Consciência
Para avaliar o seu próprio caráter, basta colocar na balança de sua consciência, de um lado, aquilo que pensam de ti, do outro, sua conduta quando não és notado. Sua essência estará exposta com o lado mais pendente desta balança.
Ninguém, em sã consciência, perderia seu tempo e suas forças com alguém sem importância. Não se engane, silêncio é coisa de quem não se importa.
No começo, nossa consciência nos incomoda. Finalmente, o coração endurece e a consciência não incomoda mais. Esta é uma habilidade perniciosa que todos os pecadores têm: tornarem-se progressivamente confortáveis com aquelas coisas que deveriam chocar, entristecer e constranger. É um sinal da graça de Deus quando temos uma consciência sensível e nosso coração se entristece ao se dar conta não só dos erros dos outros, mas daquilo em que nós mesmos estamos nos transformando. Esta sensibilidade é uma porta aberta para a mudança real e duradoura.
O homem pode até errar
Mas se não tiver consciência dos seus erros
Nunca poderar aprender e conseguir melhorar!
Tem dias que me vem a sensação de que Tudo é Nada...É a consciência de que estamos aqui por um tempo. E esse tempo passa cada vez mais rápido à medida que o tempo passa.
Val
A economia desse país só dará certo o dia que a gente tiver consciência que nós temos que incluir os pobres no centro da economia.
Que cada um reflita em sua alma e sua consciência, que chegue a uma ideia baseada nas próprias leituras e não nas conversas dos outros.
Não se exponha desnecessariamente.
Você terá que prestar contas a sua consciência quando estiver sóbrio... ou maduro!
Se for para julgar e criticar, tenha a consciência que você tem como dever ajudar a corrigir a falha. Se não é para ajudar, cala-te sempre.
O fato é que devemos ter consciência de quem somos, saber o que merecemos e não aceitar menos do que isso!
Aprendi a não julgar ninguém. Cada um faz o que pode, de acordo com seu grau de consciência. Aprendi a cuidar de mim, que a responsabilidade por mim está em mim.
Consciência é aquela voz grave e baixinha que ninguém quer ouvir. Esse é o problema do mundo de hoje.
Em quanto eu tiver consciência dos meus atos, eu vou lutar pela vida. Porque viver é sublime, viver é um presente e desperdica la com bobagens é suicídio...