cama gostosa e travesseiro macio quando se tem a consciência pesada"

'No presente apenas a consciência é necessária, mas não a mente. A mente só é necessária em algum lugar do futuro, do passado, mas nunca aqui.
Quando você sentir que a mente foi para outro lugar, quando você estiver em uma cidade e sua mente estiver do outro lado do mundo, fique alerta imediatamente e volte pra casa, volte para o lugar onde você se encontra.' - Osho -

Você não merece saber o que eu sinto por você, não vou ser mais um peso na sua consciência.

O pior ladrão é o de consciência...

A melhor vida é aquela que nos é imposta por decisão irrecorrível da consciência.

Tem gente que nunca vai saber o que é dormir de consciência tranquila, por conta da maldade que pratica.

A prática diária da meditação liberta o homem, pois o eleva da consciência limitada da personalidade para a ilimitada consciência Divina.

Não haverá cobrança, pois a minha prática política faz parte de minha consciência.

A voz da consciência não é proferida pelo timbre, mas pela sensação, e a maneira de ouvi-la é sentindo e não escutando.

O que perdemos parece sempre ter mais importância do que ganhamos. Tolhemos a consciência para o que já temos com a ansiedade do que almejamos, tornando-nos escravos do futuro que ainda não chegou. Sequer nos alimentamos das benesses que já conseguimos. Quando pensamos nos descendentes, tolhemos um julgamento adequado, pois é verdade mesmo que alguns dos nossos descendentes merecem tal sofrimento? É mesmo fato que só por colocarmos mais pessoas nesse pequeno planeta, eles são realmente merecedores? Perdemos e ganhamos para a felicidade de outrem, mas onde fica nosso momento, nossa alegria pela conquista, nosso viver pelo que conseguimos nessa vida? Perdemos cada momento nosso para o momento futuro de alguém seja mais feliz que o nosso? A defesa das crias, é até compreensível, até os animais fazem isso. O único momento de viver é o presente. Os que vão sobreviver a nós terão que viver com o presente deles com ou sem nossa ajuda. Vivamos nosso momento e não o momento que imaginamos que alguns com nosso esforço e nenhum próprio vão viver. Como dito no início, mas ao inverso como um aviso aos que se beneficiam com o esforço alheio: o que vivemos parece ter mais importância do que perdemos.

E a cada dia amplia em mim a consciência de que minhas certezas são incertas, minhas decisões errôneas e que vastidão define minha ignorância...

A consciência, o amor e a sinceridade são os requisitos mais importantes na vida de qualquer pessoa. Quando se entende isso, não há exclusividade, não há ignorância, não há soberba, não há pecado porque tudo isso é aniquilado pelo amor de Deus.

É imprescindível que nossas crianças tenham o entendimento e a consciência de que para cada ato existe uma consequência.

Se sua consciência for de uma pessoa tolerante, então suas ações no mundo físico refletirão essa tolerância.

O orgulho é a consciência (certa ou errada) do nosso próprio mérito, a vaidade, a consciência (certa ou errada) da evidência do nosso próprio mérito para os outros. Um homem pode ser orgulhoso sem ser vaidoso, pode ser ambas as coisas, vaidoso e orgulhoso, pode ser — pois tal é a natureza humana — vaidoso sem ser orgulhoso. É difícil à primeira vista compreender como podemos ter consciência da evidência do nosso mérito para os outros, sem a consciência do nosso próprio mérito. Se a natureza humana fosse racional, não haveria explicação alguma. Contudo, o homem vive a princípio uma vida exterior, e mais tarde uma interior; a noção de efeito precede, na evolução da mente, a noção de causa interior desse mesmo efeito. O homem prefere ser exaltado por aquilo que não é, a ser tido em menor conta por aquilo que é. É a vaidade em acção.

Ser feliz, é ter a consciência de que a própria felicidade nada mais é do que o acúmulo de momentos, instantes felizes, agradáveis. Ela não é um sentimento, e não pode ser vivida tal qual. O que nos dá a sensação de plenitude, saciedade sentimental relativa á ""FELICIDADE"" nada mais é do que o espaço de tempo entre um instante feliz e outro.

Moz: Você parece uma criança. Nem um senso de consciência.

Nos tornamos apenas aquilo que nossa consciência é capaz de suportar