Consciência
Mais um soneto inútil,
Outra película estúpida,
Difundindo teu veneno,
Consciência podre a nos intoxicar.
Perdemos algumas coisas pela falta de consciência, passamos a trabalhar para eleva-lá, recuperamos o que nos foi tirado ou passamos a entender que aquilo não tinha valor algum na nossa vida.
O fato de que os humanos têm consciência da Moralidade é por si só surpreendente, e nos leva a buscar uma explicação para o fenômeno.
Fácil é ouvir a música que toca. Difícil é ouvir a sua consciência. Acenando o tempo todo, mostrando nossas escolhas erradas. Fácil é ditar regras. Difícil é segui-las. Ter a noção exata de nossas próprias vidas, ao invés de ter noção da vida dos outros. Nossos olhos são seletivos, nós "focalizamos" o que queremos ver e deixamos de ver o restante. Escolha focalizar o lado melhor, mais bonito, mais vibrante das coisas, assim como um girassol escolhe sempre estar virado para o sol.
A experiência é como dirigir um carro no escuro com os faróis para trás. Sabemos tudo que se passou e nada do que virá.
Não deixe dominar-se pelo passado, você vive no presente, caminhando para o futuro. A vida fica muito mais fácil se a gente sabe onde estão os beijos de que precisamos.
Lembre-se de que a aparência externa é somente uma capa onde escondemos nosso verdadeiro interior.
Pense grande a respeito de si mesmo, e o mundo achará que você é aquilo que pensa.
Quem busca frenéticamente não encontra quase nada.
Quem segue com leveza e consciência encontra tudo.
Ter a consciência de suas habilidades, qualidades, e acreditar no próprio potencial, te motiva a vencer obstáculos, e superar as dificuldades e os momentos de crise.
Quem será que sempre tento enganar?
Porque até minha consciência está gritando desesperadamente pra que eu faça o oposto.
Quem vive na Essência não precisa provar seu valor.
Em termos de Consciência, não há necessidade de provar o nosso potencial ou valor para ninguém. Quem vibra na Essência simplesmente é, somente os Egos Inferiores que não reconhecem isso. Lidamos com Egos Inferiores (e o nosso) todos os dias, que ao mesmo tempo são Centelhas Divinas em potencial. As pessoas que vibram na Essência se reconhecem mutuamente. Ainda é mínimo o número de pessoas que vivenciam a Essência Divina.
É necessário ter paciência e uma certa flexibilidade para lidar com o ego das pessoas. Há níveis de manifestação desse Ego Inferior, quanto mais forte, menos luz entra. Quando uma pessoa se Ilumina, ela pode não sentir mais algumas necessidades que os outros ainda sentem. Por isso não devemos julgar porque cada um tem o seu momento de despertar. Aquele que sobe na Escala Vibracional Evolutiva solta gradativamente seus apegos, sua necessidade de agradar os outros, sua necessidade de ter reconhecimento etc. O que parecia ser tão importante, um paradigma acima se torna apenas complementar, pequeno ou sem tanta importância.
Nada lhe garante o sucesso de alguma coisa, porém é garantia de consciência tranquila e crescimento.
Já sentiu a consciência pesada ao jogar lixo no lixo? Faça o mesmo com o lixo pessoal que carrega. Lixo é lixo.
Sabedoria significa, antes de qualquer ato ou ação, usar a consciência crítica e responsável para que a mesma não seja deturpada.
Certas pessoas são desprovidas de qualquer tipo de consciência e por isso mesmo são irredutíveis em suas determinas ações tão cruéis e tão perversas que nem mesmo a mais temente mente humana consegue suportar, por outro lado também é indiscutível a sabedoria daqueles que ainda acreditam na justiça mesmo parecendo ela inexistente.
A Evolução da consciência segue o fluxo da contração e da expansão. Na dor contração, na leveza a expansão. A partir do ego sofrimento, a partir da essência luminosa liberdade.