Consciência
Uma consciência madura pode se expressar em um corpo jovem ou velho. Maturidade ou imaturidade não tem nada a ver com a idade do corpo.
Os olhos veem mas quem enxerga é a consciência. Assim como, escutar e ouvir, provar e apreciar, sentir e sensibilidade.
A verdadeira REFLEXÃO é o reflexo da consciência. As reflexões mentais são apenas borrões deformados.
OBSESSÃO não é doença,é uma manifestação intensa de consciência.
É estar possuído de Presença Divina.
A consciência contínua é uma qualidade avatárica que poucos percebem, pois estão mergulhados em suas personas transitórias e passageiras. Reconhecer essa consciência é despertar para o eterno que habita em nós, transcender as limitações do espaço e do tempo, e acessar a plenitude do ser.
O corpo digere emoções e a mente as interpreta; porém, é a consciência que deveria convertê-las em sabedoria. Mais consciência, menos consumo.
Não basta mudar o que se pensa ou faz; é preciso transformar a consciência. Os resultados são apenas os reflexos dessa mudança.
Visão e cabeça fria é intuição e coragem: uma consciência que transcende a razão, guiando pelo que não se vê, mas já se sabe.
A fé não é um dom, nem um privilégio — é um dos músculos da consciência. Quanto mais você a exercita, mais forte ela fica. Não é algo que se peça com fervor, mas algo que se assume. Porque quem pede já demonstra que duvida.
Julgar rapidamente, sem consciência, é um reflexo condicionado do medo. O amor, mais que um sentimento, é um estado de consciência que, quando automatizado, gera confiança, compreensão profunda e liberdade interior. Se julgar é reduzir, amar é permitir.
Que a luz da consciência divina ilumine seu olhar, pois além das fronteiras existe uma invasão, uma conquista da alma. Essa é a mais bela de todas as invasões, a da alma.