Consciência
A aparente estrutura física do corpo nada mais é do que a projeção holográfica da consciência. Se levarmos isso pro patamar da cura, veremos a chave para alguns "milagres" de Jesus, em que ele sempre dizia: foi tua fé que te curou.
A primeira manifestação de consciência nascente é o desejo de morrer. Esta vida parece insuportável, e inatingível qualquer coisa. O desejo de partir deixa de ser vergonhoso: chegamos a rezar para que sejamos conduzidos da velha cela, que tanto odiamos, a uma nova, que ainda não aprendemos a odiar. Há nisso um traço de fé, pois sempre esperamos que durante a mudança de uma para a outra o Mestre haja por bem passar no corredor, contemplar o prisioneiro e dizer: 'Jamais fechem essa porta de novo, pois ele deverá vir quando eu o chamar' ",
A paz de espírito proveniente da consciência de que você fez o maior esforço possível para se tornar o melhor possível dentro do seu potencial
" A consciência não precisa ser negra. Basta que toda consciência seja justa, digna, ética, livre de preconceito, transparente e humana."
Viviane Andrade
A consciência é isso. O equilíbrio entre você e o mundo. Entre o sentimento verdadeiro e o dissimulado. Entre quem você foi e quem você quer ser.
Só teremos um planeta sustentável
Quando a semente da consciência de sustentabilidade
For plantada no terreno familiar e regada na escola,
Para somente então,
A sociedade colher frutos duráveis...
Se esse agir não partir da base – a família
Jamais teremos humanos sensíveis aos problemas ambientais, Muito menos, soluções coletivas para um problema que ameaça a existência da própria humanidade.
Fui aprender já adulta a importância da consciência negra. Diante disso, percebi a necessidade de consciência humana.
Cobre da sua própria consciência o que você prometeu a Deus, quando estava bem ruim, porque o retorno do mesmo problema pode lhe colocar muito abaixo do prometido.
Consciência é aquela voz grave e baixinha que ninguém quer ouvir. Esse é o problema do mundo de hoje.
A nossa consciência individual é separada do corpo e continua a existir mesmo sem o corpo. Nós somos um marinheiro navegando no mundo através do nosso corpo que é o navio, mas estamos ligados ao corpo de uma forma estreita, formando um todo com ele. A relação entre nossa consciência e nosso corpo se dá através da glândula pineal, que é a sede da nossa alma. Corpo a alma assim se misturam, mas não ao ponto que não seja possível distinguir uma da outra. Nesta relação podemos diferenciar algumas operações que pertencem somente ao corpo e outras que são específicas da alma. A alma busca o conhecimento da verdade, o corpo é responsável pelas sensações.
(sobre a filosofia de René Descartes)
Não se exponha desnecessariamente.
Você terá que prestar contas a sua consciência quando estiver sóbrio... ou maduro!
Que a consciência da própria inimportância é o acume do conhecimento da vida.