Consciência
E se tivéssemos a consciência de que o amor sucumbiria na própria vida
Não teríamos o cuidado de se apaixonar;
Se tivermos consciência que o nosso tempo aqui é breve e único, seríamos mais gratos, aproveitaríamos mais o tempo e não seríamos insatisfeitos habituais, e com certeza teríamos um coração agradecido e generoso. A vida não é um mar de rosas, mas há muito o que desfrutar, usufruir. 🤔
A revolução da CONSCIÊNCIA dePENDE da revolução na educAÇÃO, assim como a revolução na educAÇÃO dePENDE da revolução da CONSCIÊNCIA.
Existem muitos caminhos (Margas) por onde o homem poderá perder sua Consciência Espiritual. Se usarmos alguma droga, médica ou não-médica, ou se usarmos o álcool, afetaremos imediatamente o nosso estado mental. E a mente estando afetada, o corpo padecerá. E padecendo, passaremos a dizer coisas boas e ruins, ora conscientes, ora inconscientes.
Aquele que conquistou a mente e despertou sua consciência em direção ao Absoluto goza da tranqüilidade e da paz interior, pois alegria e tristeza, calor e frio, honra e desonra são todos o mesmo. Quando a mente é desencaminhada pela energia externa de Maya, o indivíduo é envolvido pelas atividades exclusivamente materiais.
O estágio de perfeição do Yogi denomina-se Samádhi ou Iluminação da Consciência. Pela prática constante do Vidya Yoga, o Sádhaka (Praticante) aprende a se desapegar dos conceitos materiais e a identificar-se com o seu Eu Espiritual.
Yama é a morte, aludindo à autodestruição das barreiras ou obstáculos que dificultam a consciência Vidyogi. Yama é o autodomínio, pois oferece uma conotação real de positividade e indica as atitudes que devem ser adotadas para o desenvolvimento espiritual do homem.
Tudo é possível para aquele que despertou a consciência. Se nossa consciência espiritual é por nós, quem poderá ser contra nós?
Deve todo homem obedecer à sua consciência “ainda que imperfeita seja a sua obra”, pois assim como do fogo se desprende a fumaça, do homem se desprende sua intenção inconsciente.
O Dharma é a lei cósmica sagrada, é o dever, a consciência interior. O Dharma é a natureza interna de cada homem, determinada de acordo com o grau de evolução e desenvolvimento atingido.
Tente não deixar nada para depois, pois quando tiver consciência de que o futuro é agora, perceberá que tudo acontece no presente, até o futuro.
Ninguém deveria se imputar um representante do bem contra o mal, na consciência de que, somos todos juízes do comportamento alheio, mediante às nossas convicções do certo e do errado.
O que existe são apenas olhares e atitudes diferentes perante uma mesma situação.
Nessa premissa, se as atitudes do outro, por mais que sejam inaceitáveis para você, não alteram a sua conduta, quem você é na essência, resta uma única certeza: você não é superior ao outro, simplesmente, não se perdeu na luta e venceu a si mesmo.
Consciência !!
Há uma consciência mesclada a sabedoria muito grande naqueles que buscam fazer o bem, desejar o bem do proxímo , e ser luz na vida do outro.
Estes reconhecem que este caminho transformam vidas, alteram etinerários , propiciam coneções positivas.
Uma pessoa consciente é fácil comunicar, ela promove o bem e sabe seus limites .
Essa pessoa procura servir mais, que ser servido , porque reconhece que compartilhar , servir é luz .
Reconhece que este doar ilumina todas as esferas do universo , ao contrário que receber .
Estes são humildes , por isso exigem menos da vida , de Deus , são despreendidos no amor , e são muitas vezes taxados de bobos.
Eles são mais exigidos pelo reconhecimento , entendimento, mais são sempre amparados e protegidos por Jesus .
No dia que abrirmos a nossa consciência , o nosso coração para o plano invisivel que é tão solido e tão verdadeiro, com certeza vamos compreender mais da vida .
Vamos nos unirmos mais ,respeitarmos mais , e sermos mais felizes.
Simone Vercosa.
Oferecer o meu melhor não vai melhorar o caráter de ninguém. Cada um evolui conforme a consciência que surge a partir das experiências que vem das consequências das próprias escolhas.
O bom exemplo pode apenas servir de referência de que é possível se tornar uma pessoa melhor e mais desprendida do egoísmo e do narcisismo na convivência social.
Só existe o passado no presente. A sua existência se deve a nossa tomada de consciência, a partir do aqui e agora. Portanto, sem o aqui e agora, o passado jamais existiu. O passado, no entanto, é o resgate da memória presentificada.
Quando estimulo a consciência, passo a pensar nos mais diversos entendimentos internos e externos, no tangente aos cabidos assuntos.