Consciência

Cerca de 8547 frases e pensamentos: Consciência

Que o fato de ter de nos tornar pequenos para caber em algum lugar não interfira na consciência da nossa grandeza.

Inserida por juniorkjuru

Ao invés de ficar reclamando da sorte, desenvolva sua consciência e lute para melhorar tuas qualidades.

http://www.facebook.com/rascunhosescondidos

Inserida por rascunhosescondidos

No momento em que abrimos a nossa consciência entenderemos que tudo o que somos, temos ou fazemos faz parte de um plano de amor que torna nosso viver cheio de novas luzes e alegrias.

Inserida por RoseBona

Sem consciência não há amor
E sem amor não há loucuras
Sem loucuras não há história
E sem história não há vida;

Inserida por JULIOAUKAY

"No "prédio da consciência" mora a dona razão, e tem como vizinha no andar térreo a dona mera ilusão;E não cessam entre elas numa grande discussão: Quem irá representar o portador da emoção?"

Inserida por wagne_calixto

A sua vontade é soberana, aja segundo sua consciência, para isso Deus nos deu o livre arbítrio. Porém não pressione ninguém querendo colher o fruto antes do tempo, deixe que cada um decida o que quiser e como quiser!!!

Inserida por Yarauchoabarreto1505

Se me conhecesse verdadeiramente
Saberia que muita consciência existe
Por trás de minha ," pseudo ignorância ".

Inserida por Sidneypinho

Pensamento do dia 12/08
“Acredite” nossa consciência não pode ser ensinada.

Inserida por Alevillela

Não machuque. Aí, se tiver consciência, não precisa pedir perdão por nada.

Inserida por swamipaatrashankara

Essa mina é daquelas que não leva desaforo pra casa! Pra casa ela só leva a consciência tranquila e o alívio de nunca ter nada entalado na garganta!

Inserida por MellGlitter

Para mim, só a inteligência livremente exercida num quadro limitado pelo horizonte de consciência e pelos meios de ação disponíveis distingue uma da outra as ações historicamente significativas. Como diz Ernest Junger, todos os monumentos existentes foram erigidos à glória do livre-artbítrio.

Inserida por LEandRO_ALissON

Coração marcado

Há um sentimento em mim que perturba minha consciência e corpo tornando me previsível e monótono. Caminhei demais a procura das verdades e a cada resposta, ainda mesmo que duvidosas, surgiram novas perguntas. Meus passos já não me levam para lugar nenhum, já não sinto o prazer que antes almejava, tudo que conheci caiu por terra e o que tanto procurava afastou-se mais. Hoje, há uma vazio, um espeço que não pode ser preenchido, as flechas que acertaram-me foram tão incertas que ao invés de encher meu coração de vida fez cada gota de sangue esvair, matando-me por dentro. Os que tanto amei jamais saberão o tanto que sofri, mas as mascaras que hoje carrego escondem as profundas cicatrizes da minha alma. Tudo que era verdade durava menos que vontade pelo prazer, duravam apenas a satisfação de quem desejava algo ‘apenas’ enquanto eu almejava algo ‘mais’. Hoje me cobro, retorço, invento, tento, mas estou acorrentado pelo passado marcado em brasa, já não sei se vou ou se fico, já não sei qual direção tomar, cada peça que movo leva-me ao check mate. O problema de cair e levantar é ficar mais forte, essa força nem sempre é para o bem, ser forte demais não faz resistir até mesmo ao que queremos, as vezes o que me torna diferente acaba me fazendo parecer igual, no fim só existe um abismo e a vontade de pular, isso pode levar a liberdade ao até mesmo a morte.

Inserida por jucsom

Às vezes a consciência deve fazer o papel que os olhos não conseguem e o coração não quer.

Inserida por jucsom

No fundo, todos sabemos o que é o certo e o errado.
A consciência natural das coisas sempre deixa claro o caminho certo a seguir e a escolha de ignorarmos este caminho deixa clara tamanha ausência de amor e caridade até mesmo conosco. Apesar de termos a escolha de ignorarmos, sempre existirão momentos que farão relembrar que seu plantio sempre haverá colheita.

Inserida por hiltonvinhola

⁠"Herdei em meu peito infante
O melhor que o homem tem
Honra, consciência e coragem
Para tombar o mal e proteger o bem...

Inserida por mucio_bruck_1

⁠Alcançar o estado de consciência permite assumir a responsabilidade pelos atos, pensamentos, sentimentos e emoções. Enquanto não se chega a este estado, a culpa é do sistema, da religião, da igreja, dos pais ou de outras pessoas que causaram alguma dor. Neste modelo de inconsciência, o ser humano distingue o pecado público do secreto, por isto continua praticando os pecados secretos, os que ninguém ficam sabendo. Aqui há mais preocupação com a reputação do que com o caráter, aonde não se comete pecados públicos, mas há mágoa e ódio no coração, transferindo a responsabilidade para todos, mas nunca para si mesmo. Neste modelo errado, não escandalizar é mais importante do que obter o verdadeiro relacionamento com o criador. Quando olhamos o exemplo de Abel e Caim, vemos que os dois estavam no mesmo sistema, na mesma família, na mesma situação, mas tiveram posicionamentos diferentes ante ao mundo. Melhor seria que aquele que guarda mágoas estivesse cometendo pecados públicos, do que se esconder atrás da religiosidade, talvez assim haveria maior probabilidade da noção pessoal de sua miserabilidade e consequentemente em arrependimento e mudança de rota. Isso não quer dizer que devemos desistir do verdadeiro caminho por causa da dificuldade, mas que devemos escolher com sinceridade em qual caminho seguir. O escândalo ocorre pela razão de nos escondermos atrás da religiosidade, vindo à tona graves fatos e atos em decorrência da não resolução interna da nossa alma. Ter medo de escandalizar não contribui em nada para a resolução dos problemas internos, o que deveríamos nutrir é o desejo de ter efetivo relacionamento com Deus.

Inserida por joseluisdesousa20232

Humildade é reconhecer que todo grande rio vem de uma pequena nascente... é ter consciência de que só se cresce nos encontros do percurso... e só se sobrevive se houverem sempre outras águas para unir-se e abraçar.

Inserida por lskato

A nossa consciência é única coisa que de fato nos une a Deus.

Inserida por nereualves

⁠A fome vai além da produção e do desperdício de alimentos. É uma questão de consciência ambiental, da desigualdade social, improbidades administrativas e de educação financeira.

151122

Inserida por J6NEMG

⁠Não há deleite sobrenatural, que seja em sã consciência.

150823

Inserida por J6NEMG

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp