Consciência
"Mais importante que um asana perfeito, é onde você coloca a sua consciência.
Yoga sem julgamentos.
Yoga sem classificação ou rótulos.
Yoga inclusivo.
Esse é o verdadeiro sentido do Yoga.
SAT CHIT ANANDA"
"A Justiça, de onde deriva o ser justo... se fundamenta em três 3 virtudes: CONSCIÊNCIA, AMOR E COMPREENSÃO"
"Da Luz e da Consciência sai o AMOR que torna tudo belo e agradável. Da inconsciência e do ódio sai tudo que é triste, sem vigor, infernal"
AUSÊNCIA E INCERTEZA
O distraído tropeçou
No lapso da consciência,
Sentiu a dor da ausência,
Perdendo a calma e a paciência,
Da total inexistência,
Aumenta o peso da carência,
Até mesmo a fé e a crença,
Viram fumaça e decadência.
A apartação do distanciamento
Fez na janela, o aparecimento.
Nesse desaparecimento privativo
Mora o tédio, a saudade e o medo.
Na carência do curativo
Surge o questionamento do motivo.
A exiguidade do tempo,
Desse seu alheamento,
Fez da vida esquecimento,
No apertado apartamento.
Nesse momento de apartação,
Unido na separação,
Traz no bojo, privação,
Desesperança e abstração.
No absentismo da carência
Foge do raio, a coerência.
Na exiguidade do tempo,
Força o indivíduo ao afrouxamento.
Na escassez do nada,
A soma do pouquinho constrói morada.
Faz o caminho da manada.
A esperança sai em busca do sagrado,
Mais uma vez aumenta o desespero do desesperado.
Élcio José Martins
Com - ciência
Consciência é a ciência de si
Se enxergar pelos olhos da verdade
Desvelando a intimidade
Fitando seus encantos e desencantos
Permitindo-se ser
Sem conspirações ou sabotagens
Saber apreciar seus enganos
E censurar seus feitos
Na busca do nexo
Encontro-me
E não importa o quão pareça verdade as suas palavras, suas ações e sua consciência são testemunhas de quem ele realmente é em seu interior. Egocentrista da nova geração.
CONSCIÊNCIA
Consciência é o que todo ser humano deveria ter de melhor. Deveria, mas infelizmente nem todos tem. Consciência não pode ser confundida apenas em saber o que é certo ou errado, mas sim, em optar em viver o certo, mesmo quando isto de alguma forma, lhe trouxer algum prejuízo material ou algum transtorno emocional naquele momento. Uma coisa é errar por ignorância e outra é errar conscientemente. Tendo sido sincero com seu semelhante, e consequentemente, consigo mesmo, logo serás admirado por eles, assim evitarás o remorso que teria, se não tivesse agido assim. Esteja consciente que, acostumado á relevar os pequenos delitos, poderás estar abrindo a porta para realizar os grandes. Muitas vezes por simples comodismo ou por conveniência pura, nos pegamos mentindo, nos fazendo de desentendidos no assunto. Isto acontece com muita frequência, ao ignorarmos o fato de que uma mentira quase sempre é injusta, e a verdade, por mais que nos prejudique, nunca irá nos ferir a moral, e sim torna-la mais sólida. Honesto consciente e íntegro é aquele que ao perceber seu erro, se desculpa e muda de atitude, pois se não o fizer de imediato, outros erros se originarão deste, ao tentar remediar o irremediável. Consciente é aquele que, ao perceber alguma injustiça sofrida por algum amigo, vai a sua defesa como se fosse consigo mesmo. Também é aquele que, percebendo algum erro a seu favor em algum negócio, faz com que este erro seja corrigido para não deixar que o outro leve prejuízo. È difícil entender como uma pessoa, ao persistir em só tirar proveito da situação, mesmo sabendo que aquilo esta prejudicando moral ou financeiramente alguém, consegue ter uma vida feliz, dormindo todas as noites sem nenhum sentimento de culpa a incomodar-lhe a mente. Ao duvidarmos de alguém, antes de acusar teremos que investigar e analisar bem a situação, para não corrermos o risco de estarmos sendo injustos. Temos que ter cuidado com nosso orgulho, pois este sempre nos leva ao erro e à injustiça. Com a humildade presente, além de errarmos menos ainda nos acompanhará a felicidade de uma consciência sempre leve e plena.
(teorilang)
Compreenda que quando cremos em certas verdades,
em nossa consciência ela pode realmente se tornar real.
Em nossa consciência.
Impetuosa
Eu não estou aqui
já faz um tempo,mas não estou aqui.
É como se minha consciência pairasse
Em Outro lugar
Enquanto isso, o meu corpo se encontra fixado no tempo
Onde se encontra folhas mortas e paredes Desbotadas.
O céu esta como jornais molhados . Quase que pingando (querendo cair)
E eu.. um ser tricotômico.
Que se iguala a mais uma natureza: O êxtase do momento.
Meus olhos cheios de água, não aguenta tamanho a tristeza que o céu expõe.
Se expande em mim léguas e léguas, mas não à horizontes pôs não sei pra onde ir.
como voltar pra casa se já não me sinto em casa dentro de ti?
Minha vida...
Entendo o tempo lá fora.
Oque ha em ti que me abrigue de volta?
Por onde me levará o meu caminha se ando perdido?
Sem horizonte, sem mulher e sem direção.
Ela vem...
Ela vem como quem não quer muito
E sim, o suficiente para apazígua suas emoções.
por dentro da janela eu à expio nervosa
Como se fosso a única maneira de retribuir com a dor.
Sem se importa com o que virá depois.
Ela simplesmente se derrama na cidade Cinzenta onde pessoas andam como cápsula vazia em meio ao temporal.
A chuva cai, e em meu coração troveja...
Você está entrando em uma consciência que o desperta e permite que você veja o mundo de uma maneira totalmente nova.
Lembre-se seu tolo , a voz da consciência e baixa e quase ninguém as ouve , mais nao se engane ela ira continuar a gritar por anos até um dia ser ouvida .
O erro de quem sempre diz sim é que ele conta com a consciência e sabedoria do outro, para determinar seu limite físico e mental sem sobrecarrega-lo!
E isso não acontece.
O homem é um bicho naturalmente sofrido.
Seu estado de consciência é sua maior vantagem perante outras espécies concorrentes e coabitantes do meio ambiente.
Ao mesmo tempo essa potencial vantagem se assimila constantemente com o que nos tempos modernos chamamos de "Delírio-Fantasia-Distorção da Realidade".
Conclusão: O bicho sofrido, sofre com sua maior vantagem competitiva dada pela natureza cega evolutiva como forma natural da própria natureza equilibrar o meio ambiente, NÃO tornando o homosapies um ANIMAL PODEROSO DEMAIS, se comparado a todas outras espécies.
{A clareza mental, o inconsciente e o delírio caminham lado a lado}.
Exemplo: O cavalo 🐎, o cachorro 🐶, o gato 🐱, a pulga, o rato 🐭, a lagosta, o peixe 🐟, o camarão 🍤, a galinha 🐔, a mula, o jegue, o pato 🦆, o macaco 🐒 comum e todas outras espécies até onde nossa rasa compreensão alcança, tem todos algo em comum:
"Não criam"... Política, religião, símbolos complexos, futebol, cinema, teatro, cultura, arte, livros, discursos de ódio, muito menos de amor, machismo, fé, feminismo, entre outras questões que nos ajudam a chegar no dia seguinte enquanto seres delirantes que tentam não atingir o fracasso de voltar em 2 minutos para idade da pedra e total selvageria brutal e natural de acordo com a própria natureza cega e contingente.
Tiago Szymel 11 de Março 2021.
Existem dois níveis de consciência... o MEDO e o AMOR!
A frequência do medo nos coloca sempre em posição de reagir, de nos defender de tudo e todos. A frequência do amor nos ensina a refletir sobre essas coisas e nunca agir por impulso de tristeza e dor ou por impulso de empolgação. A consciência do AMOR é o que somos, e agir diferente disso é como rejeitar o lugar de onde viemos, é como rejeitar nossa essência e aquilo do que somos feitos.
"A obediência voluntária vem de uma consciência clara e firme sobre sua necessidade. Consciente, as passoas aderem facilmente o método que disciplina comportamento para prevenção ou até mesmo para repressão e controle de ameaças, no caso atual, o coronavírus. O medo é um instrumento para levar as pessoas a disciplina quando não há consciência. Sem consciência e sem medo entra em cena a coerção do Estado, uma forma legítima de violência, para alcançar a obediência, e às vezes, alcança êxito. O problema maior é quando há pouca consciência e perda do medo, que inviabilizam a disciplina e coloca ao Estado a necessidade de aumentar cada vez mais medidas repressivas, que além de perderem eficiência, tencionam mais ainda a relação da população com o Poder Público. Umas das saídas possíveis é um pacto social mediado pela razão, perdas e vantagens, cada parte abrir mão de parte de seus interesses para criar a condição de sobrevivência da espécie ".
Consciência e Consistência, são elementos essenciais para construir qualquer coisa, consciência te dá clareza e foco, já a consistência te gera resultados.