Consciência
Você se torna mestre de si mesmo, quando toma consciência da própria incongruência... e submete-se a si, a aprender educar-se, até perceber-se congruente novamente.
"À luz, consciência e olhar atento da espiritualidade em tempos de conectividade plural, lembra-se de que a mais importante é a de estar conectado com o seu Eu divino..."
As aquisições do espírito, o despertar da consciência, impulsionam nossos valores mais ternos: a auto-estima, os relacionamentos, a valorização do que é belo, refletindo no nosso mundo exterior tudo o que amamos internamente.
A atenção é a substância da consciência humana. Aquele que reivindica atenção para banalidades é um assassino de consciências.
Transforme sua vida e prospere.
Tenha consciência que sua evolução depende de você!
Shirlei Miriam de Souza
O pecado separa vc de Deus
🔺
Pois ser de Deus eh ser feito da Verdade
🔺
Entre a sua consciência dos seus atos
🔺
A consciência é uma realidade presente, a ação do homem é norteada por objetivos ou metas, seja na evolução espiritual, material ou intelectual. Se aqui é um devir absoluto, deveria ter um endereço, um caminho a seguir que não pairasse a dúvida?!
Uma consciência rebaixada não permite que entre na mente de qualquer pessoa, o entendimento sóbrio sobre as coisas do homem, da sociedade, do mundo e do universo. Eu acredito que apesar das fortes e influenciadoras crenças religiosas e místicas intrínsecas em cada um de nós e na coletividade, é possível buscar a elevação do intelecto através da evolução do espírito do humano. A lógica aliada às sensações positivas podem nos conduzir à razoabilidade, de falas e condutas agregadoras apesar do afã pelo poder, que o homem carrega em si. O verdadeiro poder e potência gestora sobre o universo vibrante, não se dá com base no erro. A dismistificação dos nossos atos podem nos conduzir ao acerto, e correção de nós mesmos. Nada se resume, em pecado ou santidade! O homem pode ir muito além e alcançar um status real de poder junto à Natureza, e não somente entre seres e indivíduos semelhantes. A dominação do mais forte sobre o mais fraco, fatalmente se encerra quando as regras naturais da vida, nos impõe novos rumos...
Consciência humana é a epifania que ocorre no instante em que descobrimos se amamos o mundo o suficiente para assumirmos a responsabilidade de lutarmos para que nele exista equidade. É o momento em que este amor coagula o sangue, dá um nó na garganta e nos certifica que somente a luta mudará a vida dos oprimidos.
Mesmo que sejamos muito bons em algo, termos a plena consciência de que sempre podemos melhorar não é ser humilde, é ser inteligente!
Amar é deixa ir, é ter consciência de que talvez você não vai fazer o bem, que espera a pessoa, mas outra pessoa vai. É ter consciência de que AMAR É RESPEITO, independente de como a pessoa seja! Amor também é compreensão, o amor é algo tão real que não tem como definir se é verdadeiro ou não. Porque talvez o que é real para mim não é para você. E mesmo não sendo, você tem que respeitar isso. (porque é real e se real, existe ou seja é verdadeiro). Então o amor se torna algo inexplicável.
AMOR E PAIXÃO NÃO SÃO AS MESMAS COISAS!
Pra muitas pessoas nesse mundo, ter consciência é agir de acordo com a própria conveniência, e essas pessoas com certeza não tem remorso de nada, fazem o mal ao próximo e depois debocham sem nenhuma culpa. É assim o mundo lixo de algumas pessoas, onde o respeito não existe e muito menos a empatia.
O mundo já era.
“A consciência já foi de muita valia e confiança, mas agora percebo que não se pode depositar toda sua confiança nela, já que além de ser sua amiga ela há de ser também sua eterna arqui-inimiga em dias solitários.”