Consciência
Para a plenitude da consciência, a felicidade, deixa de ser enxergada como primordial e começa a ser enxergada como secundária, em comparação as necessidades básicas humanas de recursos existenciais.
BN1996
18/11/2020
Que o despertar da
consciência, nos
conscientize, com um
olhar de solidariedade, e
ajuda ao próximo.
Temos consciência de que grande parte das propagandas do dia a dia é enganosa, mas dificilmente elas superam as do período eleitoral nesta questão.
Para reconstruirmos uma nação, é preciso comprometimento e consciência no ato de votar, além de cobrança e fiscalização constante sobre os eleitos.
Consciência...
Pra mim não deveria ter cor!
Somos brasileiros, nem totalmente Brancos, nem totalmente Negros.
Somos uma Nação de Seres Humanos
livres para pensare simplesmente Miscigenados!
Consciência pra mim não deveria ter cor!
Somos brasileiros, nem totalmente Brancos, nem totalmente Negros, nem totalmente Amarelo, nem totalmente índio. Somos uma Nação de Seres Humanos livres para pensar e simplesmente Miscigenados!
Boa tarde! Hoje é dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra... Somos humanos: esse é o ponto de encontro da dignidade... O respeito é uma construção diária e a aceitação das diferenças também... Que o amor ao próximo seja a força para a união de todos! Discriminar é não viver!
Consciência.
Pisar...
Ou não pisar...
Pois andar...
Não é caminhar...
O chão é extenso...
O vazio....
Muito mais...
Mas esse equilíbrio....
Não é pra todos...
Não é para os fracos de corpos...
Não é para os fortes em musculatura....
Não é para os brigões dos rings...
Não é para o bacharelado em direito..
Não é para os mestres da literatura...
Não é para os mestres da magistratura...
Não é para deputados....
Não para senadores...
Não é para o auto escalão....
E outros mais....
Pisar errando...
Faz parte...
Mas pisar em pessoas humanas...
Já não é arte....
Assim...
Todos pisamos e caminhamos...
Desde que não afetamos...
Nossos irmãos....
Que são seres humanos...
E se machuquei alguém aqui...
Peço Mil perdões....
Foi por um engano....
Autor:José Ricardo
"Não há fuga e nem escuridão capazes de ocultar uma consciência em delito. Autorrespeito é a chave da paz interior."
"Para que te serve tanta sabedoria se preferes caminhar de mãos dadas com a consciência ofuscada pela neblina da ignorância🌷
"Qual a cor da minha consciência? A consciência tem cor? Essa discussão não é de consciência, mas de narrativas. A narrativa fabrica uma consciência artificial. A consciência não tem cor, mas é um produto final do processo cognitivo, das percepções, dos conhecimentos, dos elementos culturais e das categorias da razão, e, por conseguinte, dos fatos efetivos. E portanto, a questão do racismo ou das discriminações devem passar por análise objetivas dos fatos, não das narrativas, para ter diagnóstico que apresentem os desafios e as medidas de enfrentamento e superação dessas questões".
A derrota de quem tentou vencer é amarga mas o derrotado termina com consciência tranquila de ter feito tudo o que podia. Porém a derrota de quem nem mesmo tentou vencer é duplamente amarga, pela derrota em si e pela cobrança eterna do derrotado sobre si mesmo.
Todos malogramos em direção ao sol, em busca da luz.
A sombra ofusca a consciência e imbrutece quem anseia emergir.
O Dia da Consciência Negra é um dia para refletirmos sobre as lutas e as batalhas de um povo corajoso que não desistiu da guerra e que até hoje tem que lutar contra a ignorância, o racismo, o preconceito e a falta de visão dos que não enxergam além do seu próprio conceito limitado. Falta-lhes humanidade e isso os torna pequenos, porque o caráter é a única coisa que nos engrandece...
Todos nós temos o mesmo coração, todos fomos criados pelas mãos de Deus, todos temos nossas alegrias e também nossas dores, todos somos iguais, apesar das nossas diferenças, porque a essência do que somos vêm de Deus. Por isso, não há cor da pele, cor dos olhos ou dos cabelos que possa esconder a maior verdade: não há ninguém inferior quando pensamos em vidas humanas, estamos todos no mesmo patamar. Temos que aprender a nos respeitar, espalhando o amor que Deus nos ensinou e amando ao próximo independente de suas particularidades. Todos nós temos a maior beleza que existe: a de ser quem somos.
Assim, o racismo é uma arma da ignorância. Devemos usar a arma da sabedoria, capaz de promover a paz e o respeito: a arma do amor, essa vence qualquer guerra!
Algumas pessoas não tem consciência sobre seus atos e muito menos sobre o que estes atos podem provocar no curso da vida de alguém.
Qualquer coisa que debilite a sua razão, enfraqueça a sua consciência, obscureça o seu discernimento de Deus, te afaste das coisas espirituais, ou eleve a autoridade do seu corpo sobre a sua mente, essa coisa é pecado par você, por mais inocente que possa parecer.