Consciência
Grato !
Se tivera que pedir algo ao Criador seria tornar-me Humano de essência e consciência plena!
Já aos anos que me agregam só posso dizer que todos os dias tenho renascido uma criança que pega o livro da vida e ao soletrar novas palavras ainda sim contesto; se sei porque não aprendi... e quando entendo pra quê aprendi?
Não é inóspito este paradoxal modo nosso de cada dia o viver só por muitas vezes sobreviver!
A ignorância é uma das prisões mais difíceis de se libertar. Despertar a consciência é a nossa maior missão de vida.
Entender que nossos desafios, dificuldades, medos, são os passos para nos libertar daquilo que nos prende, nos impede de enxergar a verdade.
Entender que todos estamos de passagem nesse planeta para evoluir, para alcançar a nossa a luz. Nós podemos levar só aquilo que conseguimos carregar. E carregamos apenas a nossa alma, o nosso conhecimento, as nossas experiências, aprendizados, lições que vamos adquirindo ao longo da vida.
A nossa grande missão é aprender o amor, o amor universal. Entender que apenas o amor pode transformar a nossa vida. No fundo, no fundo todos buscamos o amor.
"Ter consciência é pensar, falar, sentir e agir com bondade, com mansidão e com responsabilidade. É não pensar, falar, sentir e agir contra si ou seu semelhante. É amar-se profundamente, assim como ao seu semelhante!"
"Quando adquirimos o terrível hábito de julgar os outros, temos que tomar consciência de que em algum momento farão connosco"...
A nossa maior missão é a de evoluirmos, expandirmos a nossa consciência, de voltarmos a estar conectados com a nossa essência. A nossa maior missão é aprendermos a transformar nossas sombras em luz.
Lavei-me, senti a leveza da consciência ao fazê-lo com tanto zelo e amor. Partes dos meus círculos giravam a todo vapor e disposição. As estrelas dançavam no ritmo do coração parcial. Cores e formas que transmitem sensações, paraíso é onde estou. Liberdade, criação do meu bem estar, vibração de beleza e verdade unidas em inocência.
O racismo é a manifestação da impertinência de uma consciência sombria, triste e insatisfeita com a própria incapacidade de amar ou conviver com o proximo
Quando aumentamos o nosso campo de visão trazemos mais luz, mais consciência. E esse olhar mais amplo é o que nos leva para frente, para seguir adiante, para o futuro. Onde nós realmente podemos ter mais possibilidades, alçar voos maiores. Quando expandimos a nossa visão ganhamos muito mais compreensão e aprendemos a ter mais gratidão.
E os problemas só se transformam quando temos compreensão e consciência para entender o que de fato precisamos mudar, aprender com eles.
A FENOMENOLOGIA DO AMOR 4
Toda consciência é consciência “de”.
Só amamos, odiamos, ouvimos, vemos,
Aprendemos, tocamos, percebemos...
O que tem sentido para nós de ser...
Dar vida a algo é incrível, mas exige muito mais consciência da parte do criador. É necessário ter compreensão que quando sai das nossas mãos já não podemos mais ter controle sobre aquilo.
É preciso ter consciência
De que amar é uma coisa
Manter o relacionamento é outra.
Muitas vezes
É POSSÍVEL
Ter um bom relacionamento
com quem NÃO se ama.
E IMPOSSÍVEL
Ter um bom relacionamento
com quem SE AMA.
“Que hoje seja mais um dia de recomeço, café quentinho, paz de espírito, consciência tranquila e amor. Amor próprio, não esqueça.”
Quem disse que essa consciência não existe?!
e quando questionam o por quê não se tem uma consciência branca,
é necessário lembrar que, sim, ela existe...
ela dá direito a um homem branco sufocar um homem negro com o joelho, agredir pessoas na periferia por se julgar o lado bom da história...
fomos criados nela,
configurados por ela,
somos resultado dela...
como assim não tem essa tal de consciência?!
que conversa mais distorcida!!!
e
por estarmos tão rodeados dela,
não entendemos o por quê se faz necessário ter a consciência negra.., refletir sobre o nosso espaço na sociedade...
esse discurso besta de que "se a gente se vê como fulano e fulana e não como negro e branco, o racismo acaba: é a maior mentira reforçada socialmente hoje."
hoje, isso não acabará com o racismo,
porque a primeira coisa que se faz na sociedade
é identificar o negro e a negra
e lhe pregar o joelho no pescoço,
agredir nas escadas do shopping,
perseguir nas lojas...
quer uma sociedade mais conscientemente branca que essa?
A vida me fez herói de mim mesmo... A vida me fez platéia da minha própria consciência,serei sempre artista do meu próprio palco, o palco dos outros não me interessa.
Quando nossa felicidade incomodar alguém, tenhamos a consciência, que já fomos exatamente como esse "alguém" em algum momento, encare como uma perfeita oportunidade de praticar a "misericórdia", pois misericórdia é exatamente ter a consciência de como é estar outro lado, e a condenação
não ajuda em NADA.