Consciência
Um dia o homem compreenderá que trás em si uma bagagem milenar, ainda inacessível à sua consciência pouco ampla.
Perceberá que sua personalidade não foi forjada apenas a partir de suas experiências da infância ou da vida intrauterina, como relatam os estudiosos da psicologia humana.
Somos seres eternos, de idade milenar, com milhares de experiências existenciais que refletem diretamente em nossa atual personalidade.
Conhece-te, caro leitor, e muitos de teus problemas serão solucionados.
Ainda que o mundo todo te diga não, sua alma é sua consciência, que deve sempre conduzir seus passos e seu coração!!!
Minha consciência é realmente tão consciente, que ás vezes preciso afogá-la com álcool e sufocá-la com fumaça.
E se minha consciência estiver interpretando essa realidade, ou estiver vivendo uma ilusão programada, eu não ligo. Piso no mais firme chão que eu conseguir pisar. Se há algo além, que eu não possa sentir com meus 5 sentidos, não pertence a mim e não me é útil. Realidade ou ilusão, fazer meu caminho ou seguir meu destino, não me importa.. Vou seguir e encarar tudo que foi, que é, e o que será. Sempre com os pés no chão para manter minha razão e ter o controle da emoção.
Com o coração o mais profundo possível, para sempre ser mais do que o superficial.
Com a cabeça no mais alto possível, para sempre estar com o pensamento além do que me é concreto para sempre inovar e revolucionar.
Sou três vezes grande.
Pensar é ter consciência de si próprio, é duvidar do próprio questionamento, é viajar nas incertezas.
Fé é a certeza que flui de uma mente doutrinada por verdades que geram uma consciência livre e operante a vontade determinante ao querer ação de bem estar.
Sim, cuido da minha imagem tendo sã consciência de que não passa de uma mera embalagem.
Sim, eu cuido da embalagem porque não tenho conteúdo.
A consciência faz do ser humano uma parte inteligente da natureza, com capacidade de entendimento e vontade, escolha e recusa. Faz-nos livres para ir e vir.
A angústia que acompanha a idéia da morte é o preço a pagar pelos valores que a consciência da morte traz consigo.
A consciência é o elemento mais energético devido à sua junção entre sentimento e intelecto, captando direto da mente as formas substanciais de todas as coisas transformando-as em conhecimentos; é nesse sentido que podemos dizer que a sabedoria vem do alto