Conquista de Amizade
Te ouço a cada instante
Teu cheiro é importante
Te vejo como uma luz
Te sinto sem tocar
Pois seu brilho veio a me conquistar
Envelhecer saudável é florescer com o tempo; já ficar envelhecido é simplesmente acumular anos com pressa e estresse. Envelhecer não é um fardo, nem dá trabalho; é, na verdade, a conquista de uma harmonia natural que permite que o amor flua livremente em nossas interações e relações. Dar amor, então, torna-se um ato de generosidade espontânea e uma expressão de servir à nossa verdadeira essência.
Não existe TENTATIVA pra quem só tem uma oportunidade de acertar...Mas quem não Arrisca, não conquista!
Faça da pressão, do medo e da ansiedade, a "química" certa da IMPULSÃO!
Aqueles obcecados pela glória associam seu bem-estar a consideração de outros, aqueles que amam o prazer o associam a sensações, mas aquele com verdadeiro entendimento só o busca nas próprias ações. [...] Pensa no caráter das pessoas que desejamos agradar, nos bens que desejamos obter e nas táticas que empregamos para esses fins. Quão rapidamente o tempo esmaga essas coisas e quantas ainda serão apagadas.
"Deus conhece o seu potencial e acredita nele. O diabo conhece o seu potencial e tem medo dele. Mas as conquistas só acontecerão, quando você mesmo, conhecer, acreditar e desenvolver o seu potêncial em Deus."
Quer ver bons resultados na sua equipe? Então, considere a importância de cada colaborador. Faça eles se sentirem participantes na conquista da empresa.
No decorrer da vida o ser humano cria uma versão provisória para poder lidar com os percalços, depois é preciso buscar uma versão melhor. Nada é definitivo.
A felicidade não é um destino aonde chegamos, mas sim uma jornada em constante evolução. É importante compreender que a posse de bens materiais ou a conquista de metas específicas provocam certa euforia, e embora esses elementos possam contribuir para o nosso bem-estar, a verdadeira felicidade reside na capacidade de cultivar uma mentalidade positiva e relacionamentos saudáveis.
Esperamos a vida inteira para fazer grandes coisas, conseguir enormes vitórias, conquistar o máximo desta existência. Esquecemos do primordial : estar aqui já é uma grande coisa, uma enorme vitória e a conquista máxima. Resta-nos fazer valer a pena cada momento.
O ser humano é automaticamente sensível a privar-se de sua liberdade, em momentos de desespero ou de impotência mental ou física, ao surgirem seres que lhes oferecem o ínfimo auxílio, em troca da mesma. Logo me impulsiono a pensar que o ser humano adora ser dominado e conquistado.
À luta com Jesus!!!
De manhã cedo, ao acordar, recebi uma mensagem de um shofar tocando. Senti Deus em meu coração, fazendo-me lembrar de Israel. Lembrei-me de Josué nas muralhas, de Moisés diante do Monte Sinai com os filhos de Deus, lembrei-me de Israel, de Jerusalém.
Assim, senti que Deus estava me dando mais um dia de vida e de luta na sua presença, sendo ele quem está na peleja por mim, o Senhor dos Exércitos. Fiquei ouvindo o shofar várias vezes e também o toquei para o meu marido ouvir.
Assim respondi ao emissor da mensagem:

“Bom dia!
Amei ouvi o shofar🙏🏽
Primeiro som da manhã, Deus nos chamando para um novo dia de luta, mas é Deus quem está na peleja por nós, o SENHOR DOS EXÉRCITOS. Aleluia, glória a Deus!”
E quando vim fazer a minha oração, lembrei-me do povo de Israel diante do Monte Sinai cheio de medo porque ouviram a voz estrondosa de Deus. Imaginei-me naquela situação, que eu poderia também ter medo, mas disse a Deus que eu penso que se eu estivesse ali talvez eu não tivesse medo de ouvir a sua voz. Mas mesmo que eu tivesse medo eu saberia que era a voz do Senhor e o medo iria embora.
A voz do Senhor é realmente estrondosa, voz de trovão, mas com certeza o Senhor faz o seu servo ouvir e reconhecer a sua voz, e, reconhecendo-a, não tem mais medo.
E esta é a voz do Senhor ao meu coração nesta manhã, para que eu tenha paz, e assim não tenha mais medo, porque é o Senhor quem está falando e é ele quem está na peleja à frente da batalha, General de guerra:
“E, falando ele dessas coisas, o mesmo Jesus se apresentou no meio deles e disse-lhes: Paz seja convosco” (Lc 24:36).
“E eles, espantados e atemorizados, pensavam que viam algum espírito. E ele lhes disse: Por que estais perturbados, e por que sobem tais pensamentos ao vosso coração?” (Lc 24:37-38).
O shofar é um instrumento tradicionalmente sagrado.
Na tradição judaica, lembra o carneiro sacrificado por Avraham (Abraão) no lugar de Yitschac (Isaac) através da história da Akedá , lida no segundo dia de Rosh Hashaná.
Nos tempos antigos, o shofar era usado em ocasiões solenes. A palavra shofar é mencionada pela primeira vez em conexão à Revelação Divina no Monte Sinai, quando "a voz do shofar era por demais forte e todo o povo do acampamento tremeu". Assim, o shofar em Rosh Hashaná (ano novo judaico) tem o dever de lembrar aos judeus suas obrigações para com seu serviços religiosos.
O shofar também era tocado durante as batalhas contra inimigos perigosos. Portanto, o shofar de Rosh Hashaná serve como um grito de guerra contra o inimigo interior, impulsos maus e paixões. [Shofar: instrumento de sopro feito a partir de chifres de um animal (Wikipédia)
🎵Nada temerei, eu sei que não estou sozinha, o Todo-poderoso é o meu amigo, posso crer e descansar em Deus🎵