Vitória e Conquista
É nos desertos das nossas existências que enfrentamos as piores batalhas e conquistamos as maiores vitórias.
Viver uma vida plena não é ter tudo, mas sim ser feliz com aquilo que conquistou, com as lutas que travou e com as vitórias que alcançou.
Planeja sua rotina e comemore as conquistas
Planeje sua rotina diariamente para obter resultados extraordinário e crie o hábito de comemorar as metas alcançadas.
Colecione experiências memoráveis e tenha uma vida de grandes aprendizados e conquistas!
Celebre suas vitórias, por menor que sejam, e a soma de todas elas te completarão e te satisfarão!
Muitos são os que querem vencer na vida; porém, são poucos que tiram proveito do fracasso, conquistando uma força ainda maior para superar os seus próprios obstáculos e suas próprias fraquezas.
Somos frutos de um amor maior, algo incompreensível. Porém o protagonismo a nós foi dado. Talvez a introdução da vida pode não ser aquilo que desejamos ou sonhamos, mas cabe a nós em um momento de maturidade tomar as rédeas da nossa história pautar o meio e escrever duros capítulos de batalha pra que a conclusão seja olhar para trás, pensar e refletir. Eu venci, o final da minha história pode não ter sido como sonhei, mas deixo para trás um legado de lutas e vitórias. Deus nem sempre me dá o que peço, mas me concede o que preciso.
A confiança no desconhecido, a fé no invisível e a perseverança no inalcançável, nos motiva a ir além de nós mesmos. A esperança da conquista é o q nos move e nos coloca a caminho p/ buscar vitórias. Em suma, nunca deixe de sonhar, jamais desista e tenha a fé como combustível da alma...
DE SONHOS E ESPERAS, SOMOS FEITOS TODOS NÓS
Vida confusa essa, a de sonhador. Você leva um bom tempo para saber o que querer de fato. Pensa, ensaia, projeta e aí, pronto! Você ergue a cabeça, enche o peito de orgulho e diz para si: eu tenho um sonho. E logo sai contando para os outros também, para se certificar de que lançou a pedra fundamental.
Acontece que os sonhos não têm relógio, e não sabem chegar na hora marcada. E esse meio tempo entre anunciar e avistar a realização é uma das maiores aflições dessa vida.
A empolgação vai ficando desbotada, sem graça. E você fica naquela, sem saber se ainda quer, se vai dar, quanto tempo vai demorar…
São tantas incertezas que o será que vai dar certo se confunde com o será que preciso sonhar outra coisa.
E enquanto os dias infrutuosos se multiplicam, a ansiedade abre caminho, trazendo uma vontade absurda de conseguir logo e deixando o sonhador perturbado. A demora provoca muitas pontadas de angústia, principalmente quando se sabe que a vida gira veloz e não permite certas retenções.
Nesses momentos de incerteza é preciso ligar o desembaçador de sonho, pra clarear as ideias e antever as glórias futuras. Bom também é sentar nas bordas do caminho e repensar a caminhada; se debruçar sobre os rastros deixados e lembrar que o caminho até a conquista é tão valioso quanto a linha de chegada.
As lutas, os tropeços, as pequenas vitórias. Tudo faz parte do processo de conquista. São esses detalhes que desenham a silhueta daquilo que se sonha.
É no enlace entre esperas e insistências que são tecidos nossos sonhos.
Todo sonho arrasta uma história consigo. E quanto maior tiver sido a demora, ou a força empregada, maior será o mérito dessa conquista.
Por isso, caro sonhador, se você tem um projeto que povoa seu imaginário, tenha fé. Em si! Acredite no seu potencial, na sua força para resistir e na capacidade de esperar o tempo certo.
Cada dia que amanhece é um dia a menos para que você alcance o sucesso esperado.
Chegará um dia em que seus planos finalmente se tornarão realidade. E se nesse dia, você sentir aquela vontade irreprimível de gritar, vá em frente e anuncie: EU CONSEGUI!
Depois é só partir pro brinde, pro abraço e para os novos sonhos, claro, que seguirão os mesmos caminhos até finalmente, se tornarem comemoração.
Voar me fez entender que é preciso ter sempre um chão para pousar e, assim, levantar novos voos cada vez mais altos.
As lágrimas não saciam a fome de um homem,
As lágrimas não matam a sede,
As lágrimas não trazem de volta quem partiu,
Tampouco recuperam os erros do passado.
Às vezes nos deixam dignos de pena
Nada se é conquistado com lágrimas!
Então por que chorar se nada será resolvido com o pranto?
Em vez de perdermos tempo com lamentações molhadas,
Devíamos regar o solo de nossas vidas
com o suor de nossas batalhas!
Somente esse nos fará alcançar as nossas vitórias,
Nos livrando das temidas lágrimas da derrota.
Para cada nova etapa: um novo passo!
Para cada novo desafio: uma nova descoberta!
E, ao vencer os desafios e cumprir cada etapa, a vitória será conquistada.
O vencedor tem convicção de que deve sonhar alto, afinal, pior do que não atingir um sonho alto, é concretizar um sonho pequeno, comemorar e se conformar. Devemos comemorar pequenas vitórias. Mas jamais nos acomodarmos com essas conquistas, que não são as que realmente sonhamos.
A vida é cheia de altos e baixos, portanto, não despreze quem sempre esteve do seu lado nos momentos de lutas e também nos momentos de vitórias.
Quem despreza, esquece!
Quem é desprezado, NÃO!
A maior satisfação de um vencedor não é ver os invejosos morrerem de ódio com o seu sucesso e sim fazer de suas conquistas uma pequena contribuição que seja para a evolução da humanidade.