Conquistar Menina que Ja tem Namorado
Mariana
Menina, mulher
Qe dança
Qe encanta
É um anjo
Seu tempo mal começou
E já és tão decidida, tão cheia de si
Te admiro
Te respeito
Qe quero
Enfrento as nuvens
Voou sobre os pássaros
Para em seu colo descansar
Em seu abraço, qero pousar
Mariana, menina mulher...
Ei você, já parou pra pensar naquela menina que gostava de você? Já parou pra pensar que aqueles vácuos & aquelas palavras que você disse pra amiga dela a Magoo, palavras como "JÁ NÃO E PROBLEMA MEU" lembra? Não né, sabe o dia em que você pediu pra marca um dia pra que vocês ficassem, sabe porque ela não aceitou? Porque ela tinha medo ou melhor ela sábia que se ficasse com você, você iria falar pros seus amigos a famosa frase. "PEGUEI" além disso iria fingir que nem a conhecia, ela só ia ser mais uma pra você. Mas sabe essa garota ela não gosta mais de você, não como antes, ela aprendeu a se amar, aprendeu a se valorizar, pra ela tanto fez como tanto faz. Mas ela não tem raiva de você nem nada, ao contrário ela deseja que você seja feliz. E se ela ainda te chama no chat e porque ela só quer ser sua AMIGA, ela só quer recomeçar só que de modo diferente. Então cara não vacila com ela novamente, poxa não há dificuldade alguma em responder alguém no chat, se não quiser falar e só dizer pow, ao menos ela não vai ficar esperando uma resposta.
~Amanda Lima ~
Menina, eu sei que sua história é triste e que seus olhos inchados de tanto chorar já não enxergam mais a luz no fim do túnel. Mas não desiste, menina!
Não desiste, porque a vida é temperamental, e ela pode mudar de uma hora pra outra. Ela sempre muda! Sempre!
Eu sei que parece bordão pronto pra te fazer acreditar que dias melhores virão, mas eu acredito em você.
Eu acredito na sua capacidade de transformar histórias tristes em finais felizes, em se vestir de ousadia e enfrentar dias cinzas, em bater no peito ao final de cada dia e sentir-se vitoriosa por ter resistido.
Vai dar certo, menina! Vai dar certo porque dentro de você tem uma força maior que luta bravamente por dias de sol. Isso, chama-se coragem, e ela, menina, é o que te tornar uma heroína!
Uma grande heroína!
Olha menina, você já tem passado dos limites!
Não sei que praga foi que te meteu neste casulo e te fez acreditar que a vida não tem mais jeito pra você, que sua história é essa e ponto final!
Sabe menina, a vida é uma roda gigante e isso significa que ela é cheia de altos e baixos.
Estar nas alturas é sempre bem mais divertido, eu sei, eu sei...mas já parou pra pensar que é lá embaixo que a gente pode colocar os pés nos chão pra dar o primeiro impulso pra cima?
Então larga desta vida de passarinho na gaiola e se joga!
O segredo , menina, não é saber voar... O segredo é criar coragem para voar! Depois que você aprende, a vida fica mais leve e você mais atrevida.
Então desentorta esta cara amarrada, solta os cabelos, alarga este sorriso e vai...vai que a felicidade tá bem lá, de braços abertos pra te receber.
Só te peço uma coisa: não volta nunca mais pra este lugar, que ele não te merece .
E lembra que a felicidade não é um segredo: é uma conquista!
Beijos!!
Você aí menina que está lendo essa mensagem, pare e pense tantas pessoas que você já correu atrás sem elas merecerem, e perceba que tem um carinha que você despreza tanto, mais é esse carinha que te ama de verdade.Então pare de chorar menina e deixe esse carinha te fazer feliz.. Você caí muito e um dia você vai cair e ele não vai estar aí pra te levantar, porque ele pode está com outra ou então desistido de correr atrás de uma pessoa que não reconhece o amor dele. Estou dizendo isso porque eu já corri atrás de pessoas erradas ignorando a pessoa certa, e quando me dei conta disse eu já tinha perdido.
Já faz um tempo
que estou me balançando
Tem uma menina
que está me conquistando.
Com um sorriso reluzente
e um jeito especial.
Um caráter diferente
Muito fora do normal.
Mas seu coração está marcado
por um amor não florescido.
E ainda me é dito
que não sou mais que um amigo.
Mas de forma alguma
isso me impede de tentar.
Vou batalhar a todo instante
pra tentar te conquistar.
Mesmo que por muito tempo
eu tenha que aguardar.
Só espero que um dia
no seu coração eu vá morar.
IRREFLETIDA
O sol já nasceu faz tempo, acorde menina!
Olhe aquelas pessoas silenciosas, você consegue visualizá-las, elas não. Vivem de tal modo, que acreditam viver. Enganam-se!
Psiu, repare na moça de casaquinho cinza, sentada só naquele imenso corredor.
O que será que ela acha que é?
Todos os dias ela se apóia ao mesmo lugar, senta-se no canto, sozinha, quase sempre.
Repare na forma como ela olha, ela parece ter medo de tudo, de todos. Parece conviver com medos internos.
Vá até lá, conheça-a.
Os mistérios que ela trás consigo responderia as suas inquietações.
Engraçado é perceber que a moça do canto, só, misteriosa, era eu através do espelho. Estranho é não reconhecer o meu reflexo e ainda assim viver.
A vida por si só ultimamente já parecia bem ruim de novo. Menina mimada, só queria saber da vida quando lhe sorriam, eu pelo menos, não a culpo. Eu jamais a culparia. Enfim, o caso é que eles não estão mais juntos. Ou estão? Eles não sabem dizer. O caso é também que os monstros dela a assustam demais, a assustam às três, quatro da manhã, a derrubam da cama. Amor é coisa tão complicada... Talvez a pior parte de ter um coração partido, é não se lembrar como você se sentia antes disso. E era exatamente assim que ela se sentia. “Ele já havia dado o que tinha que dar”, pensava ela. Ele sempre ia longe demais. Ele sempre a magoava demais. E o fato dela o perdoar sempre tava deixando ela maluca. Não, maluca, mas sim, maluca. Ela queria ir embora, de verdade, mas esse amor meio doente que ela tinha não deixava. Ele é simplesmente o ar da vida dela. Mas não está bem. Eu vejo isso nela, vejo isso no que ela fala, no que ela diz sentir. E morro de pena, morro de pena de ser tão jovem e ser tão assim... Tão marcada. Ela só queria uma vida normal, sabe? Ter filhos, construir um futuro bacana... Mas parecia que tudo conspirava contra isso, era basicamente impossível isso pra ela, e ela lutava contra essa pré-destinação, ela queria provar a algo ou a alguém que ela era capaz de ser feliz, mas sempre algo a travava. Era como viver presa na marcha ré. Ela sentia raiva porque ele sabia que ele poderia ir embora, pra onde quer que fosse, que ela ainda sim estaria ali, e isso a deixava mais com ódio que nunca, porque ela QUERIA ir embora, mas ela não conseguia. Enquanto ele poderia ir embora a hora que quisesse. Mas será? Será que ele conseguiria ir assim, tão bem?
Melhor um contar um breve resumo da história deles só pra você não ficar totalmente perdido. Ele traiu. De novo. Ela perdoou. De novo. Ele acusou ela de não amá-lo mais, sendo que um dia anterior ele tinha a traído. E traído de novo. E escrevendo isso eu me sinto um lixo, porque eu de certa forma sinto o que ela sentiu. E ainda sente. Ele, de alguma forma, destruiu tudo de bom que havia dentro dela, que já não era muita coisa. Infelizmente, isso mudou muita coisa dentro dela, porque ela sente que todo dia se deita numa teia de aranha, fina e prestes a arrancá-la pra um buraco fundo e negro. Dramático, né? Mas é exatamente como ela se sente. Ela vive com medo de que ele cometa mais algum erro, porque eu acho que ela simplesmente não iria aguentar mais. Ela já se sente mal o suficiente por ter perdoado ele, mas sabia que tinha que perdoar, sabia que ela precisava dele. Porque ela o amava tanto. Mas por outro lado, ela tinha todas essas coisas dentro dela que ela jamais diria a ele porque morre de medo de magoá-lo, em contra-partida que muitas vezes ela pensa que ele não tem esse medo. Quando ela se lembra de tudo, de tudo, ela vai ficando pequena, ela vai implodindo de novo... Bem devagarzinho. Ela vai vendo a vida correndo diante dos olhos dela, sem conseguir reagir. É tanta coisa nessa cabeça dela, que eu nem me atrevo a dividir com você. Porque você não entenderia, você nunca entende.
Ela está tão apaixonada que não aguenta deixá-lo ir, e ele ainda diz que ela apenas é uma obsessão. Ele diz que não, não é amor. É apenas sede de uma coisa que ela não tem. Imagina, ouvir isso da pessoa que você ama? Nada estava contribuindo mais. Ela tava cheia demais disso tudo. Ela precisava gritar umas verdades na cara dele sem que ele fosse embora. Ou sem que ele ficasse com raiva demais e a traísse de novo. Era como viver pisando em ovos. Ela, se possível, não se importaria em tê-lo pra sempre, em dividir sua vidinha com ele, do jeitinho que ele quisesse. Lavaria a roupa do jeito que ele gosta, faria a comida que ele gosta, ia até fazer as vontades esquisitas dele, se assim o deixasse feliz. Desde que ele a valorizasse, desde que ele não a magoasse mais, porque ela simplesmente tava acabada. Ela fingia que tava tudo bem, mas ela via pelos pesadelos que ela tava se enganando, e enganando a ele ao dizer que ela estava bem. Mentira. Ela não tava. Mas ela queria estar, porque não queria irritá-lo com tudo isso. Ele já tinha stress demais na vida dele, e ela não queria ser mais um, até porque todo mundo apenas quer se livrar dos estresses diários, e ela não queria que ele se livrasse dela. Ela não queria ser um problema pra ninguém, ela queria ser um ponto de paz, pra ele; assim como ele, de certa forma, era o dela. Ficava tudo bem quando eles estavam juntos, ela conversava, ria, ela fugia de uma realidade que ela anseava por mudar. Mas aí quando ela tava sozinha, às 3h, 4h da manhã, hora que ele pensa que ela tá dormindo, e na verdade ela tá sentada no banheiro chorando, ela vê que ela precisa fazer alguma coisa. Ela vê que não tá bem. Ela vê que ela precisa de ajuda. Ela precisa de algo que a salve de novo. E ela precisa que seja ele. Ela precisa que ele tenha paciência, ela precisa que ele não vá embora. Mesmo que ela mande ele ir, mesmo que ele queira ir, ela não queria que ele fosse, ela não quer ficar sozinha. E isso é tão triste, sabe? Porque um dia ele sabe que ele vai acabar se cansando dela. Ela sabe que, um dia, Belchior não vai tocar mais nele. Sabe que, um dia, fumar vai ser um hábito normal, não uma coisa meio deles. Ela sabe que, um dia, ela vai cair no esquecimento dele, sei lá... São tantas as coisas que acontecem às 4h da manhã, segundo ela.
Mas apesar de tudo, ele era o amor da vida dela. Ela desejava acordar com ele todo santo dia. E os não santos também. Queria nos dias frios se enrolar com ele, debaixo de um monte de cobertor. Ela queria escutar os problemas dele, e escutar as alegrias. Ela queria fazer coisas simples com ele, como ir ao mercado. Como cozinhar juntos. Como ver um filme juntos. Porque pra ela, o que cativava mesmo era a simplicidade. O que cativava, pra ela de verdade, era o amor sincero. Não aquele faz viagens todo santo mês, que precisa de coisas caras e um monte de enfeites. Claro, isso às vezes era bom, mas o que a agradava de verdade era a simplicidade. Era um pôr-do-sol juntinho. Era aquele plano pro futuro meio sem pé nem cabeça, era aquele beijo de forma inesperada. Pra ela, o que mais cativava era a cara dele amassada quando ele acorda de manhã, era aquela voz grossa ao pé do ouvido, às 7h da manhã. Pra ela, era isso o que valia. E era isso que tava salvando ela esse tempo todo, era saber que ele realmente é uma boa pessoa. E enquanto houver razões, ela não vai desistir, porque sabe que no fundo, por ela, ele sente o maior amor do mundo.
Ele já era um homem repleto de histórias, maturidade e experiência. E ela ainda era uma menina, com coração medroso, cheia de sonhos e vários planos de vida. Mas quando estavam juntos, se tornavam iguais diante da imensidão dos seus sentimentos.
Eu já fui aquele tipo de menina que ama sem saber o que é amar.
Já fui aquela que corria atrás de um amor sem saber conhece-ló .
Já me afoguei no meu próprio rio de lágrimas por tantas dores.
Hoje eu amo quem consigo amar, corro atrás pra conseguir lutar e me afogo em uma só felicidade "a minha", não é questão de ser egoísta, e sim parei de pensar nos outros e passei a pensar mais em mim. Afinal o sonho é meu, a luta é minha, a caminhada também, cada um com seus objetivos diferentes, depois do que eu passei, só consigo olha pra trás e dizer em cada difuculdade : ''Eu consigo e não irei desistir''
- Menina, para e pensa: Cê já não tem problemas o suficiente não? Pra quê tentar resolver todos os problemas da humanidade?
- Talvez seja isso, como não sei resolver os meus problemas, tento encontrar soluções pros dramas alheios.
Sua mente já não sente
Menina linda independente e tão pendente
Mora se no castelo de Pedras Brancas
As vezes a guerrilha
Mas sempre tudo é maravilha
Relógio não existe mais
Que nem as horas são capaz
Menina linda do tempo insano
Menina linda que vive sonhando
E que sem pressa deixa a vida levar
Menina linda, talvez sem Beleza
Mas linda em Pureza
Menina linda te espero ainda
Nas águas dos rios, com o sorriso do Lírio...
Felicidade forjada
Já não era apenas uma menina, tampouco uma mulher, tornou-se, enfim, um ser humano; com desejos, mágoas, como todas as pessoas.
Sentiu a necessidade de demonstrar o que ainda era recíproco dentro de si... Sabia exatamente o que queria, porém, não fazia ideia de como revelar. Foram inúmeras as tentativas e incontáveis falhas cometidas por aquela que não mais possuía a inocência em seus olhos.
Não havia mais o que pudesse fazer, usou toda a imaginação possível, estratégias consideradas infalíveis, era hora de colocar em prática tudo aquilo que na ânsia de agir corretamente, esperou por todo aquele tempo.
Decidiu ir à luta. Ainda trêmula, com as mãos geladas e engolindo em seco, saiu em busca daquilo que, para ela, era sua felicidade. Imaginando como seria a situação que a esperava, mil e uma cenas vinham em sua cabeça, porém, no fundo, esperava por um final feliz, digno de uma princesa.
Andou em direção ao lugar aonde o via passar sempre, faltavam duas quadras, mas nem o cansaço comparava-se à sua ansiedade e ao seu nervosismo. Era insistente até conseguir o que queria. Depois de muitos passos no asfalto escaldante, chegou ao tão sonhado "destino"... Mas seus olhos não queriam acreditar no que viam: um beijo! Mas não um beijo comum; ela enxergava naquele ato a decepção, as tentativas que não deram certo, as noites passadas em claro que de nada adiantaram...
Pior. Viu sua felicidade sendo vivida por alguém que, naquele caso, não era ela.
Ei menina.
Eii, você mesmo!!
Porque choras, menina? Tem tantos motivos para sorrir.
Já se levantou da cama hoje? Já viu o sol lá fora? O sol está brilhando, te esperando para iluminar a sua beleza.
Ei menina, porque te escondes? Te sentes segura aí dentro?
O que há dentro de você que não te permite conhecer o mundo lá fora?
Permita-se menina!
Tem um sol bonito, brilhando, te esperando lá fora!
Tão cedo já me vi de menina a adulta,quando ainda uma criança,perdi meu pais,me vi obrigada aprender a andar sozinha com minhas próprias pernas....Já adulta me vi menina outra vez,quando os amores e desilusões me bateram a porta...abri,mais não sabia que o amor nos torna crianças de novo e você aprende a andar segurada pela mão do outro,mais são duas crianças adultas,perdidas no mesmo caminho....
Abre os olhos menina que o dia já vem,ele espera um sorriso teu pra começar.Levante e dance,deixe que toda tristeza que há em você se expire....Deixe que teu brilho seja maior do que qualquer escuridão....vem que o dia te chama,vem caminhar e olhar como as flores vivem felizes.Faça como elas,viva.Não tenha medo.O tempo passa menina....esqueça o que te falaram da vida,do amor...Encontre algo que te faça bem e melhor...Abre os braços menina,e abrace tudo que for bom...Não chore por coisas bobas,nao deixe seus olhos pesarem por um algo que não vale apena.Acorda menina,acorda que o dia já veio e já se vai outra vez pra que no outro dia possa voltar com mais vida,esperando por um sorriso teu.
- Diga-me, menina, o que vai ser quando crescer?
- Desculpe-me mas já cresci e já tenho profissão.
- Você não está entendendo. Estou perguntando o que você vai ser quando crescer - e não que profissão vai seguir.
- Ah sim.
A menina ficou pensativa.
- Eu disse que já cresci. Já tenho vinte e oito anos.
- E eu continuo a querer saber: o que você vai ser quando crescer? O que vai ser quando se vir livre do que as pessoas esperam de você, da obrigação de agradar, da ansiedade de conquistar, da necessidade de provar? O que vai ser, menina, quando entender que estamos todos crescendo o tempo todo, quando perceber que suas escolhas antigas não são preditivas de suas escolhas atuais, quando finalmente aceitar que você está sempre crescendo e pode mudar? O que vai ser, menina, quando se desfizer das convenções, dos tratados implícitos que ninguém assinou, das boas maneiras que vêm sabe Deus de onde? E o que vai ser, menina, quando finalmente entender a grandeza da pergunta que te fiz?
A menina continuou calada
- Diga-me, menina, o que vai ser quando crescer?
A menina sorriu, parecendo entender.
- Vou continuar pensando e, daqui a algum tempo, eu te respondo.
Já me apaixonei por você... tudo bem, eu era apenas uma menina, mas uma menina que pensava em te abraçar; sonhava em te beijar; queria sentir teu cheiro; em demonstrar meu carinho... queria está ao seu lado para o que der e vier.
Dorme menina! Vá ao encontro do seu príncipe encantado, que já está vindo te buscar num cavalo branco. Mas lembre-se que isso é apenas um sonho e ao acordar,não se iluda. Príncipes não existem. Não vá se encantar com um cowboy por aí.