Consciência
Parabéns aqueles que tiveram a coragem de descobrir que é possível amar alguém, mais do que a si mesmo.
É nas mães em quem a vida começa, com quem se vive o primeiro amor e de quem a gente nunca se esquece.
Há pessoas que, com suas palavras vazias, só conseguem preencher o silêncio com um conjunto de falsas promessas.
Na ânsia de se achar melhor que todas as pessoas do mundo, eleva-se a voz, fala-se muito de si e instala-se uma ditatura social.
Só a gratidão é capaz de criar alegrias de dentro para fora. É a rara capacidade de se realizar sem conexão e sem sinal de internet.
Quando somos tocados pelo desejo somos capazes de fazer qualquer coisa, até mesmo de acreditar em nós mesmos.
Não conseguir pensar em si e nem conseguir falar não são passos que nos levam ao esgotamento mental.
A pior escolha foi o auto martírio para mascarar os abusos que causara na tentativa de desfrutar de "bom conceito" junto à plateia.
Ambição, egoísmo, cegueira e ódio regiam a autodestruição.
E a infeliz ainda contaminou as suas honestas moedas com a porção que não era sua, legalmente.
E agora come do suor dos inocentes após difamá-lo e condená-lo injustamente com as suas injúrias.
Se jogou mesmo na poça de lama! Que desfecho mais triste...
O que sentimos ou vemos no outro é justamente o que está dentro de nós, e é definido e formado através da nossa consciência e da essência da nossa alma.
Não importa
a insistência da escuridão
ela nunca afeta a luz
não importa
o tamanho da inconsciência
ela nunca afeta o amor
porque a escuridão
é apenas falta de luz
assim como a inconsciência
é a mais pura falta de amor.
É hora de mudar a paisagem
olhar para fora de si
é se perder
sempre na mesma miragem.
É hora de trocar a direção
voltar-se para dentro
e adotar o mais sábio guia
o confiável coração.
Sim, é preciso coragem
mas pode restar
ainda dúvidas
que, é esta, a melhor viagem?
Valéria Centenaro ©