Consciência
Quando nos conectamos verdadeiramente com a nossa consciência, transcendemos as limitações do ego e começamos a perceber a unidade entre todos os seres, reconhecendo que somos apenas uma expressão do infinito e interconectado campo de energia cósmica.
A consciência de si próprio faz nos refletir sobre nosso eu e o quanto impactamos no outro
Hoje enxergo um outro lado meu que ela me fez ver de forma clara e simples mas que para mim é complexo..não sei dizer se tô pronta pra assumir tudo isso...talvez precise de tempo mas já posso dizer que sei o que quero e o que sinto!
Mas o que quero não me quer e preciso aprender a aceitar as circunstâncias da vida!
Meio sarcástico descobrir um outro eu mas não poder viver o que sinto...coisas da vida!
Necessário o amor próprio e se valorizar
Sei que sou uma pesssoa muito bacana mas não posso suplicar sua atenção...isso vem naturalmente não é mesmo?!
Quando você tem a consciência do valor de suas contas pagas com o suor de seu trabalho, você sabe quanto vale a opinião dos outros.
Quando não se percebe a intenção da consciência, deslumbra o prazer improposital, dentro dessa grande ternura ora frágil, ora dor. Existe o princípio de todas as verdades, princípio de ser leal, hombridade. Pratique a justiça pra que não haja necessidade do perdão, abrir espaço pra erro e cavar as próprias profundezas, uma hora no escuro pode ser o acesso sem volta da escuridão perpétua.
Honre a verdade.
Bom dia
VQV
A justiça tarda, mas não falha.
🙌🌹❤
arte inconsciente, duma consciência florescente
acaba na ponta dos dedos o que começa na mente
conta os pequenos segredos duma alma pouco contente
afasta outros tantos medos que atormentam e deixam doente
curam assim uma crença a um espírito demente
fortalece-se uma doença
para ajudá-lo a esquecer-se que já foi crente!
A consciência de classe do pobre periférico é a faísca que falta pra acender a rebelião, onde a opressão cairá pela resistência e as correntes da desigualdade serão quebradas pela força coletiva de uma voz que finalmente se recusa a ser silenciada.
Ser especial é ter a consciência que mesmo entre milhões de iguais, você brilha diferente aos olhos de quem enxerga além de um corpo...
CONSCIÊNCIA
Do que é atilado em empirismo no fundamental valor consciente, lúcido, talvez muitos, talvez alguns, ou ainda muito poucos, e daquilo que nos remete a visão além de questões menores, expressão compreensível, atingível, suportável pela nossa pequenez de entendimento, tão humana, tão presente, tão nossa... Consciência, um fardo deverás pesado, principalmente quando se eleva esse sentido de função maior, e se esbarra na consciência da "quase" inexistência ou mínima nenhuma dessa consciência em nós, esmagadora ao confronta-la com o que pensamos saber, do que nada sabemos e nunca saberemos.
Entrar nessa espiral sem fim é mensurar o imensurável, caminho sem destino, jornada sem louros para nós homo sapiens tão insipientes ainda, mas tornar-se ciente da insciência desse "todo" inatingível, é a consciência de que há consciência, e ela avança, lenta, mesmo quase estacionaria diante do "tudo" que se poderia almejar saber, em algum momento, em milênios, quem sabe em “milhão de anos”, se por completo não extinguir-se a vida, essa que conhecemos, penso que haverá um salto não quântico, mas exponencial nesse avanço, onde se atingirá uma dimensão seja de tempo ou espaço que permita uma aproximação com essa que seria uma consciência elevada, coletiva, harmônica e originária em valores maiores.
Para nós, em nosso tempo, ficamos com a ponderação e escolha pelo certo, pelo valoroso arbítrio pessoal, de opção pelo que é honrado e digno e pelo preço a pagar pelo caminho contrário, esse é o alcance razoável, pela consciência que caminha e não pelo jugo que impõe apenas.
Do que liberta e ao mesmo tempo são freios que mantém a ordem no caos, seja a Lei ou a Fé, nenhuma se objetiva se não pela consciência de cada um, principalmente pelo que ambas oferecem, o direito ao benefício mas também ao castigo, do contrário, seria como imputar o cárcere em presídio ao criminoso mentalmente incapaz ou em estado vegetativo ou ainda a promessa de danação ao ateu, pois de nada valeria, sem objetivo, pela limitação própria da situação ou inabordável pelos seus princípios.
Assim, pelo que toca a consciência em nossa mínima capacidade, é que se chega ao máximo do possível entendimento das razões tão distantes de compreensão desse "quase nada" do todo desse plano evolutivo.
Claudio Broliani
TÔ NEM AI PRA FOFOCA
Tenho paz de consciência
Sempre fui um homem integro e que se respeita a si mesmo.
"A consciência do caos adquire sentido maior quando para além do caos se vislumbra uma ordem superior – eterna, imutável. Em breves termos, as épocas caóticas da história humana só são superadas quando uma pequena parcela de homens contemplativos se mantém firme em sua adesão a princípios inegociáveis, sofrendo o peso das maldades, dos ultrajes, da desonra, da violência imperante, da tirania e nalguns casos da morte infamante.
Os que, estando no caos, enxergam pouco ou nada dos problemas de sua própria época tendem a desesperar-se, cedo ou tarde. É da minoria sofredora por não negociar a verdade que uma sociedade depravada se abre à possibilidade de reerguer-se.
Vivemos num período de imenso caos, e a sua cura – se isto estiver nos desígnios da Providência – não poderá vir da iniciativa de pessoas incapazes de ir às causas profundas das desgraças sociais.
Não são os Neros e Calígulas, mas os Boécios e Agostinhos que têm o condão de trazer luzes para onde só há trevas políticas, morais, espirituais.
O mal não se cura por si mesmo".
Viver é mudar, e mudar é evoluir, e evoluir é você ter consciência da pessoa que você era, e ver que hoje você se tornou uma pessoa melhor.
A forma como alguém sem consciência age, trás prejuízos em todos os sentidos na vida desse ser humano. E quem age na base da consciência, sempre poderá ter o privilégio e a dádiva de sorrir sem culpa na alma. O pior peso é aquele que se carrega no espírito.
A maioria é enfurecida, sem consciência e caráter, sem senso de moralidade, sem cultura, de ego frágil, motivada por cobiça, ciúmes, inveja e ódio. Insensata e ignorante. Guiada pelo instinto de sobrevivência. Não como um rebanho de ovelhas, mas como uma matilha de cães raivosos.
A dor permanece na nossa consciência como uma borbulha de ar cujo interior está intacto, esperando que se lhe invoque ou, no melhor dos casos, se lhe permita sair.
A tomada de consciência de sua individualidade como ser, te liberta da necessidade implantada pela sociedade, de que sua felicidade está vinculada a obrigação constante de querer se igualar ou possuir o mesmo que o seu "semelhante".
A tomada de consciência e aceitação de sua individualidade como ser, te liberta da condição implantada pela sociedade, de que sua felicidade está vinculada a obrigação constante de querer se igualar ou possuir o mesmo que o seu "semelhante". Enquanto a mesma não acontece, existe um esforço constante e ineficaz que inconscientemente te carrega para longe de si mesmo, te roubando o prazer de cada momento, trazendo uma vida desconfortável e sem sentido.
Você esta nadando contra a maré do seu verdadeiro "Eu".
Provavelmente, é quando seu terapeuta entra em ação.