Consciência
Primeiro a tomada de consciência de quem sou, depois o que quero ser, e quem sabe nesse caminho entre o ser e o querer alguém me encontre, não pelo que quero, mas pelo que sou.
" Eu apenas sei , de que nada sei ...E mesmo tendo consciência do meu desconhecimento ,permaneço na eloquência de ser uma eterna aprendiz..."
A consciência dos estereótipos não me livra deles. E o pior é que esta é uma engrenagem multiplicadora, auto-reprodutiva. Estereótipos produzem estereótipos, em um ciclo interminável.
Basta que eu tenha consciencia sobre o assunto, expressar o que eu sei fica a meu critério nem tudo vale a pena ser dito.
"Quando erramos com uma outra pessoa e a nossa consciência não nos acusa. Pode ser a evidência de que perdemos a sensibilidade, a compaixão, a misericórdia ou então, nunca tivemos essas virtudes."
Tudo acaba um dia, e todo mundo tem consciência disso, alguns preferem não acreditar, outros, não querem nem saber, já algumas pessoas vivem cada minuto, cada segundo porque sabem que não é infinito, mas sabem que pode ser eterno enquanto existir.
Enquanto as minhas dúvidas invadem minha consciência minhas entranhas cega o meu coração para não assistir o que não o cabe;
O fantasma da injustiça não pode ser exorcizado com boas obras. A consciência sempre será assombrada por ele, até que haja arrependimento sincero, seguido de confissão.
Conhecerá o sabor da vitória aquele que não temer se arriscar e tiver a consciência de que é preciso abrir mão de certas coisas em prol de outras.
Não sou perfeita mais não quero nutrir os meus velhos erros, por mim, pela minha consciência mais decente e amadurecida.